sábado, 24 de setembro de 2011


A VERDADEIRA PAZ

     Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo”. João 14.27

      Jesus sempre se despedia das pessoas dizendo: Vá em paz. Nós nos cumprimentamos: a paz do Senhor. É o anseio do ser humano, é o desejo do nosso coração. Paz na família, no trabalho, na igreja, paz consigo mesmo.

     Um dia, a paz vestiu-se de homem e conviveu com a humanidade sofredora e aflita. Conservava-se em paz mesmo diante das situações mais turbulentas e assustadoras. Agredido, manteve-se sereno. Caluniado, exemplificou tranqüilidade. Diante da tempestade no mar, pediu calma. Pregado na cruz, permaneceu em paz. Todavia, antes de partir teve ensejo de dizer: A minha paz vos deixo, como exemplo. A minha paz vos dou, como modelo a ser copiado.

     Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
     Todo o mundo imagina a paz de uma maneira diferente. Alguns pensam que ela depende de condições externas, quando a vida é calma e segura. Mas a paz baseada em condições externas pode ser destruída por acontecimentos ou situações.

     A paz interior é um outro tipo de paz. Podemos senti-la, como uma satisfação mais profunda, quando nos sentamos com nossa família, tomando um café e conversando. Estar juntos, sem discussões, depende de uma sensação de paz interior, e vice-versa.

     Podemos ter um outro tipo de paz, especialmente em situações complicadas, nas quais precisamos de ajuda. Essa é a paz de Deus. Freqüentemente, nos esquecemos de que Ele é o nosso mais importante amigo e auxiliador. Deus nos faz descansar em seus braços. Nos braços de Deus temos paz, não perderemos jamais o nosso sono, preocupados com coisas desta vida. Salmo 4:8 “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes repousar em segurança”.

     Portanto, confiemos em Deus, que nos dará a paz que não pode ser removida. Uma paz que nos fez descansar e confiar.

     Filipenses 4:6-7. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”.
     Salmo 29:11 “O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz”.

     Números 6: 24 a 26 “O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”.



Pr. Oídes José do Carmo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário