segunda-feira, 26 de março de 2012

AS 4 LEIS ESPIRITUAIS


Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.


PRIMEIRA LEI


Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.


O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).
O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" [Uma vida completa e com propósito] (João 10.10).


Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida em abundância"?


Porque...


SEGUNDA LEI


O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.


O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23).


O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.


O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte..." [separação espiritual de Deus] (Romanos 6.23).


Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc...


A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...


TERCEIRA LEI


Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.


ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.8).


ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"...Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos.." (1 Coríntios 15.3-6).


ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14.6).


Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nossos pecados.


Mas não é suficiente conhecer essas três leis...


QUARTA LEI
Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então podere- mos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.


PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1.12).


RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).


RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3.20).


Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.


Há dois círculos representando dois tipos de vida:


A vida controlada pelo "EU". O "EU" no centro da vida. Cristo fora da vida. Interesses controlados pelo "EU", geralmente, causando discórdias e frustrações.
A vida controlada por Cristo. CRISTO no centro da vida. O"EU" fora do centro. Interesses controlados por Cristo, resultando em harmonia com o plano de Deus.
Qual dos dois círculos representa melhor sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse sua vida?


Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo.


VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus)


Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude de seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:


"Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna, e por me aceitar como eu sou. Toma conta da minha vida e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amém".


Você gostaria de receber Cristo agora?
Se for assim, faça essa oração e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

A Mulher com Fluxo de Sangue






"E disse Jesus:Quem é que me tocou? (Lc 8:45)


Pedro, que estava com Jesus retrucou: " A multidão te aperta e te oprime e dizes: Quem é que me tocou? O que Pedro não entendia era que aquele toque era diferente, especial."Quem me tocou?" Enquanto os demais, movidos por curiosidade, superstição e pensamentos naturais "apertavam e oprimiam Jesus", a mulher, com firmeza e determinação, tocara o coração do Mestre.


Quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar nem ser tocado. Até mesmo objetos, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo, A impureza física era associada a moral e assim eram excluídos do convívio normal da sociedade (Lv 15).


Solidão e conflito


Tocar em Jesus?!Estás louca?!! Certamente esta seria a reação das pessoas se a mulher lhes contasse sua intenção. Ela ouviu falar de Jesus, de seus milagres, do seu amor pelas pessoas...Talvez tenha vibrado de alegria em um lugar solitário da casa : "Vou ficar curada!!Acabou meu sofrimento!!" O evangelho de Mateus relata: "Porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã".Mt 9:21. Ela não podia compartilhar sua alegria! Ninguém a compreenderia!.


"Alguém me tocou, então a mulher não podendo ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante Ele declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado" Lc 8:46.




O medo, sentimento de inferioridade e a vergonha ainda faziam parte de sua vida, mas, ao declarar perante todo o povo que tocara Jesus, vencera a si mesma e a multidão. Creio que antes de tocar Jesus, fora profundamente tocada por Ele. Durante o intervalo em que ouviu falar de Jesus até tocá-Lo, muitas coisas aconteceram na vida da mulher. Ela viveu um processo de cura interior que teria lhe concedido forças em meio a sua fraqueza. O milagre aconteceu porque haviam elementos sobrenaturais movendo os céus. Eram sua fé, arrependimento, determinação. Ela era diferente da multidão.


O Toque na Orla
Em seu encontro com a mulher com fluxo de sangue, as vestes de Jesus eram a de um Israelita obediente a Deus. É que no Livro de Números há uma orientação que deveria ser seguida por todo que desejasse ser santo e agradável a Deus: As vestes deveriam conter franjas nas bordas e um cordão azul. "e as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os cumprais" Nm 15:39.


Foi exatamente na orla, parte mais significativa da roupa que ela segurou." No verbo Grego ela fez mais que tocar, ela agarrou, pegou " ( Gospel of Luke, pag 166). Ela agarrou o que era a representação do Divino, Celeste. Talvez tenha pensado que a pureza da veste lhe purificasse. Há quem diga que havia um misto de superstição e fé no gesto, um equívoco desfeito por Jesus ao falar-lhe : " filha, a tua fé te salvou".


Aprendendo com a Mulher do Fluxo de Sangue
Ela nos ensina que a fé precisa de uma ação. A Bíblia diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus"(Hb 11:6) e outra vez diz: " A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus" Rm 10:17. Ao praticar essas verdades são vencidos os medos, fracassos e tudo mais que porventura nos impediriam de chegar até Jesus. Ele sempre está disposto a transformar vidas, porém, como a multidão, muitas vidas não conseguem alcançar o milagre.


Existiam duas multidões nessa história: Uma próxima a Jesus e outra distante , representada pelos familiares, vizinhos, enfim, todos os que faziam parte do cotidiano da mulher. O que aprendemos? Essas multidões ainda são reais. Da mesma forma, religiosos, fariseus podem nos impedir de alcançar o Reino, também pessoas queridas. A mulher, no entanto tinha muita convicção. O livro de Romanos diz: "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus " Rm 14:12. Somente nós poderemos tomar essa decisão.


Se você ainda não teve um encontro real com Jesus, lhe convido a fazer como esta mulher. Agarre, segure o Mestre e confesse a Ele tudo o que está em seu ser. Ele pode e quer lhe curar totalmente dando-lhe vida em abundância.


Por Wilma Rejane

segunda-feira, 19 de março de 2012


Se amar fosse fácil, não seria um mandamento




Parece fácil: basta amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo que a vontade divina estará satisfeita e seremos felizes! Quer dizer, isso se a tarefa fosse simples assim. Quando Jesus resumiu toda lei judaica nesses dois pequenos mandamentos, não o fez por serem fáceis de memorizar ou realizar, mas sim pela razão de que eles compõem a essência de todas ações divinas. Pena que seja tão difícil colocá-los em prática.




Permita-me começar com o que parece mais simples: amar a Deus acima de tudo. Dá frio na barriga vislumbrar a imensidão de fazer uma afirmação dessas. É profundo demais para ser tratado com leviandade. Acompanhe meu raciocínio: amar a Deus é amar Sua pessoa, Sua essência, aquilo que Ele é. Ora, ninguém melhor do que Jesus de Nazaré para expressar como pensa e age esse Deus. Ao olhar a vida do Mestre, vejo uma vida íntegra, verdadeira, cheia de perdão, compaixão e misericórdia. Esse é o caráter do Pai, e amá-Lo nada mais é do que apreciar, admirar e imitar o seu filho.




Amor próprio. O outro mandamento sobre o amor parte da premissa que a pessoa se ame. Amar-se não é tão-somente valorizar-se como pessoa, mas reconhecer-se como ser criado e dotado de capacidades singulares dadas pelo próprio criador. Isso é sensacional! Somos únicos e especiais. Infelizmente, porém, muitos confundem amor próprio com soberba. A diferença básica é que o soberbo se ama, mas também se acha melhor do que o outro. É uma postura prepotente e que, com certeza, não é inspirada no exemplo de Cristo. Que ninguém se engane: só ama ao próximo quem também se ama. Como seria possível fazer pelo outro aquilo que não se faz nem por si próprio? Isso seria tão natural quanto jogar um piano pela janela e, ao invés de vê-lo despencar, ver-se-ia subindo ao céu. Loucura, não é mesmo?




No monumental tratado sobre o amor escrito pelo apóstolo Paulo aos coríntios, é possível verificar com precisão o que significa amar: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece… Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal… Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Tranquilo, não é mesmo?!




Gosto muito do final desse trecho: “permanecem a fé, a esperança e o amor, mas o maior deles é o amor”. Por quê? Simples. Quando Jesus voltar, fé e esperança deixarão de fazer sentido, já que o veremos face a face. Entretanto, o amor é eterno. Existiu no passado, existe hoje e sempre existirá. Somos convidados a participar de um reinado de amor que durará para sempre. Por isso, o amor é maior, pois nunca acabará. Quando alguém abandona o “Caminho”, sempre me questiono: será que provou do amor de Deus? Como renunciar a algo tão forte? A coisa mais terrível desse mundo é não ser amado: é sinônimo de morte ou de proximidade dela.




E o amor ao próximo? Amar aquele vizinho barraqueiro? Amar um criminoso? Amar político corrupto? Amar o mal encarado que fechou seu carro no trânsito? Amar aquela irmã da igreja que destrói tudo a seu redor com sua língua ferina? Amar aquele pastor que dá mais medo que o lobo? Amar falsos profetas que enganam em nome de Deus? Pensando assim, amar seria masoquismo e falsidade pura, mas entendo o “amar” bíblico como aquele que faz o que estiver ao seu alcance para refletir o amor de Deus. Não tem nada a ver com sentimentalismo de novela mexicana. Não retribui com o mal, não sacaneia, não passa a perna, não se vinga, não puxa tapete e nem imputa mentiras.




Ridículo? Absurdo? Pois bem, então temos um sério problema, pois nosso Senhor Jesus é exatamente assim. Fácil? Não! Dificílimo! Mas precisa, no mínimo, ser um caminho para o qual estamos indo na direção certa, ou ao menos, vislumbrando como local para onde Cristo aponta. Se mesmo assim, nada servir, somos apenas bons religiosos, adeptos de algumas doutrinas que concordamos e de outras que não entendemos. Para onde isso levará? Nem preciso responder. Deus nos ajude e tenha misericórdia de nós, transformando corações de pedra em corações de carne. Na ótica do evangelho, amar é compulsório, e se fosse fácil…




William Mazza

domingo, 18 de março de 2012

OPERAÇÃO CASADOS PARA SEMPRE - Eu apoio!



Casados para sempre





OPERAÇÃO CASADOS PARA SEMPRE - EU APOIO!

Não sei quem criou essa campanha, mas por ser completamente de acordo com a Palavra de Deus, a unidade das famílias e saúde dos casamentos, apoio. Ví no Facebook e posto aqui no meu blog, como sinal do meu apoio. Se você também apoia e tem algum veículo de comunicação ao se alcance, seja pela internet ou não, entre nessa campanha. Já tem muita gente "poderosa" lutando pelo fim do casamento e da família.

"Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." - Gênesis 2:24

"Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido." - Romanos 7:2

"Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido." - 1 Coríntios 7:10

"Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência." - 1 Coríntios 7:5

ENTRE NESSA!

segunda-feira, 12 de março de 2012


Onde é que vai ser o culto mesmo????


Essa listinha esquisita abaixo foi enviada ao Genizah, onde também sou "colaborador" (eufemismo para Herege, kkk). É simplesmente hilário:

O texto em vermelho é o comentário do Danilo (a mente herege que lidera o Genizah)

O texto em azul é minha irritante mania de me intrometer...


Igreja da Água Abençoada - superada depois que a IURD inventou o banho das 7 águas.Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
Congregação Anti-Blasfêmias - Me afeiçoei.Igreja Chave do Éden - Faz cópia e abre fechadura em 15 minutos
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta - Putz!Igreja Batista Incêndio de Bênçãos - É fogo irmão!Igreja Batista Ô Glória! - Deve ser inspirada no Mattos NascimentoCongregação Passo para o Futuro - Essa é do John Connor
Igreja Explosão da Fé
Igreja Pedra Viva
Comunidade do Coração Reciclado - Tipo safenado
Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
Cruzada de Emoções - É a igreja do Roberto e do Erasmo (rss)Igreja da Cortina Repleta de Bênçãos - Mais conhecida como vizinho da modeloCongregação Plena Paz Amando a Todos - Porque não consigo acreditar nesse amor todo?Igreja A Fé de Gideão
Igreja Aceita a Jesus - Ainda bem! Pensei que ia deixar o Salvador de fora!Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo - Olha a igreja do meu desafeto.
Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
Igreja Barco da Salvação - Tá furado!
Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo - Seria a barca das 23:00h?Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
Comunidade Arqueiros de Cristo - Com esta eu não mexo...
Igreja Automotiva do Fogo Sagrado - Drive-thru de Gizuz
Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo - Congregação dos funcionários da Record?Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Igreja Palma da Mão de Cristo - Piada (herege) pronta.Igreja Menina dos Olhos de Deus
Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água - Sucursal da Renascer!Igreja Batista Ponte para o Céu
Igreja Pentecostal do Fogo Azul - Star Wars!Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade - Este ainda não estreiou no Genizah...Igreja Filho do Varão
Igreja da Oração Eficiente - Tá vendo Tonho? Tú num sabe orar!Igreja da Pomba Branca
Igreja Socorrista Evangélica - Esta ai dever ser um espetáculo de muita dança!
Igreja ‘A’ de Amor
Cruzada do Poder Pleno e Misterioso - Mistério...
Igreja do Amor Maior que Outra Força
Igreja Dekanthalabassi - Essa é só pros vasos!!!!Igreja dos Bons Artifícios - Quais seriam? melhor não perguntar...Igreja Cristo é Show - Ministério Multi Show
Igreja dos Habitantes de Dabir
Igreja ‘Eu Sou a Porta’
Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo - Valeime!Igreja da Bênção Mundial
Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
Igreja Pentecostal do Pastor Sassá - Este é o homi! - o louvor lá é com a Acarajete Love!!!!Igreja Sinais e Prodígios
Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
Igreja do Manto Branco
Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção) - Eu tb!Igreja Evangélica Florzinha de Jesus - é uma coisinha!!!!Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
Ministério Eis-me Aqui - A igreja pique-esconde!Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia - Faz bem irmão!Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará - É shofar?Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos - proibida a entrada de crianças!Igreja Evangélica Facho de Luz
Igreja Batista Renovada Lugar Forte
Igreja Atual dos Últimos Dias - é atual ou futurista?Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te - (kkk)Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
Igreja Evangélica Bola de Neve - "moro num país tropical..."Igreja Evangélica Adão é o Homem - ??????
Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado - Quem não tem monte...Ministério Maravilhas de Deus
Igreja Evangélica Fonte de Milagres
Comunidade Porta das Ovelhas
Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo - Fala sério! onde a teologia é nojentaIgreja Evangélica Luz no Escuro
Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim - Pode aparecer só no fim do culto rapaze! nessa dá pra chegar atrasadoIgreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos - seria "sabor de mel?"Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta - 24hs!Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés - Pobre Moshe!Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão - sem trocadilhos infames, por favor!“Igreija” Evangélica Muçulmana Javé é Pai - Ecumenismo é isto ai!Igreja Abre-te-Sésamo - Esta ai é a do Ali BaBa e dos 40 deputados evangélidos! kkkkkIgreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
Igreja Bailarinas da Valsa Divina - que meigo!Igreja Batista Floresta Encantada - Tem gnomo?Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder - Chama os bombeiros!Igreja do Louvre
Igreja Evangélica Batalha dos Deuses - Isto só pode ser tóxico! - parece nome de gameIgreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem Pecados - Agora foi!Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida
Igreja Pentecostal Marilyn Monroe - Tu brinca?Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
Igreja Batista Nero se arrependeu, e você? - Sabia não...Igreja Pronto-Socorro das almas
Igreja Clínica da Alma
Igreja Congregacional Boca do Peixe - Ópraió D. Sula!Igreja Cruz Erguida para o bem das almas
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Igreja Evangélica Shun Kuan Tai Shun - é a igreja do Jackie ChanIgreja Infantil Fofuras do Amanhã - É a igreja da Sasha!
Igreja Jesus é médico de verdade
Igreja Lugarzinho no Céu
Igreja Olimpíada Bíblica - Vai estourar em 2016!Igreja Pentecostal Jesus Vêm, Você fica - A melhor! Já ganhou!Igreja Sede de Fé
Igreja Subimos com Jesus - e quem é que tá no culto????Igreja Universal de Oposição ao Mal

Eleja sua preferida!!!!

"Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!


Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!!!

Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela! 
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida! 
E agora, se alguém aparecer de repente? 
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém ... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA... APROVEITE-A!!!
Tire o pó... se precisar...
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas? 
Pense muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!
Tire o pó... se precisar...
Mas você não terá muito tempo livre... 
Para nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó... se precisar... 
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!! 
Tire o pó... se precisar...
Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora... 
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:

"Não é o que você juntou e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."

(Desconheço autoria) 

domingo, 11 de março de 2012

FORMATURA DO MMI & CASAMENTO


FORMATURA: Luiz Cesar e Rose, Francisco e Gardânia, Ivan e Dinalva e Líder em treinamento, casal Wnikesney e Iranda


Líderes do MMI, casal Édson Ferreira e Rosângela Costa


Pastores dos Formandos, Prs. Darci e Mirian Francisco


Compartilhamento do casal Francisco e Gardânia


Compartilhamento Casal Luiz Cesar e Rose


Compartilhamento Casal Ivan e Dinalva


Compartilhamento Casal Wnikesney e Iranda


Casal Líderes Regional do Campo de Campinas, Pr. Eliseu Lima e Iderlaine


Casamento de Genivaldo e Rosária, alunos formandos do MMI


Momento da Oração em favor doo noivos


TUDO ISSO ACONTECEU NESTE SÁBADO, DIA 10/MARÇO/2012, FOI UMA FESTA SÓ... PARABÉNS À TODOS OS FORMANDOS! PARABÉNS AOS NOIVOS! OBRIGADO PR ELISEU E IDERLAINE! OBRIGADO IRMÃO EDSON E ROSÂNGELA, PELA ORGANIZAÇÃO DE TUDO, DEUS OS ABENÇOE MUITÍSSIMO!!!


Prs. Darci e Mirian Francisco












FESTIVIDADES DE JOVENS MARÇO/2012



ALGUNS FLAGRANTES DA FESTIVIDADE INTERNA DOS JOVENS DA  CONGREGAÇÃO BHSUL, DIA 03/03/2012, COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO CANTOR R PREGADOR PR. JOÃO MANOEL. FOI UMA BENÇÃO!

Gustavo Luiz, e Manuele Francisco
Felipe e Arielli
Coordenadores dos Jovens


Pr. Darci e Mirian Francisco
Dirigentes


TENHO DITO...


Existe coisa mais linda do que isso?
Quantos anos se passaram? Quantos anos vividos, por acaso?
Chegar até aqui não foi nada fácil para uma vida sem propósito,
Se chegar até aqui teve um propósito acima da vida...
Então isso valeu a pena, valeu mesmo!

Pr. Darci e Mirian Francisco
Feliz Domingo!

sexta-feira, 9 de março de 2012



 
R E F L I TA!
Para todos meus amigos que são casados ou pretendem se casar um dia...vale a pena ler essa história reflexiva.
CASAMENTO
Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.
De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente  perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim  a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.
Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse  Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse " Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi:  "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!
Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.

Mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento.
Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..

UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA.
"Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca. (Regina Brett, 90 anos de idade)



Nestes últimos dias tenho mergulhado nos assuntos relacionados a Escola Adorando 2012, e é sempre com muita alegria que trabalho neste projeto.

Qual é a maior carência das equipes de louvor?
Qual é a maior carência das equipes de louvor?
Ao longo destes oito anos observamos tantas pessoas serem transformadas pelo poder Deus e também serem encorajadas e prosseguir com excelência na vida cristã e em ministério, que mais e mais, tenho a convicção de que esta escola é um projeto do coração de Deus. Decidi então, ouvir amigos e seguidores do twitter a respeito da percepção deles em relação às carências encontradas hoje no ministério de louvor.
Portanto, quero postar aqui algumas mensagens que recebi em resposta à pergunta: “Na sua opinião qual é a maior carência das equipes de louvor neste tempo em que estamos vivendo?”
Decidi não postar os nomes por resguardar a privacidade de cada um. Desde já, deixo aqui o meu apreço por aqueles que participaram enviando suas mensagens e digo com certeza, que vocês me ajudaram muito em minhas pesquisas. E sei que há solução pra tudo em Cristo Jesus, e que o fato e enxergarmos as dificuldades já é um passo para encontrarmos em Deus as respostas. Gostaria de contar com a colaboração dos leitores, me enviando suas observações sobre este post, e também sugestões para a solução das questões apresentadas aqui.
01- Maturidade Espiritual e Moral;
02- Pouca importância em ser excelente no tocante à técnica; precisamos fazer o melhor para Deus;
03- Vida no altar. muito gente ministrando sobre um Deus que só conhece de ouvir falar;
04- Coração e atitudes de servo;
05- Hoje temos muitos músicos e pouco levitas, muitos cantores e poucos adoradores. Acredito que deve-se haver uma junção;
06- Carência de Deus mesmo, a preocupação em ministrar ao coração do Pai foi esquecida, o resto é conseqüência;
07- Acredito que seja viver o que canta. Alguns acham simplesmente ser uma música e não uma verdade a ser vivida;
08- Carência de vida secreta com Deus;
09- Não sou nada contra artista, entretanto confundiram Altar com Palco, coisas totalmente distintas;
10- A maior carência é a intimidade com Deus;
11- Identidade; não é necessário imitar outros ministérios, mas ter uma identidade desenvolvida com o Espírito Santo;
12- Falta de comprometimento com Deus;
13- Aprender a tirar a coroa da cabeça e lançar aos pés Dele. Sendo de que Ele é a razão de tudo. “Porque Dele, por Ele e para Ele”;
14- Falta de entendimento do PROPÓSITO pessoal que reflete no ministerial. Muitos tocam por tocar;
15- Todos devem ser discipulados e estarem discipulando alguém! Alguém precisa acompanhar de perto cada integrante, cobrar, etc…;
16- Humildade e amor. Muitos estão se esquecendo de quem os deu a honra de estar no altar.Tratam mal os técnicos de som.não demonstram amor;
17- Falta do conhecimento da pessoa de Jesus e fome da sua presença;
18- Falta mais humildade, a equipe tenta aparecer mais que Jesus. Acho que o desejo sutil de glória tem cegado eles;
19- O temor do Senhor;
20- Carência bíblica e fundamento musical;
21- Sinto que aqueles que tentam ensinar um pouco do que sabem são tachados de “soberbos” e são ignorados;
22- Mais dependência de Deus e diversidade de ritmos! Por favor por onde anda a MPB trazendo a VIDA ETERNA?;
23- Penso que a “manipulação” não pode fazer parte dos nossos louvores, cultos e tão pouco da nossa vida!;
24- Falta da relação com o Espírito e a palavra. sendo levados para euforia das massas;
25- Falta de identidade, muitos copiam e se esquecem da maior inspiração que existe. Deus! Nele temos isso e mais;
26- Músicas com qualidade, letras inspiradoras e menos show, em tempo talvez um pouco menos de espontâneo;
27- Penso que o povo canta pensando no sucesso no auge e estão se esquecendo de adorar verdadeiramente;
28- Coração de Deus, pois já não são cantadas canções inspiradas por Deus;
29- Humildade;
30- Entender que são ministros de Deus, Sacerdócio Real e não somente uma equipe musical ou banda. Técnica sem unção não serve pra Deus;
31- A carência é de uma experiência com Deus para que saibam que ele é provedor. Não devemos impor valores para adorarmos. Precisamos entender a diferença de proposta e imposição. Deus nos chama para uma proposta pra Ele…;
32- Ter apenas um testemunho. Ser exatamente em casa o que se é na igreja, e vice-versa;
33- Creio que mais falta nas equipes de louvor é: motivação correta e um chamado genuíno para esse propósito específico;
Fonte: www.worshipmatters.com via www.adorando.com.br
    


Pr. Darci e Mirian Francisco

sábado, 3 de março de 2012

FESTIVIDADE DE JOVENS + Q VENCEDORES


HOJE, DIA 03 DE MARÇO DE 2012, GRANDE FESTIVIDADE DE CELEBRAÇÃO COM OS JOVENS, PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO CANTOR JOÃO MANOEL. VENHA FAZER PARTE DESTE EVENTO, VOCÊ É NOSSO CONVIDADO INDISPENSÁVEL!

O ENDEREÇO ESTÁ NO BLOG


Prs Darci e Mirian (Dirigentes)

Gustavo e Manu (Líderes de Jovens)

quinta-feira, 1 de março de 2012


Por uma vida melhor

Viver melhor nas áreas espiritual, emocional, física e material é o objetivo de todo o ser humano. Todos nós temos sonhos e ansiamos por sermos melhores a cada dia na família, no trabalho e no serviço cristão. Mas, para termos uma vida qualitativamente melhor, é fundamental que busquemos a sabedoria e a direção de Deus, a fim de que se cumpra o que é revelado em Provérbios 4.18: A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Anote algumas dicas que irão ajudá-lo a viver melhor:

1. Ame a Deus de todo o coração, como instrui Deuteronômio 6.5.
2. Ame ao seu próximo assim como a si mesmo (Mateus 19.19).
3. Honre e respeite as autoridades que Deus colocar sobre a sua vida, independente de quem sejam e do que lhe façam.
4. Não deseje o que não lhe pertence.
5. Aprenda o segredo de doar-se em todas as áreas de sua vida.
6. Não cultive mágoas, ressentimentos e amarguras.
 
7. Viva como se este fosse seu último dia. Aproveite-o ao máximo; faça seu melhor, pois vivemos para Deus.
8. Mantenha o hábito de rir e de sorrir.
9. Pratique um esporte ou uma atividade física.
10. Encontre-se regularmente com seus amigos. Se você não tem amigos, construa amizades saudáveis.
11. Leia a Bíblia e procure manter-se atualizada lendo jornais, revistas e bons livros;
12. Priorize o lazer e as férias em família.
13. Evite o excesso de sol.
14. Beba de seis a oito copos de líquido por dia.
15. Tenha uma alimentação saudável.
16. Durma de seis a oito horas por dia.
17. Leia antes de dormir, em vez de assistir televisão. Se puder, não tenha televisão em seu quarto, pois este é um lugar de descanso e prazer com seu cônjuge.
18. Cuide de sua saúde; faça um
 check-up anualmente.
19. Administre seus conflitos intra e interpessoais com sabedoria, seguindo a orientação do Espírito Santo.
20. Aceite opiniões dos outros.
21. Opte sempre pela paz.
22. Cultive pensamentos positivos e sinceros.
23. Seja humilde.
24. Aprenda a conhecer-se e a conviver consigo mesmo.
25. Viva de maneira mais simples, priorizando mais o ser do que o ter.
26. Planeje sua vida financeira; compre somente o que é possível e necessário.
27. Mantenha o entusiasmo.
28. Não deixe de sonhar.
29. Preserve o planeta.
30. Seja sempre grato a Deus.
 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1 Ts 5.18).

Que o Senhor abençoe ricamente a sua vida e a de sua família! Que seus sonhos sejam alcançados.

Pra Elizete Malafaia