domingo, 10 de julho de 2011

UM CENTENÁRIO... SEM MUITO VÍNCULO COM A HISTÓRIA...

Parece que as confusões que rolam por trás e por frente dos bastidores da convenção CGADB, ofuscaram, ou tentam ofuscar a credibilidade da igreja mãe da AD e da sua potente comemoração do centenário. Parece que além do jogo de interesses pessoais: Presidência de convenção, status, etc, existe a vontade de diminuir o outro por querer estar por cima mesmo, por se sentir ameaçado em alguma coisa e porque?
Estive em Belém do Pará, pelo menos nos dias de comemoração não se ouviu de nenhum paraense qualquer comentário sobre os 'embates dos grandes', que ao que parece, ficou zero a zero pra eles, e uma tristeza pra nós dos velhos tempos de AD, tão achocalhado pelos donos dos novos tempos. Parece que há muita falta de consideração com os verdadeiros donos da história da AD. Porque foram os nossos antepassados que fizeram essa história que está ai, e muitos que chegaram bem depois, querem opinar sem ter pago o 'preço' de nada.
Não seria bom, quem sou eu para dar palpite, mas, não seria bom realizarmos um grande projeto nacional para continuarmos comemorando o centenário em todos os estados do Brasil, e com isso sermos convencidos de respeito uns para com os outros, já que esse é um tempo de muita reflexão e consertos?
Vamos lá, AD de todos os cristãos! Não pertence a ninguém em particular. Já chega de manipulação política.


Prs Darci e Miriam Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário