quinta-feira, 24 de março de 2011

REALITY SHOW DEPLORÁVEL






Com pouca coisa edificante na televisão brasileira, Igreja é alertada sobre a influência do Reality Show “Big Brother Brasil”, programa que tem como base principal conflitos, brigas, mentira, intrigas e orgias







Nas últimas semanas, está no ar na Tv brasileira mais uma edição do Big Brother Brasil, considerado o principal reality show da Globo. Desde sua primeira temporada em 2002, vem causando polêmica – e esta é uma das pretensões do programa – que procura aumentar sua audiência a qualquer custo.




Na edição de 2011, tudo é válido pela fama, inclusive segredos sobre sexualidade, agressões físicas, e tudo liberado para maiores de 12 anos. O sucesso do BBB, infelizmente, mostra que a nossa sociedade encontra-se profundamente adoecida na alma e empobrecida culturalmente. E, com muito pesar, sabemos que existem muitos cristãos consumindo este lixo cultural e adoecendo sua alma.




Na Bíblia, existem orientações específicas para o cuidado com nosso espírito, alma e corpo, e a Palavra de Deus nos adverte que eles precisam estar irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus (I Tessalonicenses 5:23).




Muitos cristãos, por não protegerem a sua alma, permitem que o inimigo tire vantagens sobre sua vida, principalmente através do que veem e do que ouvem. E você, afinal, o que está vendo e ouvindo ultimamente? Deus precisa que sua alma não governe a si mesma, Ele precisa de uma alma submetida ao governo do Pai.




Vale tudo no Reality Show




Nesta semana, o site de Veja publicou uma matéria específica sobre o BBB. Percebemos que até a mídia secular vê o programa como lixo, depreciação humana e alienação.




A reportagem mostra que, segundo o psiquiatra Marcelo Arantes, que fez parte do BBB8, “eles escolhem os perfis mais descompensados. Não pode ser um perfil patológico, porque é perigoso, mas, se for explosivo, com histórico de conflitos familiares ou uso de substâncias químicas, é perfeito.” Como se percebe, carências, recalques e maluquices patentes não são de, forma alguma, impedimento para alguém entrar na casa.




Qual o motivo que leva um cristão a ver um programa onde pessoas doentes expõem sua alma e buscam, sem pudor algum, a fama a todo custo? A sociedade pode até achar isso normal, mas a Igreja não pode se amoldar a essa imundície.




Como filhos do Altíssimo, precisamos peneirar o que entra em nossa mente. Faça sempre o teste de Filipenses 4:8, e veja as características do alimento da sua alma: tudo que é puro, verdadeiro, honesto, justo, amável, se tem boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor. Você acha que o BBB passa por essa peneira?

Você deseja ter uma alma próspera? Selecione rigidamente seus programas na TV e leia mais a Bíblia. Se você sair da frente da televisão, deixando de lado a cultura inútil, com certeza, começará a ter entendimento do que o Senhor quer para a sua vida e prosperará sem limites. Retire da sua vida tudo aquilo que não é edificante e contamina sua alma. Abaixo o Big Brother, abaixo tudo que nos corrompe e nos tira da rota dos princípios de Deus.





Prs Darci e Miriam Francisco

Um comentário:

  1. Muito bem feita a colocação a sociedade num todo precisa saber selecionar os canais no controle, e quando não tem nada que presta e não quer fazer outra coisa - dormir cedo e acordar cedo é muito saudvel para o corpo e espirito.
    paz, a todos

    ResponderExcluir