segunda-feira, 21 de setembro de 2009

APROVEITANDO SEU POTENCIAL AO MÁXIMO

Vivemos num mundo negativista onde as pessoas tendem a se desanimar facilmente, estamos constantemente diante de desafios, nem sempre superados, e isso faz com que sejamos alvo fácil, nem sempre superados, e isso faz com que sejamos alvo fácil do desanimo. Temos que desenvolver o nosso potencial de resposta para enfrentar as lutas cotidianas. A palavra POTENCIAL significa: relativo a potencia, poder ou forca, qualidade do potente, vigor. A bíblia nos incentiva a aproveitará o nosso potencial ao Maximo, usar as "QUALIDADES DO POTENTE". O livro dos livros diferente dos demais por do seu conteúdo e especial. Quando lemos a palavra de Deus somos fortalecidos, renovados e transformados. Através do nosso PONTO DE VISTA. Orientados pela palavra de Deus, gostaríamos de compartilhar alguns preciosos conselhos para que você aproveite o MAXIMO do seu potencial.

NAO DESPERDICE AS OPORTUNIDADES - Gênesis 32:22-31

Jacó estava diante do anjo do senhor e sabia que se ele fosse embora perderia a chance de se abençoado. Então lutou e prevaleceu, não desperdiçando a oportunidade pela qual lutou a note toda. E o que falta hoje para nos, Garra, Gana, disposição para enfrentarmos as adversidades e sairmos vitoriosos. Você que lê este texto, comece hoje mesmo colocando em pratica a persistência de Jacó na sua vida. Não tome como exemplo o jovem rico Mateus 19:16-22 que perdeu a oportunidade de tornar-se um discípulo por falta de Fé. Note ambos tiveram a mesma chance de alcançar seus objetivos, a persistência fez a diferença entre eles, e você? Ira persistir ou desanimar?


FAZENDO SEMPRE O MELHOR - II Coríntios 9:2

Depois de definido o seu objetivo, e necessário o empenho de fazer o melhor sempre. Faca o que fizer, tenha em mente que pode ser aprimorado. Envolva de uma maneira produtiva, tudo que Lhe for posto as mãos; cantar, evangelizar, orar, trabalhar, etc. Seja o que for, veio de Deus. Filipenses 4:13. O nosso Deus e perfeito. Embora saibamos que nunca iremos alcançar a sua perfeição devemos nos esforçar para chegarmos o mais próximo. Jesus era zeloso com sua casa de Deus. E com tudo o que fazia Josué também e outro que podemos citar tanto como na área militar como também na espiritual, era um exemplo de zelo, fazia o que de melhor podia para ensinar o povo através do seu exemplo.


EVITE OS INCREDULOS E NEGATIVISTAS - Marcos 6:6

Uma atitude positiva e tudo que precisamos. Crer e essencial, às vezes somos tentados a olhar a vida de uma forma negativa. Por exemplo, se você consegue olhar um copo de água pela metade e para você esta quase vazio, você precisa começar a mudar sua forma de ver a vida. Muito disso tem haver com nossas amizades e as pessoas que andamos: diga-me com que tu andas que eu direi quem tu és, se elas inspiram negativismo e incredulidade, e enxergam a vida vazia, não tem jeito você automaticamente se será um pessimista. Temos diversos exemplos na Bíblia a respeito de pessoas que influenciam negativamente ou não alguns dos heróis da fé. Como se esquecer dos irmãos de Jose em Gênesis ou da experiência vivida por Jesus em Nazaré em Marcos o povo era tão incrédulo que Jesus se admirou. Não seja incrédulo, mas crente. Disse Jesus a tome. Não sejas pessimista, mas otimista diz Jesus para você. Quer ser um derrotado? Não? Então não ande com os pessimistas!

MANTENDO A CALMA NAS ADVERSIDADES - Romanos 15:5

Lógico que na vida nem tudo são flores, e que fatalmente as adversidades vão chegar o que muda e a forma que você a encara! Se você tem o espírito santo guiando sua vida isto ira fazer a diferença nos momentos de adversidades, a calma no momento da dificuldade pode transformar a situação adversa numa situação favorável. Podemos citar exemplos dos campeões do passado: Paulo na ilha de Malta em atos Daniel na cova dos leões em Daniel ou Paulo e Silas na prisão que oravam e cantavam em meio à tribulação, e não podemos nos esquecer de Jô o grande campeão da paciência, no auge de sua provação ele confiando inteiramente em Deus, diz uma das mais célebre frases de todos os tempos: SEI QUE MEU REDENTOR VIVE E POR FIM SE LEVATARA SOBRE A TERRA, E DEPOIS DE CONSUMIDA A MINHA PELE, AINDA EM MINHA CARNE VEREI A DEUS" todos eles tiveram clama e a confiança em Deus, não se precipitaram nos momentos mais difíceis de suas vidas. Alegrai-vos na presença do senhor.

INVISTA EM VOCE

Prepare-se, dedique tempo para suas idéia especialize-se. Paulo ficou três anos na Arábia preparando-se para a missão que teria pela frente- Gálatas 1:17. Estar preparado, fisicamente, mentalmente e espiritualmente? ira fazer a diferença na hora que você mais precisar. Deus espera que estejamos preparados quando ele necessitar de nós, para isto e preciso especialização. Escola uma área e especialize nela. Hoje em dia, perdemos tempo demasiado com a vida alheia, e esquecemos de dedicar tempo apara nos mesmo no nosso desenvolvimento secular e espiritual. INVISTA EM VOCE!

DEPENDENDO EXCLUSIVAMENTE DE DEUS

Agora chegamos no ponto: Depender de Deus e tudo! Quando dependemos de Deus nossa vida estará sendo guiada por aquele que sabe atalhos para uma vida de sucesso. Davi e Sensação; os dois homens que dependeram, cada um a seu tempo. Davi dependeu de Deus e colocou sua confiança nele quando nenhum outro homem ousou.