sábado, 13 de março de 2010

A UNICA FORMA DE ANDAR COM DEUS





“Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”. (Gn 5।24 – Versão Genebra)
Andar na presença de Deus é um privilégio e todo privilégio tem o seu preço, a sua condição. As Sagradas Escrituras revelam que Enoque andou com Deus e foi arrebatado. Também declara que Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos e que andava com Deus. Diz que Jó era homem íntegro e reto, e que este também andava com Deus e se desviava do mal. O próprio Deus disse ao patriarca Abraão: “Anda na minha presença e sê perfeito”. O Todo-Poderoso bradou: “Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. O verbo andar é empregado inúmeras vezes a fim de tornar claro uma característica singular do homem de Deus: ele e o SENHOR andam juntos.

É fato consumado que, todos os homens de Deus andaram na presença do Altíssimo. Mas entre as muitas atitudes necessárias para que andar com Deus seja possível, há uma que considero a mais importante, a ponto de afirmar com base na Bíblia Sagrada que, sem ela, absolutamente ninguém pode andar com Deus. Essa atitude é o “ABANDONO DO PECADO”. Afastar-se do pecado é uma atitude requerida na Bíblia inúmeras vezes com o intuito de que lhe seja dada a devida atenção. Qualquer um que ignore essa verdade jamais poderá dizer que anda com Deus.

Pecar é transgredir as leis de Deus em nossos pensamentos, palavras e atos. "Todo aquele que pratica o pecado transgride a lei; de fato, o pecado é a transgressão da lei". (1 Jo 3:4)

O salmista declara que bem-aventurado é o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. No livro do Profeta Miquéias está escrito: “Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas, quanto a nós, andaremos em nome do SENHOR, nosso Deus, para todo o sempre”. Daniel resolveu firmemente não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho, pois andava com Deus.

É inerente ao homem que anda com Deus, o abandono da prática do pecado. O pecado é um abismo que separa o homem do Pai. O salário do pecado é a morte. Sem santidade ninguém verá a Deus, quanto mais andar com Ele. Por isso Paulo disse: “Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor”.

O cristianismo é muito mais que uma religião, é um estilo de vida que anda no sentido contrário da ideologia deste mundo e que afronta com veemência o pecado. Paulo aos romanos escreveu: “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes”. (Rm 13.13)

Andemos segundo os seus mandamentos (2 Jo 6). Nós não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito (Rm 8.4). Andemos no Espírito e jamais satisfaremos à concupiscência da carne (Gl 5.16). Façamos como o salmista orientou, guardemos no coração a santa palavra, para não pecar contra Deus. (Sl 119.11)

Grave isso, só há uma forma de andar com Deus: abandonando o pecado. Andemos na luz e não em trevas.

Deus te abençoe com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais.

Em Cristo,
Anderson Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário