segunda-feira, 9 de agosto de 2010

STRESS - MORTE SILENCIOSA

Quem já não passou por algum tipo de stress? Quem pode evitá-lo, principalmente nos dias de hoje? Muitas pesquisas revelam que até mesmo no ventre, o bebê já pode ser acometido por esse mal devido as circunstâncias de vida de sua mãe. Imagina! Já nascer estressado...

O stress faz parte do manto do presente século, tempo remido, muitos afazeres, uma coisa vai levando á outra, mas ele não é somente responsável pelas alterações e variações de sentimentos, emoções, humor. Uma pessoa acometida constantemente pelo stress deve ter muitos cuidados, pois ele é responsável pela origem de muitas doenças que são consideradas incuráveis pela medicina, além de ser também grande destruidor de lares e relacionamentos. Para mim, o strees tem efeito dominó, aqueles que estão enfileirados e aí, um cai e vai derrubando todos os outros... O patrão pressionado agride verbalmente o funcionário que para não ser dispensado se cala, mas quando chega em casa, na escola, pensa! O professor ídem, as crianças da mesma forma... E tudo causa stress, até ficar parado!

Então, creio que possa questionar-se também:

Viver é estressar-se?

É para quem não conhece a fé.

Não podemos evitar as surpresas ruins e pessoas acometidas pela cadeia do stress, mas podemos nos proteger e quebrar essa cadeia. Como? Oferecendo o contrário da ação estressada recebida por alguém, ou seja, alguém gritou, não responda, apenas revele para essa pessoa que você ainda assim a amará. Alguém lhe deu um diagnóstico de morte, desmascare essa mentira com a Verdade que está em sua fé, creia que a última palavra é a do Seu Deus. Foi injustiçado e ninguém acredita, julgam você através de calúnias e mentiras, alegre-se, pois Deus é a Sua Justiça, Ele acredita, e Ele é o Grande Juiz. Está nos limites por tantas lutas que tem enfrentado? Está no deserto e acha que não chegará á Terra Prometida? Disseram não para você porque é pequeno, porque está ultrapassado, porque é jovem demais ou velho demais?

Eu pergunto:

Que palavra tem mais poder em sua vida?

A dos homens ou a de Deus?

Somente a palavra de Deus é Viva e eficaz. Sente-se aprisionado, com medo por tantas pressões, precisa esvaziar de si mesmo e refugiar-se em Deus. Corra para o Esconderijo do Altíssimo e renove suas forças! Se a vida nos dias de hoje é um stress, podemos assim mesmo, viver a vida maravilhosa que conquistamos através do sacrifício do Senhor Jesus na cruz.

Diga ao stress que te persegue:

Eu tenho um Deus que me ama!

Nunca esqueça disso e exerça com poder sua fé!

Se o stress é a morte silenciosa, na fé está a vida gloriosa:

JESUS!

Não duvide, apenas creia! Ninguém pode fechar a porta que Deus abriu, apenas temos que entender que as melodias mais bonitas, necessitam de pausas para suas harmonias. Nada e ninguém poderá impedir, a porta que Deus abre não se pode fechar. Você é filho, Deus é Pai!

Precisa de algo mais?

Pra Miriam Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário