domingo, 27 de julho de 2014

Porque ela nos desafia a conhecer nossos heróis espirituais

Era início dos anos 1980 em um vilarejo na Tchecoslováquia e eu tinha acabado de dar uma Bíblia a um pastor de uma igreja rural. Tinha capa de couro, com um zíper dourado, e era a primeira Bíblia completa que ele segurava. Lembro-me dele cheirando-a, maravilhado com o couro, brincando com o zíper e quase temeroso de tocar as finas páginas preciosas.

Porque ela nos ajuda a interpretar melhor a Bíblia

A Igreja Perseguida de hoje representa o mais próximo que podemos chegar dos escritores e primeiros leitores das Escrituras. Podemos ver que a maior parte da Bíblia foi escrita por pessoas perseguidas para pessoas perseguidas. Ao interagir com eles, ganhamos uma visão única sobre o significado original das Escrituras.

Porque ela nos lembra qual o propósito da nossa vida

Eu vivia em Los Angeles, onde sempre me preocupava com uma questão: será que estava usando todo meu potencial? Vivia considerando se devia fazer mais cursos atrás de mais sucesso. Ficava deprimido quando outros prosperavam e eu parecia estar parado em minha carreira. Em outras palavras, nunca me sentia realizado.

Porque ela nos dá esperança quando lemos más notícias no jornal

Não seria formidável se nós tivéssemos a ideia do que realmente Deus está querendo fazer em nosso mundo? Uma coisa eu tenho certeza ― a história do mundo que estamos vendo nos livros e nos jornais não pode ser confundida com a história real daquilo que Deus está fazendo no silêncio. Por trás do que nós chamamos de história, Deus está, de alguma forma e em algum lugar, construindo o seu Reino.

Porque ela nos ajuda a perder o medo da morte

As pessoas pensam que não existe maior tragédia no mundo moderno do que morrer antes de envelhecer. Quando a princesa Diana morreu em 1997, lembro-me de alguns amigos murmurarem sem acreditar: “Ninguém devia morrer aos 36 anos”. Inevitavelmente, quando ficamos com muito medo de enfrentar a morte, acabamos escravos dela. Até cristãos podem ter o mesmo temor que os outros, mas um encontro com os perseguidos pode dispersar este sentimento.

Envolva-se

Quer saber mais sobre os cristãos perseguidos, o underground e a Portas Abertas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário