terça-feira, 21 de maio de 2013

A noite pode ser longa, mas não é eterna. Sempre há uma manhã no dia seguinte



Eu não tenho certeza de quanto tempo falta para que acabe a noite, mas estou certo que a manhã vem. Vivemos imersos em uma longa e escura noite. Todos procuram descobrir quanto falta para ela se acabar, mas a verdade é que poucos sabem quanto tempo ao certo resta para o sol raiar.
Em Isaías 21.11,12, alguém pergunta gritando ao guarda quanto falta para que a noite se acabe. E o guarda diz: "Vem a manhã".  Quão longa é essa noite para aqueles que não conseguem dormir! Da mesma forma, são poucas as pessoas que, olhando o futuro, podem garantir quanto tempo falta para que venha um novo dia.
Mas também é certo que a noite se torna suportável quando, esperando em Deus, no enchemos de esperança e nos posicionamos em um lugar de privilégio, no qual, como o guarda sobre a torre, vislumbramos o primeiro feixe de luz de uma aurora que, sem dúvida, vai aparecer. Lembre-se, então: a noite pode ser longa, mas não é eterna. Sempre há uma manhã no dia seguinte.
"A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã" (Salmos 130.6)
Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário