quinta-feira, 27 de março de 2014

PROSPERIDADE.



DEUTERONÔMIO 30:9“ – E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais”,
E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos…trabalho…
E tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1:3)
Mãos para abençoar e para trabalhar: como uma representação de um membro, natural de quem possui corpo de carne e osso, representam o próprio homem sobre a terra.
O que significa que o homem é a manifestação física de Deus no mundo físico, e sem as mãos, nada justificaria sua realização, mesmo porque o mundo foi criado para o homem, e é através das mãos que Deus opera maravilhas e faz acontecer coisas no mundo físico. Porque Deus é Espírito.
No entanto, vemos o homem sendo escravizado pelo diabo, sendo usado e dominado em todas as suas obras. Ele está naturalmente preso e trabalha sem a dependência de Deus, por isso padece.
Ele faz obras pelo seu próprio instinto de ganância e sobrevivência, e Deus não pode abençoá-lo, por que as suas obras são más.
O trabalho do homem tem sido pesado e cansativo, e com sacrifícios, com suor ele ganha o seu sustento.
A Terra foi amaldiçoada por causa do pecado de Adão, produzindo espinhos, abrolhos, representação das dificuldades.

Espinhos e abrolhos: ”Nome comum de várias plantas rasteiras e espinhosas. Figuradamente, coisa imprestável (2Samuel- 23:6) ou dificuldade (Pv 15:19). O espinho na carne, mensageiro do diabo – “um demônio” na vida de Paulo em (2Co 12:7)
Os espinhos representam os sofrimentos e as dificuldades da vida, e, mostram claramente o quanto é penosa a vida do homem longe Deus.
Os espinhos mostram o quanto essa vida é difícil. Deus tem permitido o sofrimento para que o homem não tenha prazer em estar nela por muito tempo, ansiando pela dependência de Deus. Algo como, quando um jovem sai para longe dos pais, e começa a sofrer, e sente saudades de sua casa paterna e deseja retornar.
Jesus Cristo veio para resgatar a autoridade perdida pelo homem, bem como sua capacidade para decidir voltar para Deus.
Em Cristo, o homem pode retomar a sua vida de vitória, prosperando e sendo feliz.

Mateus. 11:28.
Alma: A alma da vida ao corpo. Sem a alma o corpo é morto!
Isso reafirma a intenção divina em restabelecer uma vida de graça ao homem, ainda em vida sobre a terra. Mesmo que o corpo venha  padecer aflições, o homem ainda poderá viver com alegria, e, feliz sobre a terra!


Cardo: Afigura da mente: as amarguras criada  no coração do ser humano, ansiedade e aflição constante.
Mostrando que o corpo em si não é nada sem Deus.
Cardo: são plantas consideradas pragas, a exemplo do joio, que nasce e sufoca o plantio, fazendo do trabalho algo parecido com uma batalha até a colheita final.
As pragas são os principais inimigos do plantador. Vemos que o trabalhador, mesmo não trabalhando diretamente com plantas, a sua vida depende diretamente dos produtos do campo. Para alimentar o seu corpo físico.
Na sua capacidade de realizar e produzir estão sempre com as mãos amarradas por causa do controle diabólico do mundo. Sua capacidade física está sempre doente, sua saúde, influenciam na capacidade motora, tem necessidade de comer, beber, comprar e onde morar. O homem de modo geral está preso ao mundo. E, só poderá se libertar através do poder de Jesus Cristo – O Messias.
Quando o Senhor diz que o mundo jaz no maligno, Ele quer dizer que está sob a maldição de Adão.
As aflições deste mundo de sofrimentos, por vezes duram muito tempo. Às vezes, a aflição nos é imposta por outrem, mas muitas vezes, é por nós mesmos.
Todas as pessoas estão debaixo da maldição de Adão; tudo o que fazem perece. Trabalham, mas não recebem, plantam, mas não colhem. Como está escrito no livro do profeta:  Ageu – 1:6,9.


Deuteronômio – 11:13 – O profeta Ageu transmitiu a vontade do Senhor para todos os que se encontrassem debaixo da maldição de Adão. A maldição reafirmava que não haveria nenhuma chance de mudar da situação a não ser através do Messias.
O próprio Messias é a Mão do Senhor para salvação dos perdidos. As obras das mãos do povo abençoado seriam de prosperar! A nossa vida em Jesus Cristo, será próspera  e abençoada!
Todos os que fossem a Deus através de Jesus receberiam as beneficências de Davi. As obras de suas mãos seriam abençoadas de forma a prosperar através de uma aliança eterna com Cristo.
Isaías – 53:3 – Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. (achei graça em Davi)
Graça: favor imerecido, benefício não obtido por serviços, bondade recebida gratuitamente. O dom maravilhoso de DEUS, perdão dos pecados e capacidade de viver com dignidade no presente e com esperança para o futuro.
Deus usa Isaías como porta voz dizendo: inclinar:  Curvar-se em obediência. (Êxodo – 18:7)Figuradamente: dar atenção, ouvindo e atuando. (Isaías – 32:9); voltar-se à Palavra de Deus.
Ouça-meobedeça-me, e sua alma viverá, ou melhor: assim diz o Senhor: Se vocês me derem ouvido, em obediência a minha “Palavra” Eu farei uma aliança eterna com vocês, serei benevolente como fui com Davi.

Deus abençoe a todos

Prs. Darci e Mirian Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário