sexta-feira, 30 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010



BEM-VINDA SUSANA !!!!!!!!!!!!

Olá SUSANA SILVÉRIO! Bem Vinda como seguidora do nosso modesto BLOG, ajuda-nos com suas opiniões...

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Voçê ouve música não-evangélica?



Muitas vezes somos impedidos de ouvir muitas músicas populares devido aos nossos preconceitos. Por outro lado, o oposto também é verdadeiro. Consumimos muito lixo, porque nos foi imposto com uma roupagem evangélica. Devido ao simples fato de uma música falar em Deus, abordar temas sobre a dimensão sobrenatural não significa necessariamente que aquela música seja sacra ou evangélica. Conheço muitas músicas que são pobres em seus conteúdos doutrinários, eivadas de erros de português, compostas por impulsos meramente comerciais. Será que poderíamos classificá-las como sagradas?

Isso nos leva a uma pergunta: O que faz uma música evangélica ou "gospel'? A palavra gospel é a junção de duas palavras God + spell = Gospel significa "evangelho" "boa nova". Ai eu pergunto: Toda música gospel é Palavra de Deus? Evidentemente que não, pois existe muita porcaria por ai que nós denominamos como "gospel". Músicas sem o mínimo de riqueza poética e teológica, vozes rocas que retinem recheada de frases com auto-ajuda. Mas vamos ao que nos interessa.

A próxima pergunta seria: Uma pessoa não-convertida pode produzir o que for nobre, que leve à reflexão, divirta ou edifique? A resposta obviamente é sim. Um erudito como Rui Barbosa, embora nunca tenha feito parte de uma igreja evangélica, escreveu artigos e ensaios sobre o direito e a cidadania tão dignos que servem de ilustração, inclusive, para um sermão. Um estadista, como Winston Churchil pôde nos brindar com um discurso tão verdadeiro,que todos, inclusive os pastores, devem aplaudir. Um poeta como Carlos Drummond de Andrade, embora um ateu professo, deixou-nos um legado poético espetacular.

A teologia da queda não propõe que os descendentes de Adão sejam incapazes de boas ações. A alienação do pecado não anula completamente a imagem de Deus nos homens. Todos os seres humanos, mesmo os mais vis, ainda carregam traços do Criador. Isto os habilita a praticar boas obras. A prostituta Raabe ajudou os espias em Jerico mesmo sem ter completo conhecimento de Jeová. Ciro, o rei da Pérsia, foi usado como instrumento de Deus, mesmo sem qualquer indício de que ele jamais tenha se rendido a Deus como Senhor de sua vida. Devemos nos lembrar do samaritano que ajudou o moribundo na beira do caminho entre Jerusalém e Jerico. Na concepção dos judeus, somente os verdadeiros filhos de Abraão seriam capazes de agir com dignidade. Porém, Cristo dá o troféu da bondade a um estranho. Mais tarde, Cristo afirma que os filhos das trevas são, muitas vezes, mais sábios que os filhos da luz (Lc 16:8). Deduz-se que um juiz não necessita converter-se para conduzir um tribunal com justiça. Um fiscal pode, mesmo nunca tendo experimentado o novo nascimento, manter-se íntegro. Um artista é capaz de pintar, compor, escrever ou esculpir obras de arte mesmo sem ter se submetido ao senhorio de Cristo.

Na história da humanidade houve grandes compositores que escreveram e nos encantaram com peças belíssimas. Muitos deles não eram cristãos convertidos. Mozart, Tchaikovsky, Beethoven, dotados de um gênio musical ímpar, não possuíam uma vida consagrada a Deus. A imagem do Criador neles é que transbordava em excelência musical. Michelangelo, Rodin, e tantos outros escultores conseguiram dar vida e significado às pedras brutas de mármore, metais contorcidos e blocos de granito, porque a "Graça Comum" habilitava-os. Arquitetos, romancistas, decoradores, pintores e tantos outros homens e mulheres presenteiam-nos constantemente com suas obras de arte, porque Deus faz com que sua graça seja derramada tanto sobre os justos como sobre os injustos.

Quando alguém declara que não ouve "música do mundo", está afirmando que não reconhece nenhuma pessoa, a não ser os convertidos, com a capacidade de produzir um texto, uma música ou qualquer expressão artística louvável. Essa posição é no mínimo incoerente. Pois essa mesma pessoa lê jornais, revistas, assiste novelas, vai ao cinema, ouve o noticiário e, na escola, estuda através de livros escritos por pessoas não-cristãs. Ora, até o apóstolo Paulo que foi educado por Gamaliel, o maior sábio da época, citou poetas e filósofos pagãos em seus escritos (At 17.28, 1Co15.33, Tt 1.12).

Fernando Pessoa foi, seguramente, o maior poeta da língua portuguesa. Suas poesias expressam sentimentos, angústias e perplexidades. Ele foi genial. Sem nunca professar fé em Deus, transmitiu com formosura o que há de mais divino nos seres humanos: nossa capacidade criativa. Não lê-lo não significa santidade, mas limitação intelectual.

Torna-se necessário entender um pouco sobre a música; como ela nasce no coração do artista e quais os seus componentes. Uma música contém letra e melodia; é poesia cantada. Assim como há lindas músicas compostas por não-cristãos (Villa Lobos, Tom Jobim), há poesias escritas por pessoas não-convertidas, igualmente belíssimas. Cecília Meireles escreveu uma poesia sobre Deus com uma sensibilidade impressionante; novamente os lampejos da imagem de Deus e da graça comum são percebidos nos versos bem alinhados de sua obra:
Falai de Deus com a clareza
da verdade e da certeza:
com um poder
de corpo e alma que não possa
ninguém, à passagem vossa,
não o entender.
Falai de Deus brandamente,
que o mundo se pôs dolente,
tão sem leis.
Falai de Deus com doçura,
que é difícil ser criatura:
bem o sabeis.
Falai de Deus de tal modo
que por Ele o mundo todo
tenha amor
à vida e à morte, e, de vê-Lo,
o escolha como modelo superior.
Com voz, pensamentos e atos
representai tão exatos
os reinos seus,
que todos vão livremente
para esse encontro excelente.
Falai de Deus.

Uma música para ser sagrada não necessita limitar-se em louvar a Deus ou versar sobre assuntos espirituais. A Bíblia contém dois livro, Ester e Cantares que não trata diretamente de Deus (Deus não é mencionado nesses livros), mas deixa sua presença implícita por todo o texto. Em Ester, Deus é louvado na história do comportamento dela como rainha, comportamento que se mostrou fundamental na preservação do povo judeu. A pureza do texto vem do tema que ela trata. Tudo o que engrandece a humanidade, enriquece o espírito, leva à reflexão da verdade ou faz questionar os valores da vida é digno. Na determinação da sacralidade de uma obra não há um imperativo de que se dirija sempre a Deus.

A própria Bíblia contém um livro de adágios populares - Provérbios - e nós o reputamos por sagrado. Embora o cânon tenha estabelecido que Salomão o compilou, Provérbios contém máximas que o povo judeu tinha como verdadeiras. Muitos dos conselhos deste livro canônico não tratam de nosso relacionamento com Deus, mas dos devedores, com os verdadeiros e falsos amigos e com nossos pais. Ora, mesmo abordando temas do cotidiano da vida e contendo adágios populares, Provérbios é
sagrado.

O que dizer do livro de Cantares de Salomão? Embora haja um esforço muito grande de espiritualizar o livro de Cantares querendo que ele signifique o relacionamento de Deus com o seu povo, ou de Cristo com a Igreja, sua verdadeira intenção, que fica explícita em todo o livro, é celebrar o amor de um homem e de uma mulher.

Tomemos o exemplo do capítulo quatro de Cantares. Os primeiros cinco versículos são cantados pelo noivo que está fascinado pela beleza da noiva. Será que esses versículos são de louvor a Deus? Não. Eles falam exclusivamente sobre o relacionamento de noivos apaixonados. Por que então são sagrados? Porque o amor dos enamorados é bonito e deve ser celebrado na presença de Deus. O amor, inclusive o erótico, foi uma dádiva preciosa da Deus.

O pastor Ricardo Gondim conta uma experiência numa ocasião em que estava presente em uma igreja que acabara de comprar um teclado. Primeiro, o pastor discorreu sobre o sacrifício necessário para adquirir aquele instrumento musical. Depois chamou o grupo de louvor da igreja e fez com que todos prometessem diante da congregação que dali nunca sairiam músicas que não fossem de louvor e adoração a Deus. Com o semblante transparecendo extrema contrição, todos juraram que aquele instrumento nunca seria usado para tocar "música do mundo". Tudo pareceu muito santo. Todavia, meu pensamento imediato foi: "Para serem coerentes com o que prometem agora, eles nunca poderão compor qualquer música baseada no livro de Cantares de Salomão. Um filho jamais poderá tocar uma música sobre seu pai ou mãe. Em nenhum casamento se ouvirá qualquer canção sobre o amor. Se esses jovens tocarem 'Parabéns prá você' ou o "Hino Nacional", já terão quebrado esse voto".

Não há diferença entre o tema central de Cantares de Salomão e uma letra de música que Chico Buarque de Holanda escreveu para a Carolina.

Chegamos à doce conclusão de que toda produção literária - romance, poesia, crônica, contos, etc. - é válida. Independente de quem as escreveu. Caso seus conteúdos forem dignos, elas devem ser consumidas por todos, inclusive os crentes.

Há músicas que enaltecem a natureza, outras que celebram o amor, outras que indagam sobre o sentido da vida. Há aquelas que lamentam um amor não correspondido, muitas que enaltecem uma musa ou um herói. Há músicas que glorificam a Deus, incentivam a oração, evangelizam, promovem o amor dos irmãos. Algumas, também, festejam a queda dos inimigos. Todas são válidas para o propósito que foram escritas e fazem sentido quando se restringem ao seu ambiente propício.

Seria tolice alternar nossos louvores a Deus com músicas de Caetano Veloso. Mas também não faz sentido um namorado cantar uma serenata para sua querida, entoando o Hino da Harpa de número 15.

Então vai aqui minhas ultimas palavras: só existe dois tipos de música; a música boa, e a música ruim.
©2009 Lindiberg de Oliveira

quarta-feira, 21 de abril de 2010


Pulseiras coloridas e seus significados


À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.

Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.

Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.

Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.

Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.

Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as “pulseiras do sexo”, que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.

Significado das cores:

» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima;

Símbolo de respeito

Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela”, conta a criança de 12 anos.

Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.

Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.

Preste muita atenção, estas pulseiras já chegaram ao Brasil!

Nota do site Acores:

Foi o jornal Inglês The Sun que trouxe o assunto para a discussão ao publicar um artigo em que afirmava que nas escolas inglesas os adolescente usam pulseiras coloridas para trocar entre si mensagens de teor sexual.

Essas pulseiras que foram muito usadas nos anos 80, feitas à base de silicone, custam apenas uns cêntimos e existem em variadas cores.

Segundo o jornal inglês, os adolescentes teriam então inventado vários jogos com as respectivas pulseiras, cujo objectivo é sempre o mesmo: ao rebentar uma pulseira duma determinada cor, o rapaz terá direito a reclamar o comportamento sexual da menina, que pode ir desde um abraço ou beijo até a uma relação sexual.

Note-se que não se trata de nenhum tipo de violência, mas de um jogo que é aceito por ambas as partes. Este aspecto é muito importante e confundiu por completo os adultos, pois que para além do jogo em si, muitas adolescentes usam as ditas pulseiras apenas como objectos decorativos.

Blogueiros assembleianos lançam selo pela unidade no centenário


Blogueiros assembleianos lançam selo pela unidade no Centenário

Um grupo de blogueiros assembleianos aderiu à campanha pela unidade nas comemorações do Centenário das Assembleias de Deus. O pastor Carlos Roberto, em recente encontro com o responsável por coordenar tais atividades, mencionou o tema e algumas semanas depois o pastor Geremias do Couto o trouxe para o blog com a postagem: Centenário da AD no Brasil: de que lado você está? Logo o irmão Luís, do blog evangelização, sugeriu que se criasse um selo para fomentar a ideia, que foi imediatamente encampada por outros colegas.

Alguns dias depois o irmão Elian Soares, do blog Evangelismo e Louvor, preparou o primeiro rascunho, o qual, depois de receber diversas sugestões, entre as quais a do companheiro Robson Silva, resultou no selo que acabamos de publicar em nossos blogs como uma das ferramentas para alavancar a campanha em favor de uma comemoração unida de todos os assembleianos, no ano do Centenário, incluindo CGADB, CONAMAD e a igreja-mãe, em Belém, PA.

O selo teve como idéia tornar a logomarca oficial do Centenário um quebra-cabeça, onde cada peça representa um ministério, visto que a nossa igreja forma esse grande mosaico com diferentes ministérios e convenções. As quatro mãos que montam o quebra-cabeça significam que a unidade em torno das comemorações do Centenário depende da boa vontade dos líderes e respectivos ministérios e convenções. Nosso papel é fomentar e ajudar essas mãos a montar o quebra-cabeça. Cremos que com a ajuda de Deus poderemos chegar lá. Mas no mínimo fizemos a nossa parte.

Trata-se de uma campanha sem partidarismos, sem donos e espontânea, que pretende estar acima de qualquer facciosismo, visando um verdadeiro congraçamento que contribua para celebrar a unidade, e para o seu fortalecimento, evitando que ela fique mais esgarçada em razão de comemorações que se prenunciam divididas, e que, desta forma, não representam os verdadeiros anseios do povo assembleiano.

Estes são os blogs que lançam, simultaneamente, a campanha na blogosfera cristã e, sobretudo, assembleiana:

A serviço do Rei Jesus, Ev. Jairo Elin.
Alerta final, Gesiel Costa.
Blog o pregador, Pb. Juari Barbosa
Cristo é a Vida, Pb Uilton
Cristianismo Radical, Juber Donizete.
Dispensação da Graça, Pr André Costa
E agora, como viveremos?, Valmir Milhomem.
Encontro com a Bíblia, Matias Borba.
Geração Que Lamba, Victor Leonardo Barbosa.
Ide e Anunciai, Pb. Silas
Manhã com a Bíblia, Geremias do Couto.
Palavra de Mulher , Sarah Virgínia
Plenitude da Graça - Ev. Anderson Araújo
Point Rhema, Carlos Roberto Silva.
Profetizando a Palavra, Pb Uilson Camilo
Prossigo para o Alvo, Robson de Souza.
Teologia Pentecostal, Gutierres Siqueira.
Victória Antenada, Victória Virgínia.

Se você deseja ver o povo assembleiano unido nas comemorações do Centenário, una-se conosco. Se você deseja ver as filhas em todo o Brasil ao lado da igreja-mãe comemorando a chegada dos pioneiros Gunnar Vingren e Daniel Berg há 100 anos na cidade de Belém, PA, trazidos pelo Espírito Santo para espalhar o fogo do movimento pentecostal no país, divulgue esta mensagem para outros blogueiros e coloque no seu blog o selo que ora lhe sugerimos.

Seja um fomentador da unidade nas comemorações do Centenário das Assembleias de Deus. Deus pode usar este movimento para aparar arestas, fazer cair por terra vaidades pessoais e cessar toda polarização que hoje tem sido motivo de muita tensão e discórdia entre as nossas lideranças.

