terça-feira, 25 de agosto de 2009

Jesus é o alvo
Muitos podem se perguntar o porquê de nos intitularmos evangélicos, talvez você já tenha se feito esta pergunta, ou talvez você que não tenha este “título” se pergunte por que somos chamados assim. Eu diria que evangélico é aquela pessoa que vive o evangelho de Cristo, ou pelo menos deveria vivê-lo.
O título “evangélico” me incomoda um pouco, pois me lembra religiosidade, e religiosidade mata. Pessoas religiosas são as que vivem de métodos, de rituais, de frases feitas, e na maioria das vezes de hipocrisia. Nos tempos de Jesus os religiosos da época eram os fariseus e saduceus que pregavam sacrifícios e a religiosidade, mas se apoiavam na mentira, hipocrisia, na política e a deturpação da Lei de Moisés, pois a utilizavam em benefício próprio. Todos eles tinham um conhecimento profundo das escrituras, mas não tinham intimidade com Deus nem tampouco O conheciam verdadeiramente.
Neste artigo tenho a intenção de mostrar a você irmão, irmã, que a religiosidade, a hipocrisia, nos desvia do Senhor Jesus, Ele é nosso alvo, não devemos desviar nossos olhos dEle, não devemos olhar para nossos problemas, nossas dificuldades, como se costuma dizer por ai, “não mostre para o teu Deus que você tem um grande problema, mas sim para o seu problema que você tem um grande Deus”, apesar de ser uma frase feita ela se encaixa perfeitamente no que eu procuro transmitir a você amado leitor, quero mostrar a você que não importa o tamanho do seu problema, da sua aflição, da sua angústia, lembre-se que há um Deus que tudo pode, tudo vê, Ele contempla sua provação nesta hora e Te diz: “Não temas, Eu sou contigo!
Há diversos exemplos na Bíblia que mostram que quando nós desviamos do alvo que é Jesus, nós caímos e amargamos duras derrotas e provas difíceis, mas quero trazer à sua memória aquele episódio em que os discípulos de Jesus se encontravam no barco e Jesus veio caminhando sobre as águas e eles pensaram que o Mestre era um fantasma, então Pedro disse a Jesus que mandasse que fosse ter com Ele por sobre as águas, enquanto Pedro mantinha seus olhos fixos em Jesus, ele caminhou sobre as águas, mas quando se deu conta do que estava fazendo e começou a olhar para os lados ele começou a afundar.
Jesus nos convida a ter com Ele por sobre as águas, mas quer que você e eu olhemos somente para Ele, Quer que nós esqueçamos nossos problemas, nossas vaidades, nossas preocupações com o por vir, Ele quer que deixemos de lado nossa hipocrisia, nossa religiosidade, por que a letra mata, mas o espírito vivifica. Veja 2 Coríntios 3:6 parte b
Mesmo quando estamos fracos, receosos, desanimados, tristes, cabisbaixos, desmotivados, incrédulos, e começamos a olhar mais para nossos defeitos, e passamos a “afundar”, Jesus estende sua mão poderosa e nos resgata, não importa o quão profundo ou revolto seja o mar que estamos não importa em qual lamaçal de pecado estejamos, devemos nos arrepender de nossos erros, mudar nossas atitudes e olhar somente para Jesus, pois Ele tem bênção para mim e para você e quer te oferecer a maior das vitórias: a Salvação! Ainda que você perca todo o resto, ainda terá vitória sobre este mundo.
Para concluir este texto gostaria de deixar uma frase que vi no MSN da minha irmã, que, apesar de não ter um fundamento bíblico serve para reflexão e ilustra um pouco o que escrevi acima: “Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê, quando tira os olhos de seu objetivo.”.
A paz seja com todos!