segunda-feira, 31 de agosto de 2009

BEM VINDOS!

Cumprimentamos todos os visitantes e desejamos uma ótima semana a todos. Tenham a melhor semana da vossa vida!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009


MOMENTOS INESQUECÍVEIS DESSA TURMA. ÚNICA!

PR. MAC ANDERSON NO MOMENTO DA MINISTRAÇÃO EM 2007

ACAMPAMENTO/2007


MOMENTO DA MINISTRAÇÃO NO ACAMPAMENTO DE 2007. BENÇÃO PURA!

FHOTO DO INESUQECÍVEL ACAMPAMENTO EM 2007 NO RECANTO MARIA HELENA. FOI UMA BENÇÃO!

O FURO DO BARCO

O FURO DO BARCO
Um homem foi chamado para pintar um barco.
Quando começou a pintar o barco, como fora contratado verificou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento, e consertou.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque.
O pintor ficou surpreso: O senhor já me pagou pela pintura do barco!
Quando pedi que pintasse o barco, esqueci de falar do vazamento.
Meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.
Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos.
Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!
Salvou a vida de meus filhos!
Medite sobre isso...
Não se limite a fazer apenas o que esperam de você. Não importa para quem, quando e de que maneira. Dê o melhor de si. Deus te abençoe e te ajude sempre!!!

É IMPOSSÍVEL ATRAVESSAR A VIDA

Impossível atravessar a vida...

IMPOSSÍVEL ATRAVESSAR A VIDA... SEM QUE UM TRABALHO SAIA MAL FEITO,
SEM QUE UMA AMIZADE CAUSE DECEPÇÃO, SEM PADECER COM ALGUMA DOENÇA,
SEM QUE UM AMOR NOS ABANDONE, SEM QUE NINGUÉM DA FAMÍLIA MORRA,
SEM QUE A GENTE SE ENGANE EM UM NEGÓCIO. ESSE É O CUSTO DE VIVER.
O IMPORTANTE NÃO É O QUE ACONTECE, MAS, COMO VOCÊ REAGE.
VOCÊ CRESCE QUANDO NÃO PERDE A ESPERANÇA, NEM DIMINUI A VONTADE, NEM PERDE A FÉ. QUANDO ACEITA A REALIDADE E TEM ORGULHO DE VIVÊ-LA.
QUANDO ACEITA SEU DESTINO, MAS TEM GARRA PARA MUDÁ-LO. QUANDO ACEITA O QUE DEIXA PARA TRÁS, CONSTRUINDO O QUE TEM PELA FRENTE E PLANEJANDO O QUE ESTÁ POR VIR. CRESCE QUANDO SUPERA, SE VALORIZA E SABE DAR FRUTOS.
CRESCE QUANDO ABRE CAMINHO, ASSIMILA EXPERIÊNCIAS... E SEMEIA RAÍZES….
CRESCE QUANDO SE IMPÕE METAS, SEM SE IMPORTAR COM COMENTÁRIOS.
CRESCE QUANDO É FORTE DE CARÁTER, SUSTENTADO POR SUA FORMAÇÃO,
SENSÍVEL POR TEMPERAMENTO... E HUMANO POR NASCIMENTO! CRESCE AJUDANDO A SEUS SEMELHANTES, CONHECENDO A SI MESMO E DANDO À VIDA MAIS DO QUE RECEBE. E ASSIM SE CRESCE…..

PASTORES DARCI FRANCISCO E MIRIAN, PASTORES DA NOSSA CONGREGAÇÃO.

EQUIPE DE LOUVOR - DOMINGO DE 2009

PASTORA MIRIAM E LOCUTORA DA PAZ FM MÁRCIA!

NOVA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Você e sua família já são frequentadores da EBD?
Estamos oferecendo a melhor escola do mundo!
Os professores estão preparados e constantemente reciclados para responder questões bíblicas e pessoais mais inusitadas e levar o aluno ao crescimento espiritual necessário para fortalecê-lo e prepará-lo para vencer os embates da vida.
Acho melhor você não perder seu tempo!
A EBD é um dos poucos meios de aprendizado constante e gratuíto que ensina a palavra da vida...
Se você quer ter vida abundante, venha, estamos esperando você.
Pode começar agora! Nunca é tarde para aprender!
Pb. Claudio Martins - superintendente.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009


MINISTÉRIO DE LOUVOR, ESTAVA BENÇÃO PURA! TEM QUE SER ASSIM SEMPRE...

ACAMPAMENTO 2009 - MOMENTO DA MINISTRAÇÃO PELA MANHÃ!

INESQUECÍVEL ACAMPAMENTO 2009.

EDUARDA FRANCISCO, FILHA DO PB. ANDRÉ & OSANA, MEMBROS DESTA CONGREGAÇÃO.

SE AFASTAR DE DEUS

Se Afastar de Deus

Se afastar de Deus não é privilégio somente dos mais fracos da fé, não é coisa que acontece somente com aquele que vai a igreja aos domingos, não é atributo dos mais pequeninos, dos menos estudados, dos menos teólogos, do menos oradores; se afastar de Deus é muito mais fácil do que imaginamos e quando percebemos há uma parede que divide a criatura e o criador, e depois que a parede está formada é muito mais difícil quebrá-la e voltar apenas a ser aquele crente que você tinha sido um dia.
Vêem muitos crentes que estão afastados de Deus e ainda não deram conta disso, como se Deus estivesse ali com eles, mas na verdade não está assim como Sansão que saiu para guerrear e não havia percebido que o Espírito se retirara dele… Ainda vejo homens assim, que se acham cheios do Espírito de Deus, cheios da presença, nomeados, aclamados, pastores, presbíteros, pregadores… porém estão apagados espiritualmente, como velas que já tiveram um dia seu brilho, mas agora se encontram como pavios enegrecidos e ainda acham que estão no auge da beleza.
Se afastar de Deus é muito fácil, começa com um “pecadinho” hoje, com um “errinho” aqui e outro acolá, com uma escorregada, com um desvio, “bom, eu só quero ver como é”. “ não tem problema…”, e ai vai-se a vida do crente, vai-se o Espírito Santo de Deus na vida do Cristão sem ele nem mesmo perceber.
O Pecado nos afasta de Deus, o inimigo tenta nos afastar de Deus, nós mesmos nos afastamos de Deus… Temos que tomar cuidado para saber quando estamos começando, pois o começo é mais fácil de ser corrigido do que quando já estamos atolados no pecado.
As vezes nos afastamos de Deus simplesmente porque queremos, porque achamos que não desejamos mais que Deus tome conta de nossa vida, que Ele não existe, ou que podemos nos virar sozinhos, e acabamos entrando em um buraco muito maior do que as provas que passaríamos se estivéssemos diante Dele, mas nem nos damos conta disso.
Ainda bem que Deus nos ama, e ele sempre prepara o nosso retorno em grande alegria, assim como o filho pródigo somos nós, Deus nos espera ansiosamente para uma grandiosa e animada festa de recepção, mas assim como o filho que um dia foi embora, somos nós que temos que dar o primeiro passo em direção a Ele.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Jesus é o alvo
Muitos podem se perguntar o porquê de nos intitularmos evangélicos, talvez você já tenha se feito esta pergunta, ou talvez você que não tenha este “título” se pergunte por que somos chamados assim. Eu diria que evangélico é aquela pessoa que vive o evangelho de Cristo, ou pelo menos deveria vivê-lo.
O título “evangélico” me incomoda um pouco, pois me lembra religiosidade, e religiosidade mata. Pessoas religiosas são as que vivem de métodos, de rituais, de frases feitas, e na maioria das vezes de hipocrisia. Nos tempos de Jesus os religiosos da época eram os fariseus e saduceus que pregavam sacrifícios e a religiosidade, mas se apoiavam na mentira, hipocrisia, na política e a deturpação da Lei de Moisés, pois a utilizavam em benefício próprio. Todos eles tinham um conhecimento profundo das escrituras, mas não tinham intimidade com Deus nem tampouco O conheciam verdadeiramente.
Neste artigo tenho a intenção de mostrar a você irmão, irmã, que a religiosidade, a hipocrisia, nos desvia do Senhor Jesus, Ele é nosso alvo, não devemos desviar nossos olhos dEle, não devemos olhar para nossos problemas, nossas dificuldades, como se costuma dizer por ai, “não mostre para o teu Deus que você tem um grande problema, mas sim para o seu problema que você tem um grande Deus”, apesar de ser uma frase feita ela se encaixa perfeitamente no que eu procuro transmitir a você amado leitor, quero mostrar a você que não importa o tamanho do seu problema, da sua aflição, da sua angústia, lembre-se que há um Deus que tudo pode, tudo vê, Ele contempla sua provação nesta hora e Te diz: “Não temas, Eu sou contigo!
Há diversos exemplos na Bíblia que mostram que quando nós desviamos do alvo que é Jesus, nós caímos e amargamos duras derrotas e provas difíceis, mas quero trazer à sua memória aquele episódio em que os discípulos de Jesus se encontravam no barco e Jesus veio caminhando sobre as águas e eles pensaram que o Mestre era um fantasma, então Pedro disse a Jesus que mandasse que fosse ter com Ele por sobre as águas, enquanto Pedro mantinha seus olhos fixos em Jesus, ele caminhou sobre as águas, mas quando se deu conta do que estava fazendo e começou a olhar para os lados ele começou a afundar.
Jesus nos convida a ter com Ele por sobre as águas, mas quer que você e eu olhemos somente para Ele, Quer que nós esqueçamos nossos problemas, nossas vaidades, nossas preocupações com o por vir, Ele quer que deixemos de lado nossa hipocrisia, nossa religiosidade, por que a letra mata, mas o espírito vivifica. Veja 2 Coríntios 3:6 parte b
Mesmo quando estamos fracos, receosos, desanimados, tristes, cabisbaixos, desmotivados, incrédulos, e começamos a olhar mais para nossos defeitos, e passamos a “afundar”, Jesus estende sua mão poderosa e nos resgata, não importa o quão profundo ou revolto seja o mar que estamos não importa em qual lamaçal de pecado estejamos, devemos nos arrepender de nossos erros, mudar nossas atitudes e olhar somente para Jesus, pois Ele tem bênção para mim e para você e quer te oferecer a maior das vitórias: a Salvação! Ainda que você perca todo o resto, ainda terá vitória sobre este mundo.
Para concluir este texto gostaria de deixar uma frase que vi no MSN da minha irmã, que, apesar de não ter um fundamento bíblico serve para reflexão e ilustra um pouco o que escrevi acima: “Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê, quando tira os olhos de seu objetivo.”.
A paz seja com todos!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PALAVRA DE BOAS VINDAS!!!

QUEREMOS CUMPRIMENTAR COM BEM-VINDOS TODOS OS VISITANTES DESTE BLOG, E CONVIDÁ-LOS A PARTICIPAR DO MESMO COMO "SEGUIDOR". PODEM COOPERAR CONOSCO COLOCANDO MENSAGENS, AVISOS, FOTOS, VÍDEOS INTERESSANTES, ETC. ALÉM DE COMENTAR AS MATÉRIAS AQUI DESTACADAS. QUEREMOS PARABENIZAR TODOS OS MEMBROS DA CONGREGAÇÃO DO SETOR BELO HORIZONTE SUL, E DEDICAR ESSE BLOG A TODOS VOCÊS, E DIZER QUE VOCÊS SÃO MUITO ESPECIAIS PARA NÓS! DEUS ABENÇOE A TODOS... E VAMOS EM FRENTE! Pr. Darci Francisco
Achei muito interessante este assunto "prazo de validade". Me leva a refletir muitas coisas, por exemplo: Quantas coisas perderam a validade em nossa vida, simplesmentre por mudança de planos e sequer Deus foi consultado? Penso que temos que levar a vida de cristão mais a sério, ou não deixaremos nenhuma marca na geração futura... Pr. Darci Francisco
PRAZO DE VALIDADE
Nos últimos tempos as pessoas têm se preocupado muito com as embalagens e as etiquetas dos produtos que adquirem nos estabelecimentos comerciais.
É que nelas aparece o prazo de validade de cada produto.
Depois das experiências de pessoas que adoeceram por haverem ingerido alimentos fora do prazo, e casos semelhantes, não somente a fiscalização se tornou rigorosa por parte do consumidor, como também do lado dos órgãos governamentais responsáveis.
Cada vez que uma fábrica ou laboratório completa a industrialização de um produto, fica estabelecido oficialmente o seu prazo de duração.
A Bíblia declara que as coisas naturais são sombra das espirituais.
No mundo espiritual não existem visivelmente etiquetas indicadoras do prazo de validade.
No entanto, o assunto merece algumas analogias.
Quando o pregador não se prepara para a entrega da mensagem de Deus aos seus ouvintes, ela costuma ser de curta duração.
Algumas mensagens já não são mais lembradas vinte e quatro horas depois de ouvidas. Assemelham-se a certos tipos de leite vendidos nos supermercados.
Não foi isto que aconteceu com o célebre sermão de Jonathan Edwards – PECADORES NAS MÃOS DE UM DEUS IRADO, que rompeu os séculos e não perdeu jamais a eficácia.
Quando cantamos ou ouvimos cantar o hino CASTELO FORTE nos damos conta de que seu prazo de validade aponta para séculos. Ele foi composto em 1529 e continua a emocionar e inspirar os que o ouvem.
Certos CDs vendidos na praça atualmente apresentam hinos que muitas vezes nem chegamos a ouvir por inteiro. Parecem indigestos. O prazo de validade não chega a cinco minutos.
Na maioria dos casos, são composições do autor. Trata-se, via de regra, de pessoas que trocam a humildade de depender de alguém que sabe, pela vaidade de fazer o que não sabem.
Nessa época contaminada pela síndrome de igrejas e ministérios de indivíduos, existem algumas, sem qualquer prazo de validade. Como resultado, jamais crescem. Quase vegetam, dir-se-ia.
Milhões de pessoas já leram o livro O PEREGRINO e foram profundamente edificados por ele.
Mas também sabemos de livros que tiveram apenas uma pequeníssima tiragem, que nunca foi vendida.
É uma questão de prazo de validade.
A Bíblia foi escrita com prazo de validade definido: PARA SEMPRE, Sl 119.89.
Quando Jesus ensinou a Oração Dominical deu-lhe um prazo de validade explícito: ela durará enquanto aqui na Terra estivermos.
Em Jo 17, na célebre Oração Sacerdotal, Jesus intercedeu pela Igreja de modo sublime efetivo.
Essa intercessão ainda hoje está produzindo efeitos no mundo espiritual. Que fantástico prazo de validade!
Existem coisas que aparecem e desaparecem.
Outras há que surgem e permanecem.
Algumas pessoas aceitam a Cristo no domingo e jamais regressam à Igreja. Decisões sem prazo de validade.
Outros, como Paulo, dizem com entusiasmo: “combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.
Uma questão de prazo de validade.
O prazo de validade da fé, da esperança e do amor é muito extenso e foi definido pelo apóstolo Paulo com duas palavras: agora permanecem.
Isto posto, enquanto não ocorrer o arrebatamento coletivo da Igreja, teremos que conservar a fé, alegrar-nos na esperança e manter aquecido o amor.
Retirado do blog do Pastor Geziel