Que o Senhor nos ajude.

O SILÊNCIO É A ORAÇÃO DOS SÁBIOS


O silêncio é a oração dos sábios.
Cury

Já sofri muito por não ser compreendido às vezes. Por dialogar com pessoas que não sabem discorrer. Pessoas que não aceitam outra opinião. Geralmente encontramos gente assim no nicho evangélico. Pessoas que em vez de expor aquilo que pensa, empurram goela abaixo suas rasas teologias dogmáticas. Já sai muitas vezes frustrado por não conseguir fazer as pessoas entenderem minhas explanações, por mais que eu traçasse caminhos lúcidos e racionais.

Hoje entendo que o problema muitas vezes não estava em mim, ou na minha cosmovisão. Pois, agora alcanço perfeitamente o que Jesus quis dizer com "não jogues suas perolas aos porcos, pois elas serão pisadas". Meio que Jesus está dizendo: Não exponha o que você tem de melhor aos tolos, pois, eles não acatarão aquilo que você diz. Então, o que devo fazer? Calar a boca seria o ato mais ponderado. Feche a matraca e pare de falar, porque gente desajuizada não é capaz de escutar. Pois os tolos só escutam o que lhe convém .

Quanto mais a gente argumenta com o tolo, mais ele se afunda na sua tolice. E sabe por quê? Por que ele fica retrucando, caçando argumentos, e, assim ele rejeita a oportunidade de aprender mais e mais. Já passei por situações em que explanei conceitos em que gastei tempo em leituras e pesquisas para chegar a tais conclusões, e os tolos ouvem, mas não dão valor algum para isso, e, assim lá vai um tempo precioso perdido. Diante do tolo o judicioso é calar a boca, pois, se não fizer, perderá seu tempo. O tolo não aceita a correção. Repreenda o tolo e ele te odiará, perguntará quem é você para que o repreenda. O tolo desvirtua um diálogo com facilidade, levando você a se irritar, levando você a agir como um tolo. Sua leviandade destrói qualquer diálogo que poderia ter um percurso totalmente saudável.

Com o sábio é diferente. Ele aprende com a repreensão. Quanto mais você o confronta, mais ele aprende e mais sábio ele fica. Quanto tolo você conhece? Eu conheço vários, e, tento fazer o possível para não ser levado a agir como um.

terça-feira, 20 de abril de 2010

O VALOR DA ORAÇÃO, VOCÊ SABE?

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?! Como é que ele consegue isso?!
Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho, eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar, o joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é?! Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho, mas não é tão diferente em nós, quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado - dobrado em oração.


segunda-feira, 5 de abril de 2010


Coração de Pedra (Letra de João Alexandre)

Ali é o lugar ideal pra quem quiser se esconder e ser mais um na multidão
Ali é onde os homens se abraçam mas na hora de pagar o preço, lavam as mãos
Ali é onde todos se encontram mas acabam se perdendo por achar que são invencíveis
Ali não há lugar pra tristeza, pra angústia, pra dor ou pra gemidos inexprimíveis
Deus não habita mais em templos feitos por mãos de homens
Deus não será jamais acorrentado às paredes de uma religião
Deus não habita mais em templos feitos por mãos de homens
Deus não será jamais enclausurado na escuridão de quem ainda tem um coração de pedra
Ali ninguém conhece a essência, tão somente a aparência de viver em comunhão
Ali é onde os loucos se entendem, onde os sábios se prendem ao valor da tradição
Um falso paraíso presente, um fanatismo distante, um cristianismo sem direção
Ali é onde todos proíbem, onde todos permitem, onde são assim, nem "sim" nem "não"
Que vença, mesmo que haja desavença, todo aquele que repensa na crença da onipresença de Deus
Sejamos coerentes, transparentes, reluzentes, conscientes, todos crentes que somos os filhos seus
Na rua, no trabalho, na escola, na loja, na padaria, no posto, na rodovia, na congregação
Que haja em nós o mesmo sentimento: que deus habite em nosso coração

MOMENTO DA CEIA DO DOMINGO, DIA 04.04.10

QUARTETO 


ORAÇÃO PELO PÃO E VINHO
MINISTÉRIO DE LOUVOR DO BHSUL

MINISTÉRIO DE LOUVOR, MÚSICOS DO BHSUL

CANTORA LETÍCIA LOUVANDO AO SENHOR
MINISTÉRIO DE COREOGRAFIA DO BHSUL




CULTO DE DOMINGO, DIA 28 DE MARÇO DE 2010 - PRELETOR: CONFERENCISTA EV. MARCOS QUEIROZ

PARTE DA IGREJA DO BHSUL

CANTORA ADRIANI, ESPOSA DO CONFERENCISTA MARCOS QUEIROZ

MOMENTO DA PALAVRA COM O CONFERENCISTA MARCOS QUEIROZ
FOI UMA BENÇÃO!

sábado, 3 de abril de 2010


Toda Mulher deve Ser...


Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.

Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!

Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!
Elkeane

Obstáculos da Vida!!! Tenha Fé!!


Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa... no ônibus ele, chateado, jogou a rosa fora.
Ao chegar em casa, o rapaz briga com Jesus:
...É assim que me tratas?
...É assim que me amas?
E vai dormir. Em sonho Jesus lhe diz: O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!! O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado... em vez de você dar a rosa a ela, você a jogou fora.
Você entendeu como Jesus age na sua vida?
Ele abre as portas e te mostra o caminho, mas a tua fé é tão pouca que
desiste no primeiro obstáculo. Não desista... confie que Jesus pode agir na sua vida.
Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé. Deixe Jesus agir em sua vida. DEUS o abençoe.
|Blog A Mulher que ora.

CÔNJUGES CRISTÃOS QUE APESAR DE SE AMAREM, BRIGAM. PODE ISSO?

discutindo-relacao-170308Evidentemente, haverá, apesar de minha simplicidade à essa resposta, quem fique pasmo. E ela é: Pode! Sim, pessoas que se amam profundamente e são plenamente côncias de sua fé em Deus também brigam!
"Como assim?" - diria aquele que é mais apegado à letra do que ao Espírito, que vivifica a letra - "não pode brigar um casal nascido de novo em Cristo!"
Eu diria: "Mera ilusão". Não só os casais evangélicos brigam e se ferem, magoando-se mutuamente, como também os pastores e reverendos brigam com suas esposas e , não raro, ficam semanas sem falarem com elas!
Afinal, reverendos e pastores não são anjos e, tanto eles, como cada um de nós, cristãos; apesar de termos a experiência de uma nova vida em Cristo, continuamos a sermos humanos e ainda (como já escrevi aqui em outro post) trazemos em nós a velha natureza adâmica.
Portanto, seria legalista demais exigir que homens e mulheres, por mais santos que sejam, passassem da categoria humana para a categoria angelical; e não tivessem discórdias, às vezes, entre si.
A vida conjugal também tem as suas pressões que, aliás, não são pequenas, principalmente quando vêem os filhos e as despesas aumentam.
Casais cristãos também se estressam e se decepcionam. Dizem coisas erradas, nos momentos errados e tudo isso faz parte do aprendizado e da vida em comum.
O importante é que haja sempre a disposição em perdoar e que o perdão seja sincero.
Não estou sancionando aqui (quem seria eu para tal?) o desenvolvimento de uma personalidade belicosa nem defendendo as discussões frequentes. "No que depender de vós, tende paz uns com os outros", ensinou-nos o apóstolo Paulo.
Portanto, sejamos honestos também nessa questão. Jesus sempre combateu, sem titubear, a hipocrisia. Se queremos ter em nós o caráter Dele, devemos refletir seriamente sobre o que aqui foi dito.
Toni Ayres