segunda-feira, 9 de maio de 2011

GERAÇÃO "FDP"

Calma!
Sei que muita gente vai ficar escandalizada, "de cabelo em pé" por causa da sigla utilizada no tema desse post. A mente dos evangélicos não costuma ser tão santa... Apresso-me a dizer que não se trata daquela expressão medíocre, do palavrão, ou mesmo do famigerado trocadilho com as "profissionais do sexo", mas sim da constatação do absurdo que invadiu grande parte das igrejas de hoje: Filhotes De Púlpito.
Em sua vasta maioria são Filhos De Pastores. Sei que existem filhos de pastores reconhecidos em suas igrejas como homens de Deus (eu até conheço alguns, poucos), contudo, o percentual de Filhos De Pastores descompromissados com o reino e "amantes de si mesmos" (II Tm. 3.2) é avassaladoramente maior do que o número daqueles que ainda são crentes.
Essa epidemia dos clãs denominacionalistas tem poluído os púlpitos. É o crime de "formação de família". Essas "famiglias" (como na máfia) adoram mandar. Confundem autoridade com autoritarismo. Vivem nababescamente. São pavões de púlpito. Filhinhos De Papai. Tenho verdadeira aversão a esse tipo de filhote.
Isso sem falar na Falta De Preparo. No máximo possuem um daqueles "diplomas" de "Doutor em Divindades" (no plural: Baal, Astarote, Baco, Diana, Moloque, Hitler, Maquiavel ou o "Rei do Crime") divindades que eles copiam descaradamente. Isso é um Flagrante Desrespeito ao Pastorado. A figura simples do pastor (na Bíblia e nas páginas da história) está dando lugar aos Filhotes De Palco.
Minha oração é para que Deus nos guarde dessa Fascínio Doentio Personalista. Desses Fariseus Disfarçados de Pastor. Oro para que Deus nos ajude a Ficar Debaixo da Palavra. Guardados sob as "asas do Altíssimo" (Sl. 91), Filhos Do Pai. Não precisamos da bajulação, dos holofotes, dos apalusos e dos flashes dessa mídia interesseira alimentada pelos Fã-clubes Dos Poderosos. Carecemos é da constante humildade e do retorno à estrada da Fé, da Dedicação à Palavra e da Piedade.
Que Deus nos guarde em Fidelidade, Domínio-próprio e Paz!
Até mais...
Alan Brizotti


Prs Darci e Miriam Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário