segunda-feira, 29 de março de 2010


Fofocas!


E diz Que a Língua é uma faísca, uma floresta pode incendiar...
Coloque uma trava em sua língua, quem brinca com fogo, pode se queimar!( trecho louvor Shirley Carvalhaes)

" A língua também é um fogo, mundo de iniquidades situada entre os nossos membros.
Ela Contamina todo o corpo, inflama o curso da natureza, e é por sua vez inflamada no inferno!"(Tg3;6)

1) Fofocar é falar mal de outras pessoas com o intuito de destruí-las ou fazer com os outros tenham um conceito negativo sobre elas.

“O ministério da fofoca é um grupo de pessoas que vivem a essência da palavra união, onde todos sabem, comentam, inventam e dão palpites sobre a vida de outros. São homens e mulheres de elevado grau de espiritualidade, podem até mesmo passar horas a fio trocando motivos para interceder pelo próximo”.

Ah, será que você pensou que a bíblia não fala muito sobre fofoca? E não se trata de um "pequeno pecado", como muitos de nós pensamos. Na bíblia está escrito: "...a boca perversa, aborreço" (Prov. 8:13). Deus nos ordena: 

"Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo." (Lev. 19:16). 
Ele também diz: "...aprendam também a viver ociosas, andando de casa em casa; 
e não somente ociosas, mas ainda tagarelas e intrigantes, falando o que não devem." (I Tim. 5:13). 
E no Salmo 101:5, Deus diz: "Ao que as ocultas calunias o próximo, a esse destruirei.
" Deus é de opinião que pessoas tagarelas não o reconhecem, estando entregues aos seus pensamentos corrompidos. 
Ele equipara pessoas difamadoras com aqueles que não merecem confiança, como assassinos e aborrecedores de Deus. 
Ele continua, dizendo que aqueles que fazem tais coisas, sabem que merecem a morte. Mas isso não os impede de continuar a faze-las e até a animar outras a pratica-las (Rom. 1:28-32).

A igreja é lugar de vida, não de fuxico. Na Eclésia o homem não é tão ferido pelo que acontece, mas sim pelas opiniões sobre o que aconteceu.

Tiago 1:26: “Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã”.

Amigas,irmãs, deixem a fofoca de lado, cada pessoa tem seu estilo, sem falar na inveja,
na qual a pessoa iventa maldades, calúnias, desfaz casamentos,amizades e até a comunhão das pessoas com Deus, o que não devereria, pois Deus não tem nada a ver com essa atitude malígna!
Quantas mulheres sentam -se logo pela manhã no portão de sua casa para falar mal daqueles que passam em frente de sua casa.

Até quando continuarás assim? O Senhor quer te ver renovada, abençoada e abençoando vidas, saia dessa condição e deixa Deus trabalhar em sua vida!

Fofoca e difamação, são instrumentos de Satanás. Ele sabe: se conseguir dividir-nos e fazer com que lutemos entre nós, estaremos muito ocupados para lutar entre ele. Temos que parar e pensar, antes de falar! Deveríamos decidir em nosso coração, nunca mais dar ouvidos a fofocas ou espalha-las! Isso é possível pela graça de Deus e através da nossa decisão de fazer a escolha certa! Talvez tenhas que pedir desculpas a alguma pessoa. Talvez será preciso revelar amarguras e curá-las. Vai primeiro a Deus e deixa Ele ordenar teu coração! Ele também te dará forças para fazer o restante: (Apoc. 19:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário