quinta-feira, 30 de junho de 2011


O GENERAL

Nas batalhas contra todos os males que lhe fazem mal, o que Deus pede é a fé que clama com o sangue derramado no altar, onde representamos a nossa total entrega e confiança. Diante disso, cremos que as impossibilidades  são as mentiras que darão lugar aos milagres que se tornam possíveis na Verdade dos guerreiros da fé.
É certo a vitória! 
Que mal resiste a fé que coloca Deus como General de sua batalha?

Quem é este Rei da Glória?
O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.
Sl 24:8

Isis Regina



Prs Darci e Miriam Francisco

Jovem chinesa salva suicida com beijo na boca



Chinês de 16 anos avisou os bombeiros que não se aproximassem porque tinha decidido se matar – ia pular da ponte. 

Liu Wenxiu, 19, pediu para tentar convencer o rapaz a desistir da ideia. Os bombeiros deram permissão porque pensaram que se tratava da namorada do suicida. Alterado, gesticulando, ele conversou com a garota até que ela lhe deu um longo beijo na boca, segurando-o pelo pescoço. Foi a deixa para que os bombeiros se aproximassem, tirando o rapaz da ponte. Liu também já tinha tentado o suicídio e mostrou ao rapaz as cicatrizes do seu corpo.

O rapaz estava desesperado porque, na infância, foi mau-tratado pela madrasta -- sua mãe tinha morrido. Além disso, a mulher tinha fugido com o dinheiro do pai, deixando os dois em dificuldades.



Prs Darci e Mirian Francisco

segunda-feira, 27 de junho de 2011


OITO REGRAS PARA UMA MINISTÉRIO CRISTOCÊNTICO

1. Não se una a pessoas que buscam fama e sucesso ministerial a todo e qualquer custo, nem que para isso tenham que infamar publicamente os supostos concorrentes. 

2. Não aceite todo convite para não sacrificar a família, o trabalho, e o estudo acadêmico. 

3. Não faça do ministério um “pé de meia” para o futuro, quando tudo o mais der errado. 

4. Não busque o sucesso, a fama e honra para si, fazendo da piedade uma autoafirmação da sua personalidade e talentos naturais. 

5. Jamais use a simplicidade e acriticidade do povo de Deus como esteio para popularidade e sucesso pessoal. 

6. Não fique teologicamente em cimado muro para agradar gregos e troianos, mas expresse o que a Bíblia diz sem vacilação. 

7. Não use a linguagem da piedadepara incensar os próprios feitos. 

8. Seja amigo daqueles que compartilham da mesma visão.

Esdras Costa Bentho

 Você tem uma oportunidade, aproveite ela ..

E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Mateus 24.14

O que dizem os mestres sobre o cristianismo sem Cristo?


A mais séria crise vivida pela igreja dessa era é o cristianismo sem Cristo. Olhando pelo ângulo dos mestres da história, pude notar o quanto eles levavam a sério o cristianismo autêntico. Separei algumas joias desses mestres:
Samuel Rutherford disse: “Todos os dias podemos ver algumas coisas novas em Cristo. O rio de seu amor não tem margem nem fundo”. Jesus não é escravo da mesmice religiosa! W. Dyer disse: “Cristo despojou-se da coroa para coroar-nos, pôs de lado suas vestes para com elas cobrir nossos farrapos e desceu do céu para conservar-nos fora do inferno. Jejuou quarenta dias para poder banquetear-se conosco por toda a eternidade; desceu do céu à terra para poder enviar-nos da terra ao céu”. Um cristianismo sem Cristo não consegue enxergar o céu!

Vivemos numa época de distâncias. Apesar de o mundo ter se transformado numa aldeia global (alguns preferem dizer banalidade universal), as distâncias cresceram. A indiferença infectou o homem pós-moderno. A grande tragédia da atualidade (preciso continuar a dizer) é a insistência em se viver um cristianismo sem Cristo. Com isso, cria-se uma igreja sem vida, uma liturgia sem alma e uma promessa sem esperança. Se Cristo não estiver no centro de nossa vida, tudo perde a essência. A grande urgência da atualidade é o resgate da centralidade de Cristo em nossa devoção e vida!

Vejamos o que pensavam alguns mestres sobre o cristianismo que perde a presença de Cristo:

Sem Cristo o cristianismo é apenas religião

Um pensador antigo dizia: “A vida oferece apenas duas alternativas: crucificação com Cristo ou autodestruição sem ele”. O mundo está cheio de expressões religiosas. Está cansado de um Cristo morto. Se Cristo não estiver na essência, nossos cultos serão apenas mantras religiosos asfixiantes e carentes de graça. Sem Cristo, como dizia Karl Marx, “a religião é o ópio do povo”. Entorpecente que amortece os sentidos e aumenta o engano.
Sem Cristo a cruz perde o significado

John Owen disse: “Ele não sofreu como Deus, mas sofreu sendo Deus”. Sem Cristo, a cruz é apenas tortura! J. Blanchard disse: “Jesus não é um substituto para os sintomas - é a cura para a causa”. Essa é a mensagem da cruz: existe cura para o que machuca a alma! Thomas Brooks disse: “O sangue de Cristo é a chave do céu”. Ninguém entra no céu sem passar pela porta – e o sangue, é a chave! J H Vincent disse: “Ele mesmo foi abandonado para que nenhum de seus filhos jamais precisasse dar um grito de solidão”. Cristo preenche a cruz de significado! Octavius Winslow disse: “Quem entregou Jesus à morte? Não foi Judas, por dinheiro; não foi Pilatos, por medo; não foram os judeus, por inveja; mas foi o Pai, por amor!” O evangelho de Cristo – o evangelho da cruz – é o evangelho do amor!

Sem Cristo nos cercamos de deuses mortos

Alguém disse que “Assim como Cristo é a raiz pela qual o santo cresce, ele é a regra pela qual o santo anda”. Ser santo é parecer com Cristo, não com os mendigos da espiritualidade. Agostinho disse: “Não dá nenhum valor a Cristo quem não lhe dá valor acima de tudo”. Deuses mortos são aqueles que trocam as alparcas de Cristo pela liteira de Herodes. Deuses mortos são aqueles que trocam a vida abundante de Jesus pelas migalhas sedutoras dessa sociedade do sucesso. São os que tentam vender a fé e a Palavra, provocando um angustiante estelionato emocional.

Sem Cristo somos condenados ao vazio

W. Gadsby disse: “Aprouve ao Pai que toda plenitude habitasse em Cristo; portanto, não há outra coisa senão o vazio em qualquer outra parte”. Sem Cristo, nada tem razão de ser! J. C. Ryle disse: “Jesus Cristo não é apenas o Filho de Deus poderoso para Salvar, mas o Filho do homem capaz de sentir”. Ele é o Cristo que chora Lázaro morto e Marta sem vida! Thomas Brooks disse: “Perca Cristo e você terá perdido tudo”. O vazio religioso da atualidade é monstruoso porque a banalização da espiritualidade tem nos afastado do professor andante da Galileia.

Voltemos a Cristo! É tempo de regressarmos ao abraço que nos alcançou perdidos pela história.
Até mais...
Alan Brizotti

Universidade da Bíblia

Universidade da Bíblia
Nesta Universidade o Professor é Deus e o Diploma é o Céu.
A Bíblia é um livro fantástico que mesmo depois de muitos anos, ainda continua a ser um livro que faz muitas afirmações sobres si mesma e ela mesma traz as provas.
Ela influencia para o bem, transforma pessoas, salva vidas.
Não são só as suas incríveis profecias que impressionam, mas revela o amor do nosso criador.
Ela é o meio que o criador do universo encontrou para nos resgatar deste mundo.
O amanhá pode não existir aceite a Jesus Cristo hoje, agora.
Este projeto é um meio de facilitar a sua leitura, dar a oportunidade a pessoas que ainda não a conhecem.Link para a comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27248233

sexta-feira, 24 de junho de 2011


Neopentecostalismo: Um desserviço ao evangelho

Por Valdir Davalos
Diversos movimentos pentecostais têm surgido ao longo dos anos. Portanto, é preciso saber distinguir o verdadeiro do falso pentecostalismo. O conhecido movimento denominado neopentecostal surgiu nos meados do século XX. O neopentecostalismo se propôs a dinamizar as práticas litúrgicas, a cristologia, a eclesiologia e a prática hermenêutica. No que diz respeito à prática litúrgica, o neopentecostalismo apresenta um problema dos mais graves. Em seus cultos, as campanhas de cura, prosperidade material, saúde e revelação têm proeminência. A preocupação maior não é a glória de Deus, mas as necessidades humanas focadas por uma ótica hedonista.
O slogan das igrejas neopentecostais é: “Você nasceu para vencer”. É uma frase elegante e até estimula nossa vida diária, mas está teologicamente errada. Nós não nascemos para vencer. Nascemos para servir e glorificar a Deus. Nascemos para viver com Deus e para Deus. O alvo da nossa vida como servos do Senhor, deve ser Deus e não nós mesmos, e não nossos projetos pessoais. O crente verdadeiro tem um único projeto: glorificar a Deus em sua vida com sofrimento ou sem sofrimento, com revezes ou sem revezes. Os mártires da igreja se viam a si mesmos como secundários e Deus como o prioritário, por isso glorificaram a Deus em seus sofrimentos. Nos cultos neopentecostais o homem é o foco, é a causa e a razão. O homem é o centro do culto e Deus torna-se servo. A liturgia neopentecostal toma uma direção totalmente horizontal. Um slogan bastante usado pelos líderes neopentecostais é: “Aqui o milagre é coisa natural”. Ora, se é natural não é milagre. Ademais, esses líderes esquecem que o culto deve expressar a natureza espiritual da igreja e seu relacionamento com Deus.
A liturgia de um culto deve enfatizar o senhorio de Jesus e não apenas Jesus como provedor de necessidades humanas. O culto neopentecostal é pobre de Bíblia. A Bíblia não é central é periférica. As pregações são cheias de chavões positivos do tipo: “Deus tem uma vitória para você nesta noite”, “O gigante será derrotado nesse culto”, “Use a fé e prospere”. Enfim, é uma epidemia de confissões positiva e pouquíssima Bíblia. Dificilmente se ouvirá uma mensagem sobre perdão de pecados, a necessidade de arrependimento, vida de renúncia e a volta de Jesus nos púlpitos neopentecostais.
Os sermões neopentecostais mostram um Jesus fraco e demônios fortes. Mostram um Jesus que salva, mas não tem poder para encher a vida da pessoa. Tanto isso é verdade que na visão neopentecostal o crente continua de quando em quando sendo possesso de demônios. Há uma supervalorização dos demônios chegando às raias do ridículo: “Comece a se manifestar pomba gira”, “Manifeste-se exu tranca-rua” são frases que saem da boca dos gurus neopentecostais.
O clima de um culto neopentecostal é de lavagem cerebral pela técnica de repetição de frases curtas: “Olhe para seu irmão e diga…” Não é um clima de ensino e doutrina. A técnica é de manipulação e de despersonalização. A letra dos cânticos nos cultos neopentecostais expressa uma linguagem mística, e muitas vezes esotérica, sem abordar as verdades fundamentais da teologia cristã. Os grandes temas da fé como a salvação, a cruz, a redenção e a justificação não são mencionados nos cânticos. A realidade é que se espremermos a maioria dos cânticos neopentecostais não dá uma colher de sopa de doutrina. As letras das músicas são guisados de Jacó que trazem malefícios à fé apostólica. Falam de paz e amor para elevar o ego dos ouvintes. Quanto à cristologia constata-se claramente que a pessoa de Jesus se esvanece no neopentecostalismo.
O Cristo dos neopentecostais é uma pessoa decorativa, é uma pálida caricatura do Cristo do Novo Testamento, pois o nome de Jesus é mostrado como se fosse uma senha para acessar o site das maravilhas e fazer o download do milagre de que se necessita. O Jesus dos neopentecostais é mostrado não como a segunda pessoa da trindade, mas como um mágico, um talismã, um nome a manipular, um dístico. Tanto isso é verdade que a ênfase teológica do neopentecostalismo não é cristológica, mas pneumatológica, ou seja, a pessoa de Jesus é apagada e a ênfase é dada ao Espírito Santo. Para os pastores neopentecostais, Cristo é o canal para nos trazer o Espírito Santo, quando na verdade é o Espírito Santo quem nos conduz a Cristo e que desvenda a pessoa de Cristo ao fiel. Quando a cristologia é fraca a soberba do homem é grande. A palavra de João Batista “Importa que Ele cresça e que eu diminua” não encontra espaço no neopentecostalismo.
Os líderes neopentecostais se vêem como mediadores entre Deus e os homens. Sua palavra supera o valor das Escrituras. Eles disputam espaço com Cristo. Eles gritam: “Eu senti no meu coração e pronto”, ou seja, se sentiu no coração é verdade absoluta. Esquecem esses líderes que não é que nós sentimos em nosso coração, é o que a Bíblia diz. Se sentirmos de uma maneira, e a Bíblia disser de outra, nós é que estamos equivocados, e não a Bíblia.
Os crentes antigos oravam assim: “Senhor me esconde atrás da cruz de Cristo”, os líderes neopentecostais trocaram a oração por: “Senhor esconde a cruz de Cristo atrás de mim”. De acordo com as Escrituras o verdadeiro pastor pregar a obra de Jesus, mas os pastores neopentecostais completam a obra de Jesus, ou seja, Jesus só produz efeito na vida de uma pessoa através da “oração forte” que eles fizerem. Só eles têm poder sobre os demônios, só eles têm “a chave da oração forte”. Eles são o Sumo-Sacerdote e Jesus é apenas um ente espiritual. Nesse contexto, Jesus precisa ser reforçado pela “oração forte” de um guru neopentecostal. O neopentecostalismo é maléfico, pois apresenta um Evangelho descorado onde as visões e revelações estrambóticas é o referencial para o crescimento espiritual.
Enfim, o neopentecostalismo é um desserviço ao Evangelho.

A importância da Música no mundo Infantil


Por seu poder criador e libertador, a música torna-se um poderoso recurso educativo a ser utilizado na Pré-Escola. É preciso que a criança seja habituada a expressar-se musicalmente desde os primeiros anos de sua vida, para que a música venha a se constituir numa faculdade permanente de seu ser.
A música representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança. Assim, na Educação Infantil os fatos musicais devem induzir ações, comportamentos motores e gestuais (ritmos marcados caminhando, batidos com as mãos, e até mesmo falados), inseparáveis da educação perceptiva propriamente dita. 
Até o primeiro ano de vida, as janelas escancaradas são as dos sentidos. “A criança está aberta para receber” , diz Muszkat. Contar histórias, pôr música na vitrola, agarrar e beijar, brincar com a fala são estímulos que ajudam o aperfeiçoamento das ligações neurais das regiões sensoriais do cérebro. 
Gardner admite que a inteligência musical está relacionada à capacidade de organizar sons de maneira criativa e à discriminação dos elementos constituintes da Música. A teoria afirma que pessoas dotadas dessa inteligência não precisam de aprendizado formal para colocá-la em prática. Isso é real, pois não está sendo questionado o resultado da aplicação da inteligência, mas sim a potencialidade para se trabalhar com a música. 
Musicalidade é a tendência ou inclinação do indivíduo para a música. Quanto maior a musicalidade, mais rápido será seu desenvolvimento. Costuma revelar-se na infância e independe de formação acadêmica. 
Musicalização é um processo cognitivo e sensorial que envolve o contato com o mundo sonoro e a percepção rítmica, melódica e harmônica. Ela pode ocorrer intuitivamente ou por intermédio da orientação de um profissional. 
Se todos nascem potencialmente inteligentes, a musicalidade e a musicalização intuitiva são inerentes a todo ser humano. No entanto, apenas uma porcentagem da população as desenvolvem. Grandes nomes considerados gênios da música iniciaram seus estudos na infância, Mozart, Beethoven, Bach, Carlos Gomes e Villa Lobos, entre outros iniciaram seus estudos tendo como mestres os seus respectivos pais. 
Embora o incentivo ambiental familiar e a iniciação na infância sejam positivos, não são essenciais na formação musical. Outros fatores podem ser estímulos favoráveis ao desenvolvimento da inteligência musical: a escola, os amigos, os meios de comunicação... 
Talento e conhecimento caminham sempre juntos e um depende do outro. Quanto maior o talento mais fácil se torna o conhecimento. Quanto maior o conhecimento, mais se desenvolve o talento. 


Músicos não nascem prontos. Nascem com talento e adquirem formação para se tornarem os músicos que desejam ser.

Recomeçar...


" Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e
necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...

Chorou muito?
foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora...

Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal
Um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a
pintar...desenhar...dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira...tem tanta gente que você afastou com o
seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis...
o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.

Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos
desafios.

Onde você quer chegar?
ir alto...sonhe alto... queira o
melhor do melhor... queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
se pensamos pequeno...
coisas pequenas teremos...

já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho
de coisas tristes...

fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de
cinema, bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...
jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...

Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...

" Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura."
(Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CHEGAMOS DO CENTENÁRIO DE BELÉM DO PARÁ

Foram dias de muitas lembranças da Assembleia de Deus dos dias passados...
Poucos podem falar em nome dela com tanta propriedade, como os paraenses de Belém do Pará,
Mas, tudo sem exagero, sem exclusivismo, sem tanto titularismo... Afinal, essa Assembléia de Deus
pertence a quem? Essa Assembléia de Deus tem um dono exclusivo: Deus! Essa denominação só chegou até aqui porque seu verdadeiro dono escolheu homens fiéis para conduzi-la por estes 100 anos.
Deus continua sendo seu dono. Apesar de alguns se levantar e querer alguma honra nesse trajeto, seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso...




Prs Darci e Miriam Francisco

terça-feira, 14 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011


Olá!
Apenas gostaria de compartilhar esse vídeo com essa mensagem musicaL,
que é muito forte...
Para isso Deus nos chamou!
Deus é tudo para você e você o que tem sido para Ele?


Sobre as águas...


Sobre as águas...

Coisas que Deus nunca prometeu


A lista das coisas que Deus nunca prometeu é enorme. A criatividade duvidosa dos vendedores da fé ultrapassa todos os limites. Prometem o que Deus nunca prometeu, vendem o que Ele nunca comprou e dizem - em nome de Deus - o que o próprio jamais disse. Esse é o estelionato religioso, produto mercadológico dos "irmãos Metralhas" da celestialidade bandida.

Quantas vezes você já ouviu um pregador prometer milhões de coisas antes de pregar? Aí pergunto: e se Deus não quiser fazer nada naquela noite? Quem poderá forçá-lo a fazer? Por causa do surto milagromaníaco que invade as igrejas/empresas da autoajuda sagrada de hoje, esses camelôs eclesiásticos insistem em vender quinquilharias religiosas aos moribundos psicológicos que frequentam os shoppings/templos cotidianos.

Virou mania chamar para si prerrogativas divinas. Já não basta ser apenas um homem de Deus, é preciso ser uma espécie de super-herói, de quebra-galhos divino, um mágico celestial que confunde Deus com um gênio da lâmpada. Muitos preferem ser uma espécie de anjo Gabriel com surto de idiotice a ser gente de Deus andando na terra sobre o chão da humildade.

Deus nunca prometeu facilidades. A vida cristã é caminho de cruz. É andar nas trilhas íngremes das tribulações. É aprender a morrer. Jesus chama seus discípulos e avisa: "Vou rogar ao Pai e ele vai enviar outro Consolador" (Jo. 14. 16). Ora, consolo não é para quem está na festa, no shopping ou no parque de diversões, mas para quem está no luto, na crise, na dor. Essa é a promessa que Jesus fez: Preparem-se para as perdas! O Consolador é uma certeza!

Deus nunca prometeu sucesso em tudo. Principalmente o sucesso sob o ponto de vista da sociedade estranha de hoje. Sucesso para Deus é um retorcido numa cruz salvando o mundo de seus pecados! A lista das bem-aventuranças mostra o tipo de gente que Jesus abençoou com o adjetivo "Felizes": pobres de espírito, os que choram, mansos, famintos e sedentos por justiça, misericordiosos, puros de coração, pacificadores, sofredores e os injuriados e perseguidos pela causa de Cristo (Mt. 5. 3-11). Ou seja, dessa lista exclui-se grande parte dos líderes religiosos dessa igreja/circo da atualidade.

Deus nunca prometeu uma série de outras coisas que se inventam todos os dias nas igrejas. Por exemplo, ele nunca prometeu compensação imediata em troca das ofertas (o próprio termo "ofertar" já implica um doar desinteressado). Ofertas, na Bíblia, sempre vêm acompanhadas de sacrifício (viúva pobre, por exemplo (Lc. 21. 1-4)). Hoje, oferta-se não mais com a dor do sacrifício, mas com a ansiedade do retorno. Já não é oferta, mas investimento no banco da celestialidade.

Não quero as promessas dos empresários de deus. Quero permanecer firme nas promessas do meu salvador. Principalmente na maior de todas:"Eis que venho sem demora" (Ap. 22. 12).

Até mais...

Alan Brizotti

sábado, 11 de junho de 2011


TENHA ESPERANÇA!

Um acusado foi levado a presença do juiz que sentenciou:
- Escreverei em um papel INOCENTE e noutro CULPADO.
- Tu sortearás um dos papéis e essa será a tua sentença.
- Assim tu decidirás teu próprio destino.

Sem que ninguém percebesse,
o juiz escreveu nos dois papéis, CULPADO.

O acusado pensou, refletiu e aproximou-se confiante,
pegou um dos papéis e colocou-o na boca e engoliu-o.

Os jurados surpresos, indagaram:
- E agora, como vamos saber qual é a sentença?

Então respondeu o acusado.
- Basta ver o outro papel que sobrou e
saberemos qual acabei de engolir.

Assim o fizeram e ao abrir o outro papel,
leram CULPADO e
Imediatamente o acusado foi libertado.

TENHA ESPERANÇA:

Por mais que as coisas possam te parecer sem saída,
não deves desanimar nunca,
acredite no teu SENHOR e CRIADOR,
que te dará a intuição e com certeza serás vencedor!



Prs Dasrci e Miriam Francisco

quinta-feira, 9 de junho de 2011



SOBRE RELACIONAMENTOS

Perdoaste a iniqüidade do teu povo, encobriste os seus pecados todos. Salmos 85:2
É nas mudanças que você encontra seu propósito. Heráclito
A você lhe foi dito que não é bom trazer ao presente os relacionamentos do passado. Você já sabe disso. Mas como você pode se libertar daquilo que já faz parte de você? Na realidade você não pode.

Existe porém algo que você pode fazer. Você pode olhar para a dor, para a culpa e para o seu próprio medo e no profundo do seu íntimo compreender que aquilo que passou, passou. Sem medo da vergonha, sem culpa, você deve olhar para aquilo que ocorreu no passado sabendo que isso não tem que – necessariamente - se repetir.

Quando você se recusa a examinar com objetividade o passado; quando se nega a entregar a sua dor a Deus, e insiste morbidamente em viver no passado, sua bagagem emocional só fará aumentar.

Não permita que relacionamentos dolorosos do passado venham manipular relacionamentos novos, saudáveis e promissores." 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

EU JÁ VI UM ESCOLHIDO SEM RESPOSTA...

A música evangélica carimbou diversos chavões na cabeça da tchurma, que acabaram se tornando conceitos quase teológicos.

A intenção dos autores com certeza foi santa e sincera, mas estamos num momento delicado da religiosidade humana, naquela contagem regressiva, , onde focinho de porco equivale a tomada, onde tudo é igual.


Image and video hosting by TinyPic

O Senhor vai é matar muitos sonhos, sonhos que nasceram da carne, sonhos vindos da visão distorcida que tínhamos da vida através das lentes do pecado porque...

"...se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.  Quem quiser, pois, salvar a sua vida, a perderá, e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho, a salvará."Mc. 8:34, 35

Hoje, coisas extremamente diferentes se tornaram sinônimos, ecumenismo se confunde com comunhão, resultando num jogo do contente dos mais tristes, grandes Elias abraçam profetas de Baal num marcketing barato e misturado.

É comum, na hora do apelo, ao final da mensagem, ver raras mãozinhas levantando para receber a Cristo como Senhor e Salvador, mas logo em seguida, ao segundo apelo, aquele onde se ora por crente fraco na fé ou doente, aquele mundo de visitantes vai à frente.
Por mais clara que seja uma mensagem que gritou 40 minutos por arrependimento, percebe-se que grande parte das pessoas não deseja estar sob o senhorio de Cristo...não...elas querem a segunda oração, aquela que vai tocar em qualquer assunto que lhes interesse, querem todos os seus sonhos restaurados, desejam um milagre.


É para esta geração que estamos pregando e cantando, é nesse tempo que vivemos!

A Damaris nunca viu um escolhido sem resposta, eu vi vários:
Os patriarcas do A.T., Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, de quem se escreve:


"...alguns foram torturados não aceitando seu resgate para receberem superior ressurreição, 
outros passaram pela prova de escárnios e açoites, algemas e prisões,
foram apedrejados, provados, serrados ao meio, mortos ao fio da espada, andaram peregrinos, vestidos de peles de animais, necessitados, aflitos, maltratados...
Ora, todos eles obtiveram bom testemunho pela fé sem obterem, contudo, a concretização da promessa!" Hb. 11: 35-39


Por isso é que eu digo: Que morram os sonhos que forem meus e não de Deus, pois os sonhos de Dele são melhores, talvez com muito menos holofotes ou neon, mas certamente mais gloriosos na sua finalidade.

Gostou, gostou, não gostou...sorry!

Nesse caldeirão de desigualdades não são muitos que conseguem discernir o que é  reto do que é torto e os mesmos corpos que se balançam ao ritmo dos louvores, também se balançam na primeira batida de funk que lhe chega aos ouvidos.

É para esta geração que estamos pregando e cantando, é nesse tempo que vivemos!
Tá embaçado...


Frases de efeito como...
*Todos os teus sonhos serão restaurados
*Você não morrerá enquanto a promessa não se cumprir
*Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na bênção vai se arrepender!
*Deus está trazendo o teu milagre
...precisam ser revistas para serem cantadas nas Igrejas.


A fonte é boa muitas vezes, mas o entendimento do ser humano espera aclamar músicas cada vez mais emotivas, que movam seus sentimentos e lhes façam promessas sem exigir arrependimento ou compromisso.


Foi pensando nestas coisas que deixei de gostar de muitas canções consideradas boas do ponto de vista humano e comecei a compreender melhor a aparente contramão de Deus.


A primeira coisa que Ele faz quando entra na vida de uma pessoa é, com toda certeza, ensinar-lhe um caminho de retorno, onde não haverá mais lugar para o "eu" se expandir, mas onde estará escrita uma sentença de morte para a velha natureza, com seus pecados e muitos sonhos gerados pela ganância e pelo egoísmo.






Detalhe: o homem era casado.
Desastre: a missionária (arrreeeepppiiooo) orava!
Desgraça: a samaritana lhe dava boas ofertas em dinheiro.




É para esta geração que estamos pregando e cantando, é nesse tempo que vivemos!

As Igrejas estão igualmente cheias de crentes antigos, para quem a situação do entendimento embotado fica bem pior já que são os que, supostamente, deveriam conhecer melhor a Palavra.
A música tem o poder de formar opiniões, mas nós precisamos acordar desse sono embalado pelas frases de efeito e nos libertar de uma vez da desgastante expectativa de que o Senhor vai realizar cada um dos nossos sonhos.

Isto não é verdade!

Obrigado Pastoragente!



Prs Darci e Mirian Francisco