quinta-feira, 27 de junho de 2013

Convoco a todos para uma grande manifestação

 
Quero convocar o povo brasileiro para uma manifestação diferente. Não serão necessários cartazes, bandeiras e palavras de ordem. Aliás, já existe alhures oportunistas vendendo o kit-protesto por R$ 20,00.

Convido a todos para um protesto que poderá ser o maior e mais eficaz de todos os tempos! Como participar dessa manifestação? Sem muitas palavras, mas com atitudes diferentes.

Para começar, seja honesto em tudo. Não queira levar vantagem no que faz. Pense no próximo, sempre. Respeite a sociedade como um todo. Conscientize-se de que o mundo não gira em torno de você, sua família e seu grupo.

Defenda com vigor as suas ideias. Mas não tenha ódio das pessoas que pensam de modo diferente de você. Respeite o próximo. Lembre-se de que ele, independentemente de etnia, local de nascimento, idade, condição social, opção sexual, etc., é uma pessoa, assim como você.

Se você for motorista, não estacione em vaga de idosos e deficientes, a menos que você de fato seja um deles. Não avance sobre os pedestres. Respeite a sinalização de trânsito à risca. Nunca dirija embriagado, etc.

Diga "bom dia", "boa tarde" e "boa noite" para seus vizinhos. Seja gentil. Agradeça as pessoas que o ajudam, ainda que seja uma ajuda pequena, como segurar a porta do elevador. Retribua com outra pequena gentileza.

Seja um cidadão do bem, verdadeiramente. Não compre produtos piratas. Não colabore com nada que seja ilegal ou desonesto. Jamais aceite suborno, tampouco seja corrupto.

Lembre-se de que temos o direito de protestar contra os pecados do governo. Mas o Brasil só vai mudar, de fato, quando cada um de nós, também, mudar as suas atitudes no dia a dia.

#ChangeBrazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário