terça-feira, 1 de junho de 2010

CARNAVAL, COPA DO MUNDO E ELEIÇÕES: 2011 SERÁ O ANO DA RESSACA!




2010: carnaval, Copa do mundo e eleições, quem suporta tudo isso? O Brasil fica espremido entre a erotização desvairada que só se acalma com a chegada das "águas de março", como cantava Tom Jobim, o frenesi "patriótico" que a Copa imprime no imaginário popular e a chatice interesseira do discurso político e suas mesmices. Preciso de uma aspirina!

Na igreja, o carnaval é substituído pela euforia do "c": cruzadas, cruzeiros, congressos e campanhas. É nosso jeito de recuperar o tempo perdido... quem não pulou carnaval "lá fora", pula aqui dentro! Quanto à Copa do Mundo a gente até torce, vibra, mas disfarça com um certo "ar de desinteresse", afinal nosso discurso teológico impede-nos de "ir pra galera". Já em matéria de Eleição "o bicho pega!" Rola de tudo: conchavos políticos dos mais rasteiros, troca de favores descaradamente indecentes, hipocrisia animalesca e aquele número cada vez maior de polítiqueiros que se "convertem" à lá Constantino, para abocanhar os votos dos tolos.

Todo mundo sabe que no Brasil o ano começa mesmo em Abril, quando a Globo apresenta sua "programação de ano novo", mas em ano de Copa do Mundo e Eleições, o ano nem sequer começa, apenas arrasta-se numa espécie de feriadão hiper-mega-prolongado. A república de Zé Carioca alimenta-se da curtição, do veraneio, da malandragem que assassina o trabalho, da política do jeitinho, da antiética dos espertalhões, da espiritualidade da mágica, que vende milagres imediatistas a consumidores do divino cada vez mais impacientes.

Fico desesperado só de imaginar como vai ser daqui a alguns dias quando terminar a Copa do Mundo. Seremos alvos de toda a atenção dos políticos. Campanha eleitoral violentando nossas casas. As mesmas mentiras, as mesmas frases feitas, os mesmos discursos vazios e anacrônicos, a mesma sensação de que me acham um idiota útil. Como escreveu Carlos Drummond de Andrade: "O voto, a arma do cidadão, dispara contra ele". Esse tiro a gente tá cansado de tomar.

Vou dizer apenas três coisas:

1. Não deem ouvidos aos políticos. A não ser que você conheça algum sério, aí é outra história. Caso contrário, esqueça-os, são desprezíveis, classe rasteira que vive da mania brasileira de levar vantagem em tudo. Ignore-os, despreze-os. Só vote naqueles que você acompanha, naqueles que tem ficha limpa! Eu acredito em milagres, kkkk

2. Não se iluda: a Copa do Mundo é legal, interessante, lúdica, mas é puro negócio, comércio, grana viva! Não acredite nesse patriotismo todo, porque esse é o milagre que o dinheiro sabe operar. Eu vou assistir, vou criticar como todo brasileiro metido a técnico, mas não me iludo. Eu sei que o salário mínimo ainda é mínimo! Que a fila dos aposentados continua seu calvário. Nenhum gol da seleção é capaz de entorpecer minha mente.

3. Não se desespere: depois das eleições vem o Natal! Seu dinheiro não tem descanso!

Para os cristãos, qual é pior: não torcer pra nenhuma escola de samba (ainda que os pés desobedeçam toda vez que o samba-enredo passa na TV), o Brasil perder a Copa para Argentina, ou a Dilma ser eleita? Façam suas apostas!!!!!
Pr. Alan Brizotti

Prs. Darci e Mirian Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário