sábado, 15 de janeiro de 2011

Uma palavra para as mulheres vitoriosas
A mulher foi criada por Deus com o propósito que a fez ser feliz, honrada e vitoriosa. O princípio fundamental foi de que a mulher viesse a ser uma companheira idônea para o homem, satisfazendo-o em sua necessidade de ter alguém que fosse semelhante a ele e estivesse diante dele. Com seu jeito especial de ser, a mulher cooperária para que o homem não sentisse à dor da solidão.
É da vontade de Deus que cada mulher seja salva e vitoriosa e viva, em todo o tempo, em santificação e honra, nunca permitindo que as adversidades da vida a façam cair, a não ser de joelhos aos pés de Cristo, como fez Maria de Betânia.
Ser vitoriosa requer da mulher escolhas corretas, boa administração do seu tempo, submissão e sabedoria, para ela agir em conformidade à Palavra de Deus quanto aos seus direitos e deveres.
Uma mulher só será vitoriosa se colocar o Reino de Deus em primeiro lugar em sua vida. Ela deve:
Crescer na graça e no conhecimento de Deus e de Sua Palavra;
Crescer à sombra de três cajados: o de seu pai, o de seu marido e o de seu líder espiritual;
Submeter-se obedientemente aos mandamentos de Deus e, sem reservas, realizar a obra do seu Senhor e Mestre;
Entender que o id é para todos;
Entender e tomar posse pela fé das armas espirituais que a conduzirão à vitória: o jejum, à oração e o temor a Deus;
Buscar, sem reservas, os melhores dons e ser obediente à voz do Espírito Santo, demonstrando uma fé viva, agindo com amor, temor, discrição e sempre em acordo com a liderança da igreja e a voz de seu pastor.
A mulher vitoriosa não se envolve em contendas, fuxicos e “disse-me-disse”; antes, conserva-se como modelo das fiéis no trato, na palavra, na fé e no amor.
A mulher vitoriosa procura, em seu viver diário, amar Deus, seu marido, seus filhos e se próximo como a si mesma. Ela não deixa passar a oportunidade de fazer o bem e ser útil na igreja.

A mulher vitoriosa é aquela que chega à “janela da visão maior”, contempla a necessidade da humanidade, e não teme levar as boas-ovas de salvação aos perdidos e de libertação aos cativos, até que Cristo seja revelado a todos.

Vitoriosa é a mulher que emprega seu tempo na oração, na meditação da Palavra de Deus, obedece a Deus e chega à presença do Eterno dizendo: “Eis-me aqui, usa-me a mim! Faça de mim alguém como os fiéis de Israel, prudente e perseverante todos os dias do meu viver aqui na nesta terra, para eu herdar um lugar junto ao Pai, no céu. Amém.

Pra Miriam de O. Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário