sexta-feira, 25 de março de 2011

O dia em que Deus disse não...

Nestes dias de final de ano com início do próximo é lugar comum vermos como quase todos nós temos o (péssimo) costume de nos tornarmos seres mais bonzinhos, amáveis, fraternos, dóceis e civilizados...
Tudo fachada!
Na verdade, na verdade, tentamos culpar esses sintomas com base no famigerado "espírito natalino", coisa a qual deveria existir todos os dias de nossas vidas....
Temos o hábito também de fazer promessas em busca de realizações para o ano que se aproxima, em busca de vitórias, bênçãos e sucessos... e estas promessas, de tempos em tempos, vem ficando cada vez mais extravagantes e sem sentido.

Um homem que costumava fazer pedidos específicos a Deus, um dia conseguiu entender a Sua resposta e escreveu o seguinte:
Eu pedi a Deus para tirar a minha dor. Deus disse não. "Não cabe a Mim tirá-la, mas cabe a você desistir dela."
Eu pedi a Deus para fazer com que meu filho deficiente físico fosse perfeito. Deus disse não. "Seu Espírito é perfeito e seu corpo é apenas provisório."
Eu pedi a Deus para me dar paciência. Deus disse não. "A paciência nasce nas tribulações. Não é doada, é conquistada."
Eu pedi a Deus para me dar felicidade. Deus disse não. "Eu lhe dou bênçãos. A felicidade depende de você."
Eu pedi a Deus para me proteger da dor. Deus disse não. "O sofrimento o separa dos apelos do Mundo e o traz para mais perto de Mim."
Eu pedi a Deus para me fazer crescer em Espírito. Deus disse não. "Você tem que crescer sozinho, mas Eu o podarei para que você possa dar frutos."
Eu pedi a Deus todas as coisas para que eu pudesse gostar da vida. Deus disse não. "Eu lhe dou vida para que você possa gostar de todas as coisas."
E, por fim, quando pedi a Deus para me ajudar a amar os outros, tanto quanto Ele me ama, Deus disse:
"Finalmente você captou a idéia!"
Prs Darci e Miriam Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário