terça-feira, 13 de setembro de 2011


CURIOSIDADES CULTURAIS E BÍBICAS.


1) Você sabia que a Bíblia é dividida em duas partes – Antigo Testamento e Novo Testamento e foi escrita em hebraico, aramaico e grego.
2) Você sabia que a Palavra Bíblia significa “ livros”, pois a Bíblia é uma coletânea de 66 livros inspirados por Deus.
3) Você sabia que a Bíblia foi escrita ao longo de 1.200 anos, por vários autores, envolvendo um total de 40 pessoas.
4) Você sabia que a Bíblia foi originalmente escrita em papiro e pergaminho? Enquanto o papiro era uma planta aquática, o pergaminho era feito de pele de animais, que era preparada para a escrita.
5) Você sabia que a Bíblia foi dividida em capítulos em 1226 por Stephen Langton, ele fez este trabalho para facilitar a leitura da Bíblia. Em 1445 o rabi Nathan dividiou o Antigo Testamento em versículos e em 1551 Robert Stevens introduziu a divisão em versículos para o Novo Testamento.
6) Você sabia que a Bíblia contém 1.189 capítulos e 31.173 versículos.
7) Você sabia que em 1456 o alemão Johann Gutenberg inventou a prensa tipográfica e foi a partir dessas Descobertas e invenções que a Bíblia deixou de ser copiada á mão, começando a ser impressa mecanicamente.
8) Você sabia que a Bíblia foi impressa pela primeira vez, em 1560, ela já veio dividida em capítulos e versículos. A primeira Bíblia a ser impressa foi a Vulgata, de Jerônimo, ficando conhecida como a Bíblia de Gutenberg.


Extraído do manual Cristianismo Explicado escrito pelo pastor Carlos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário