quinta-feira, 27 de março de 2014

POR QUE AS LEIS DOS HOMENS SÃO FALHAS?

Assunto: Vamos compreender sobre as leis dos homens e a Lei de Deus. 

Gálatas 2:16- 
As obras da lei. O raciocínio de Paulo é que não importa o quanto nos esforcemos para seguir e obedecer à Lei de Deus, nossa obediência nunca será suficientemente boa para que Deus nos justifique, para que nos declare justos diante de Deus. Isso porque a Lei de Deus exige absoluta fidelidade de pensamento e atitude, não apenas por algum tempo, mas o tempo todo, e não apenas para alguns de Seus Mandamentos, mas para todos eles. A Lei de Deus não muda! Já as dos homens será sempre falha.
Na fé de Paulo não era apenas um conceito abstrato; ela estava inseparavelmente ligada a Jesus. Na verdade, a expressão traduzida duas vezes como “fé em Cristo” em Gálatas 2:16 é muito mais significativa do que qualquer tradução pode realmente abranger. A expressão em grego é traduzida literalmente como “a fé” ou “fidelidade” de Jesus. Essa tradução literal revela o forte contraste que Paulo estabeleceu entre as obras da lei que nós fazemos e a obra de Cristo realizada em nosso favor, a obra que Ele, através de Sua fidelidade (por isso, a “fidelidade de Jesus”), tem efeito sobre nós. E não a nossa!
Cristo fez o que todos deixaram de fazer: só Ele foi fiel a Deus em tudo que fez. Nossa esperança está na fidelidade de Cristo, não na nossa. Como um autor afirma, “Nós cremos em Cristo, e não que possamos ser justificados por essa crença, mas que podemos ser justificados por Sua fé (fidelidade) em Deus
Gálatas 2:16 -No pensamento de Paulo: “Portanto, sabemos que um homem não é justificado a partir das obras da lei que praticamos, mas pela fé de Jesus, o Messias, e nós cremos n’Ele, que por causa de Sua fé, podemos ser justificados, e não pelas obras da lei; aquilo que praticamos”.
Base para nossa salvaçãoRm 3:22,26Gl 3:22Ef 3:12Fp 3:9
A verdadeira fé bíblica é sempre uma resposta ao Senhor. A fé não é algum tipo de sentimento ou atitude que a pessoa decide tomar, em algum momento, porque Deus exige. A verdadeira fé se origina em um coração tocado por um sentimento de gratidão e amor pela bondade de Deus. Por isso, quando a Bíblia fala sobre fé, essa fé sempre provém de iniciativas que Deus tem tomado. As Escrituras revela que a fé envolve não só o conhecimento sobre Deus, mas um consentimento mental ou aceitação desse conhecimento. Essa é uma razão pela qual é tão importante ter uma imagem correta de Deus. Ideias distorcidas sobre o caráter de Deus, na verdade podem tornar mais difícil o exercício da fé. Mas uma aceitação intelectual do evangelho não é suficiente, pois, nesse sentido, “até os demônios creem” (Tg 2:19).
Romanos 1:5 a 17- Paulo escreveu sobre a “obediência que vem pela fé; A Obediência é fruto da fé.
A verdadeira fé afeta o conjunto da vida de uma pessoa, não apenas na mente. Ela envolve compromisso com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e não apenas uma lista de regras. A fé abrange o que fazemos em nossa maneira de viver, em quem confiamos e também aquilo em que acreditamos.
Paulo tem a resposta às acusações de seus adversários nos termos mais fortes possíveis: Diz ele; De maneira nenhuma!!! Embora seja possível que uma pessoa caia em pecado após ir a Cristo, a responsabilidade certamente não seria de Cristo. Se transgredimos a Lei, nós mesmos somos os transgressores. (Galatas. 2:19-21)
Aceitar Cristo pela fé é extremamente radical. Envolve uma completa união com Cristo, uma união em Sua morte e ressurreição. Espiritualmente falando, Paulo disse que somos crucificados com Cristo, e morrem nossos velhos caminhos pecaminosos, enraizados no egoísmo (Rm 6:5-14). Fizemos uma ruptura radical com o passado. Todas as coisas são novas (2Co 5:17). Também fomos ressuscitados para uma vida nova em Cristo. O Cristo ressuscitado vive dentro de nós, nos tornando diariamente mais e mais semelhantes a Ele mesmo.
Nos dias de hoje vemos claramente o cumprimento de profecias no esfriamento da fé, “A apostasia”. A falta de Cristo nos corações dos seres humanos. Jesus está voltando! Pense nisso, volte para Jesus!
Deus abençoe a todos

Prs. Darci e Mirian Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário