terça-feira, 11 de outubro de 2011


Oração terceirizada ! e aí..vai uma ?

Oração é o ato espontâneo e deliberado de se "comunicar com Deus" !


Costumo dizer que essa comunicação estabelecida com o Senhor, não parte do "monólogo passional ", mas do "diálogo relacional". Pois, por meio da vida prática de oração, Deus  deseja manter um relacionamento permanentemente conosco, firmado num dialogo ininterrupto; onde meu processo mental seja uma constante diante do Senhor.

Porém, percebo que hoje em dia, a primazia da oração como "veiculo natural do contato com Deus", vem sendo substituído paulatinamente pela oração terceirizada. 

Sabemos, que muitos empresários estão terceirizando sua mão de obra,  gerando  um relacionamento superficial, entre empresas e funcionários. 

O mesmo vem ocorrendo no meio "evangélico paganizado", onde o contato espiritual com o Senhor vem sendo terceirizado, deteriorando nossa relacionalidade com Deus. Pastores, Apóstolos e Profetas se colocam como nossos mediadores, criando um vício dependente pior do que qualquer substância psicotrópica.

As evidencias ganham formas e contornos diante dos nossos olhos, ao vermos alguns maninhos queridos, buscando a "casa da profetiza tal"...ou, nas filas que se formam no final dos cultos de libertação, na busca da "oração ungida do homem de Deus". Sem mencionar no "Disk vaso" !   (Eita glória ! rs. )

Gerando paranóia nos pequeninos do Senhor! 

A meu ver, está mais que na hora, de trazermos à tona a doutrina Luterana do "Sacerdócio para todos" conhecida  também como "Sacerdócio Universal". Pois, todos nós somos servos de Deus e, fomos  constituídos como sacerdotes e seguramente estamos habilitados espiritualmente, para intercedermos uns pelos outros igualmente, sem distinções.  Portanto, definitivamente, eu não aceito certas pessoas se colocando entre o "meu Senhor e eu", como se eles possuíssem legitimidade e credenciais superiores. (No entanto, devo salientar que não estou dizendo a você Pastor...  que é errado orar com imposição de mãos ou com oléo ..claro, desde que isso não seja utilizado como agente escravizador e manipulador! )

Porque,  só há um único sumo-sacerdote entre Deus e homens: Jesus ! 

Concluo, dizendo que não existe oração mais poderosa que o seu clamor diante de Deus.
É a tua voz que o Senhor quer ouvir... é o teu clamor que Ele quer escutar...
E, quando a vida de oração, se estabelecer na prática diária, as suas debilidades e necessidades Ele atenderá, segundo sua boa vontade !

Quando você rasgar o teu coração diante Dele... o ponto fraco de Deus será revelado!
Porque, o Senhor não resiste ao coração quebrantado e contrito....Ele se derrete. 
Esta é a santa vulnerabilidade de Deus!

Chega de termos um relacionamento com o Senhor de 2ª mão ! 

Ore.  Sem intermediários! Busque-o !
Para que do dialogo relacional brote comunhão,intimidade e confiança inabalável Naquele que tudo pode !

Em Cristo, meu intercessor e mediador..
Carlos Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário