segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Uma nota sobre Crepúsculo


A história dos vampiros ‘do bem’ que arrasta multidões mundo a fora com certeza já foi apresentada a você. Outro dia parei pra assistir um dos filmes e me deparei com uma filosofia no mínimo sombria na história.



Para você que não conhece, não tá perdendo nada, ou  mesmo para você que é fã vou  explicar o que me chamou a atenção e a lição que eu consegui tirar do que eu vi:


Uma garota relativamente comum, mas que é totalmente complexada e desanimada com a própria existência é surpreendida por chamar a atenção de um cara que ela acha bonitão do colégio, só que ela descobre que ele é um vampiro e isso ao invés de aterrorizá-la à deixa ainda mais obcecada e louca por ele.


Ao longo dos outros filmes, em que eles se conhecem melhor, ela diz que quer se tornar um vampiro, para poder passar a eternidade com sua paixão. Os jovens de hoje tem essa mesma característica em comum ela. Estão dispostos a deixar família, pessoas que amam e coisas importantes da vida que julgam sem graça, para dar lugar aos seus prazeres, para viver o que querem e o resto do mundo que se exploda.

Só que a galera não tá pensando nas consequências

O engraçado é que o vampiro diz a ela que a garota verá sua família e todos que são queridos à ela morrerem, mas ela parece não se importar. Até que o cara revela o clímaxdo negócio: 

A partir do momento em que alguém se torna um vampiro, tem a alma condenada ao inferno, se ele a transformar ela estará perdida pra sempre. Vocês acham que isso assutou a garota? De maneira alguma, ela diz que não acredita nessa condenação e pronto, mas mesmo que fosse verdade ela sacrificaria isso para ficar com ele.




O jovem de hoje tá exatamente assim! Acha que pode mandar no mundo, que sabe o que é melhor para si mesmo e cria suas próprias teorias e falsas verdades, realmente acreditando que vão acontecer. Mas só existe uma verdade absoluta e por mais que a gente crie versões alternativas para ela, não deixaremos de sofrer as conseqüências futuras.


Não estou aqui para detonar o filme, falar mal da história ou dizer para você não assistir. Estou aqui simplesmente colocando o que o filme prega e como isso é tão verdade na vida de tanta gente hoje, que tá se vendendo por paixões e prazeres estúpidos.


O vampiro Edward (até onde eu vi) estava resistindo bravamente em mordê-la e transformá-la, pois sabia que se o fizesse destruirá a alma da amada. Já nós não resistimos a coisas que vão nos fazer mal, e estamos nos fazendo nossa transformaçãopouco a pouco.

"Escrevendo de Tudo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário