sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PRAZO DE VALIDADE
Nos últimos tempos as pessoas têm se preocupado muito com as embalagens e as etiquetas dos produtos que adquirem nos estabelecimentos comerciais.
É que nelas aparece o prazo de validade de cada produto.
Depois das experiências de pessoas que adoeceram por haverem ingerido alimentos fora do prazo, e casos semelhantes, não somente a fiscalização se tornou rigorosa por parte do consumidor, como também do lado dos órgãos governamentais responsáveis.
Cada vez que uma fábrica ou laboratório completa a industrialização de um produto, fica estabelecido oficialmente o seu prazo de duração.
A Bíblia declara que as coisas naturais são sombra das espirituais.
No mundo espiritual não existem visivelmente etiquetas indicadoras do prazo de validade.
No entanto, o assunto merece algumas analogias.
Quando o pregador não se prepara para a entrega da mensagem de Deus aos seus ouvintes, ela costuma ser de curta duração.
Algumas mensagens já não são mais lembradas vinte e quatro horas depois de ouvidas. Assemelham-se a certos tipos de leite vendidos nos supermercados.
Não foi isto que aconteceu com o célebre sermão de Jonathan Edwards – PECADORES NAS MÃOS DE UM DEUS IRADO, que rompeu os séculos e não perdeu jamais a eficácia.
Quando cantamos ou ouvimos cantar o hino CASTELO FORTE nos damos conta de que seu prazo de validade aponta para séculos. Ele foi composto em 1529 e continua a emocionar e inspirar os que o ouvem.
Certos CDs vendidos na praça atualmente apresentam hinos que muitas vezes nem chegamos a ouvir por inteiro. Parecem indigestos. O prazo de validade não chega a cinco minutos.
Na maioria dos casos, são composições do autor. Trata-se, via de regra, de pessoas que trocam a humildade de depender de alguém que sabe, pela vaidade de fazer o que não sabem.
Nessa época contaminada pela síndrome de igrejas e ministérios de indivíduos, existem algumas, sem qualquer prazo de validade. Como resultado, jamais crescem. Quase vegetam, dir-se-ia.
Milhões de pessoas já leram o livro O PEREGRINO e foram profundamente edificados por ele.
Mas também sabemos de livros que tiveram apenas uma pequeníssima tiragem, que nunca foi vendida.
É uma questão de prazo de validade.
A Bíblia foi escrita com prazo de validade definido: PARA SEMPRE, Sl 119.89.
Quando Jesus ensinou a Oração Dominical deu-lhe um prazo de validade explícito: ela durará enquanto aqui na Terra estivermos.
Em Jo 17, na célebre Oração Sacerdotal, Jesus intercedeu pela Igreja de modo sublime efetivo.
Essa intercessão ainda hoje está produzindo efeitos no mundo espiritual. Que fantástico prazo de validade!
Existem coisas que aparecem e desaparecem.
Outras há que surgem e permanecem.
Algumas pessoas aceitam a Cristo no domingo e jamais regressam à Igreja. Decisões sem prazo de validade.
Outros, como Paulo, dizem com entusiasmo: “combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.
Uma questão de prazo de validade.
O prazo de validade da fé, da esperança e do amor é muito extenso e foi definido pelo apóstolo Paulo com duas palavras: agora permanecem.
Isto posto, enquanto não ocorrer o arrebatamento coletivo da Igreja, teremos que conservar a fé, alegrar-nos na esperança e manter aquecido o amor.
Retirado do blog do Pastor Geziel

3 comentários:

  1. Concordo plenamente! e chego a pensar que muitas pessoas nem sente remorço por perder o prazo de validade tão rápido! Faz uma confissão ou voto ou promessa agora e ali muda de pensamento... E fica por isso mesmo! Como está tua data de validade? Está vencendo ou é pra sempre, enquanto você viver?

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Inspiração divina teve o Pr. Gesiel para nos agraciar com essa mensagem. Me tocou, e com certeza, em meu coração estará gravada, com o prazo de validade bem definido. Enquanto eu viver. Um grande abraço à todos. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Meu comentário é sobre as crianças da Africa.
    Não dá pra dormir à noite quando vemos imagens reais como essa!
    Será possivel fazer alguma coisa por essas crianças? Onde estão os responsáveis por essa geração de miseráveis, desesperançados, sem futuro, sem perspectativa, sem nada!
    Quero convocá-lo para nós continuarmos orando, e se possível, fazer alguma coisa...
    Pr. Darci Francisco

    ResponderExcluir