quinta-feira, 14 de abril de 2011

O DIA EM QUE O DIABO FICOU DE FOLGA

-Aaaaaaaahhhhhhh...
Uuuuuuuhhh..
Growwwww...

Grrrrrrrrrrrrr...#%*&y#...
Ggrrrrrrr...Uuurrrrr...wzxyyyy%%%####...


O diabo urrava, gritava, esguelava, grunhia, rugia, fazia todos os sons irados e lamuriosos que conseguia.



Os seres fantasmagóricos que estavam na caverna olharam todos ao mesmo tempo para ele, tremendo de pavor e espanto diante daquela reação.





O comandante da legião foi logo falando:  
-"Mestre, nunca te vi assim, tão deprimido..."  

 E com um gesto de condolência ordenou que todos saíssem e os deixassem a sós


-Mestre, não fica bem teres esse piti na frente dos subordinados. 
Veja bem, tudo terá conserto, vossas maldades terão prosseguimento normal
 a qualquer momento e, de mais  a mais, vosso sofrimento
  enfraquece o ânimo das tropas. Gostaria de acrescentar ainda...




-Não sabes a hora de calar a boca imunda? Não respeitas a dor do teu mestre nem pelo motivo mais justo desse submundo? Um diabo não pode nem sofrer em paz! Onde estamos...a que ponto chegamos !?! Envio meus piores demônios, os mais astutos e cruéis, e nada!





- Mas, pelo que vejo (foi falando com cuidado) nem tu voltastes com sucesso dessa missão.




Emitindo um som gutural o diabo chicoteia a cauda e atira o comandante contra a parede úmida.



-Piedade, mestre, piedade...




-Até tu, maldito? Desde quando sou piedoso? Oras, onde já se viu tamanha decadência!    (baixa o tom da voz)  É bem verdade que foi impossível trabalhar hoje. Através dos séculos tenho que admitir muitas derrotas, mas daí a não conseguir trabalhar...isso já é demais!!!




-M-mestre, permites que eu fale?







-Depois de toda a tua papagaiada é que me pedes? Continua logo, infeliz.





-Tu, ó grande diabo, poderoso em maldades, o mais violento entre os seres desse submundo, nosso deus e...




-Pareis de puxar-me o saco AGORA!




-Bem, descobristes porque não temos conseguido agir em algumas Igrejas nestes últimos dias? Teriam aqueles cretinos acordado?




-Antes fosse, inútil, antes fosse.  Se a causa da nossa paralisação fossem as orações, pelo menos teríamos um bom motivo para entrar e tentar desmontar algo que nos fosse contrário.
 No entanto, o que tenho eu a fazer quando aquele bando se põe a usar MINHAS ARTIMANHAS???



-Oh, estou indignado, meu senhor!


-Pois fique, pois fique que eu também estou. É isto mesmo que ouvistes.  Como terei espaço se eles mentem uns para os outros, difamam, vivem em competições e ciúmes, traem, sustentam vidas duplas e muitos até fazem o possível para derrubar seus próprios pastores, veja você!!!
  Como eu posso atacar com meu poder de divisão se Batistas combatem Assembleianos, que combatem Presbiterianos, que combatem os Deus-Amorenses...ou seriam Deus-Amoreiras...Deus-Amorosos...BAAAAHHHH...é isso enfim.
 Eles mesmos se dividem, conspiram, praticam a falsidade e adulteram.
 Gentalha egoísta, querem me aposentar antes do tempo!!!
Os paspalhos gospel estão se destruindo e nem se lembram que um reino dividido não subsiste...eles estão tomando todo o meu trabalho!!!                
 MALDIÇÃÃÃÃÃÕOOOOO!  AAAHHHHHH...UUUHHHHHHH (recomeça a gritaria)




-Ânimo, mestre, continuemos nossa obra nas festas pecaminosas, ali sim é nosso ambiente, entre overdoses e sequestros, crimes e corrupção.




-Como tu és burro, verme nojento! Esses já são nossos, já fazem tudo o que me agrada, quando estou entre eles tudo não passa de lucro e diversão, não há o sabor da guerra, não preciso gastar muito do meu poder onde a maldade é tão abundante.



O comandante suspira e o diabo também.



-Calma, senhor, calma.  Vamos encarar o que é fato! Se mesmo com todos os esforços do inferno não foi possível bater nosso cartão hoje, o melhor a fazer é relaxar.



-Mas, como eu vou explicar que não teve expediente ao nosso inimigo, o Senhor dos Exércitos? Você sabe que a Palavra tem que se cumprir e se eu falhar...



-Mestre, esses crentes é que tem que se explicar a Ele. Vamos dizer qualquer coisa, dar qualquer desculpa...o trem atrasou, traficantes queimaram o metrô, faltou crédito no Bilhete Único...sei lá.




De ombros caídos, o diabo fica em silêncio alguns instantes.




-É, meu caro, tens razão por hoje, só por hoje.  




-Claro, meu senhor, amanhã é outro dia e vamos que eu tenho um Kit maravilhoso para essas emergências: uma bela camisa havaiana, chinelão, água de coco geladinha e ainda umas diabetes dando sopa...



Moral da História: 
Entendeu ou quer que eu desenhe??? 
 
 
Fonte: Blog da Pastoragente
 
 
Prs Darci e Miriam Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário