segunda-feira, 27 de setembro de 2010


DUAS FORMAS DE SERVIR A DEUS, PELO AMOR OU PELA DOR.
PELA DOR.
Mateus 13:47 - Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. 48 - E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. 49 - Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, 50 - E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
·                                 Quando somos afligidos, nos lembramos de Deus, de sua proteção e do seu poder.
PELO AMOR
(João 3:16) -  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

·        O DNA espiritual
·        O homem é superior aos anjos. (I Corintios 6:3) -  Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
·        Filhos do trovão. (Marcos 3:17) -  E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão;
·        O amor sempre é o melhor caminho, inclusive para se achegar a Deus.

A FRASE
(Lucas 23:34) - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

·                                 O amor de Cristo por nós é revelada na cruz, através de seu sacrifício. Ele nos amou primeiro.


A DOR ANUNCIADA
(Mateus 26:39) - E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
(Mateus 26:42) - E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
(Mateus 26:44) - E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
(Lucas 22:44) - E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.

O SENHOR NOS CHAMA PARA O AMOR
Os dois grandes mandamentos.
Mateus 22:37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

O amor é o mais importante.
(I Corintios 13:1) - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2) - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3) - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O caminho do senhor é suave por causa do amor.
(Mateus 11:30) -  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
·        Viver as palavra pelo maior tempo possível (Romanos 10:17) -  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

O ECO DAS EMOÇÕES.

Uma mãe levou o filho pequeno ao fundo de um vale, e disse: "Grite as palavras: 'Eu te odeio'!" De repente, ele ouviu o som assustador de "EU TE ODEIO, Eu Te Odeio, Eu Te Odeio!" ecoando pelo vale.

Ela voltou-se para o filho e pediu: "Agora grite as palavras 'Eu Te Amo' o mais alto que puder."
Ele gritou com todas as forças: "EU TE AMO!" De repente, ouviu: "Eu TE AMO, Eu Te Amo, Eu Te Amo!" ecoando ao seu redor.

O mundo devolve a você o que você entrega para ele, dê amor e receberá de volta amor.


"Olhe dentro de um lago e veja um espelho de água refletindo sua imagem. Ame outra alma e este amor refletirá de volta para você."



Pr. Darci e Miriam Francisco

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CONGRESSO DE JOVENS DO CAMPO DE CAMPINAS!

Dias 24 (sexta), 25 (sábado) e 26 (domingo) de Setembro na Sede de Campinas, GRANDE CONGRESSO DE JOVENS! Todos os jovens de 0 à 100 anos estão convidados!
Deus! Dai-nos a graça de aceitar com serenidade as coisas que não podem ser mudadas, coragem para mudar as que devem ser mudadas e sabedoria para distinguir umas das outras. (R. Nienuhr)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

 

 


Taxa de casamentos atinge maior índice em dez anos

A taxa de nupcialidade legal no Brasil apresentou, em 2008, o seu maior índice desde 1999. De acordo com o estudo Síntese de Indicadores Sociais 2010, divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa chegou a 6,7 por mil, entre a população com mais de 15 anos.
A taxa de nupcialidade legal é obtida pela divisão do número de casamentos pelo de habitantes e multiplicando-se o resultado por mil. O aumento no índice aponta para a reversão da tendência de redução das taxas de nupcialidade legal. Em 2008, o total de casamentos registrados foi de 959.901, cerca de 5% a mais do que o número observado em 2007.
A Síntese de Indicadores Sociais 2010 avalia as condições de vida do brasileiro. Segundo o instituto, a principal fonte de informações para a construção dos indicadores foi a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2009, que abrange todo o território nacional.
De acordo com o IBGE, o aumento no número de casamentos pode ser atribuído à melhoria no acesso aos serviços de Justiça, particularmente ao registro civil de casamento.
O estado com a maior taxa de nupcialidade em 2008 era o Acre, com 12 por mil habitantes. O posto era ocupado, em 1999, pelo Maranhão (11,4 por mil). A menor taxa foi registrada no Pará (4,4 por mil), em 2008, e no Amapá (2,5 por mil), em 1999.
Em 2008, a maior taxa de casamentos entre as mulheres permaneceu no grupo etário de 20 a 24 anos (29,7‰), como observado em 1999, seguida pela referente ao grupo etário de 25 a 29 anos (28,4%), superando a do grupo mais jovem, de 15 a 19 anos, que em 1999 vinha como a segunda mais alta.
Tal comportamento, em parte, resulta da elevação da idade média em que as mulheres estão formalizando suas uniões. A idade média da mulher solteira, em 2008, era, segundo o IBGE, 26 anos. Entre os homens, a idade média dos solteiros era de 29 anos.
Segundo dados das Estatísticas do Registro Civil, em 2006, a média de idade dos homens em seu primeiro casamento era de 28,3 anos. Para as mulheres, era de 25,4.
Recasamentos
O crescimento da taxa de nupcialidade legal está associado à elevação dos recasamentos. Eles representaram, em 2008, 17,1% do total das uniões formalizadas em cartório. Em 1999, este conjunto de formalizações das uniões totalizava apenas 10,6%.
Segundo o IBGE, entre os recasados, a proporção foi significativamente mais elevada para o arranjo conjugal formado por homem divorciado e mulher solteira, atingindo 7,4% dos casamentos. A composição oposta, ou seja, mulher divorciada e homem solteiro representaram 4,1% das uniões formalizadas. Quando os dois eram divorciados a proporção chegou apenas a 2,7%.
Apesar do avanço dos recasamentos, os casamentos entre cônjuges solteiros permanecem como conjunto majoritário, ainda que sua proporção venha declinando. Em 1999, 89,4% das uniões formalizadas em cartório ocorriam entre solteiros. Em 2008, esse índice passou para 82,9%.
Divórcios
Os dados sobre as dissoluções formais dos casamentos, divulgados nesta sexta, revelaram a estabilidade das separações e o contínuo aumento dos divórcios. Entre 1999 e 2008, a taxa de separações variou de 0,95 para 0,80. Já a taxa de divórcios passou de 1,20, em 1999, para 1,52, com aumento mais significativo a partir de 2004.
De acordo com o instituto, os números mostram que a sociedade brasileira ampliou sua aceitação ao divórcio e utilizou mais intensamente os serviços de justiça que formalizam as dissoluções. A legislação vigente à época da pesquisa determinava que, no caso dos divórcios, os prazos estabelecidos fossem dois anos de separação de fato, para os divórcios diretos, ou um ano após a separação judicial. A possibilidade de realizar os divórcios nos tabelionatos foi outro fator que desburocratizou este evento para os casos previstos em lei.
Cabe destacar que as separações judiciais concedidas no Brasil são caracterizadas, em sua maioria, pela consensualidade (76,2%).
Os aumentos dos divórcios levaram à formação de novos arranjos familiares. Quando os indivíduos separados ou divorciados iniciam uma nova união, formam um novo arranjo denominado "famílias reconstituídas", especialmente no caso da presença de crianças.
 

REFLEXÃO

Tirando a trave
A verdade suprema que Jesus nos coloca é que muitas vezes condenamos e criticamos as pessoas porque elas nos incomodam revelando as nossas verdades. Tenho que falar mal, criticar e confrontar para fugir da minha própria falha.

Pr. Darci e Pra Miriam

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

AGRADECIMENTO

Agradecemos o Newllsinho, camelô, por ter nos encontrado e se tornado o mais novo 'seguidor' do nosso modesto blog. Deus te abençoe muitíssimo!
Frases REAIS, retiradas de boletins de igrejas!

a) "No estudo desta noite nosso pastor trará a mensagem intitulada 'o
que é o inferno' venha mais cedo e assista o ensaio do coral."

b) "Teremos sorvetada na igreja próximo sábado, as irmãs que forem doar
leite cheguem mais cedo."

c) "Para aquelas irmãs que têm filhos e não sabem o berçário fica no
segundo andar"

d) "Após a feijoada do próximo sábado teremos um período de meditação."

e) "Os adolescentes apresentarão no dia 1o uma peça de Shakespeare.
Venha assitir esta tragédia."

f) "A irmã Laura agradece a todos os muitos irmãos que contribuíram para
que finalmente ela engravidasse. Foi muito difícil, foi uma luta. Sem
suas orações..."
(KKKKK!! Essa é demais!!!)

g) "A irmã Zilda estará distribuindo Bíblias na favela na próxima terça.
O diabo que se cuide."

h) "Precisamos orar intensamente pelo problema de saúde da irmã Cândida.
Não tem Cristo que resolva."

i) "Os irmãos e irmãs que não sabem ler devem devolver os boletins da
igreja no final do culto, assim que já tiverem usado."

j) "O novo zelador é o irmão Manuel. Não é casado, mas faz tudo que os
outros mandam."

k) "O pastor viajou para o enterro da mãe do irmão Paulo. No culto
cantaremos Ouve-se o Júbilo de Todos os Povos."

l) "O diácono irmão Zaqueu convida os homens da igreja para no próximo
sábado podarem as árvores."

m) "A todos os irmãos que doaram alimentos à família da irmã Lurdes a
igreja agradece, ela morreu em paz."

n) "Convidamos a todos para possessão do nosso novo pastor no dia 25.
Traga convidados para assistirem."

sábado, 18 de setembro de 2010

Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar um bandeja cheia de lixo e sujeiras.
Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante, que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.
Joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde está a frase: "A gente dá o que tem de melhor"
POR ESSA ELE NÃO ESPERAVA, ASSIM É QUERIDO AMIGO(A) NA NOSSA VIDA, RECEBEMOS MUITOS MALES MAS, NÃO DEVEMOS PERDER NOSSA SERENIDADE.
A RAIVA FAZ MAL Á SAÚDE, O RANCOR ESTRAGA O FÍGADO, A MÁGOA ENVENENA O CORAÇÃO. 
PORTANTO DOMINE SUAS REAÇÕES EMOTIVAS, SEJA DONO DE SI MESMO. NÃO JOGUE LENHA NO FOGO DE SEU ABORRECIMENTO. ESQUEÇA E VÁ EM FRENTE PARA NÃO PERDER A SUA SERENIDADE.

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra." 
William Shakespeare

Mateus 5:8 "Mas que felizes são os limpos de coração, por que verão à Deus"

Prs Darci e Miriam Francisco

sábado, 11 de setembro de 2010


Vitória Sobre o Desânimo
Em nossa época há inúmeras coisas que podem nos levar ao desânimo. A situação se agrava quando se acrescentam os problemas pessoais.
Mas Jesus é maior que tudo! Ele nos ama e jamais permitirá que as provações sejam superiores ao que podemos suportar: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" (1 Co 10.13). Como discípulos de Jesus, é importante que aprendamos a assumir uma posição interior oposta às dificuldades logo que elas aparecerem, e não deixemos que elas tomem conta de nós.
Como podemos fazer isso? Levantando bem alto o escudo da fé! Quero acentuar que isso deve ser feito "imediatamente". Em outras palavras: agradeça logo ao Senhor por estar absolutamente protegido e seguro nEle. Se Jesus Cristo tornou-se nosso Salvador e Senhor pessoal, então a cada hora, a cada minuto, estamos seguros e protegidos de verdade. Assim, lemos em Colossenses 3.3: "...porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." Não restam dúvidas nem incertezas!
O profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, diz a mesma coisa quando nos apresenta um quadro maravilhoso, para servir de ilustração a essa verdade tão importante: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim" (Is 49.15-16). Deus estava em Cristo e nos reconciliou consigo mesmo. Isso aconteceu na cruz do Calvário, onde literalmente fomos gravados nas palmas de Suas mãos! E este mesmo Deus maravilhoso tem nossos "muros" continuamente diante de Si! Ele sabe das nossas limitações, das nossas mudanças de humor e das nossas falhas! Ele conhece nossas ansiedades e angústias. E através de Sua Palavra Ele nos anima, dizendo: "Eu fiz tudo por você porque o amo. Confie em mim! Não fique olhando apavorado ao seu redor – levante seus olhos para mim! Eu sou o Autor e o Consumador de sua fé!"
Segure novamente as mãos traspassadas de Jesus: numa decisão cheia de fé, lance todas as suas angústias sobre Ele, que se preocupa com você e cuida de você: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7)! (Elsbeth Vetsch –http://www.aPaz.com.br)

A quem servimos, e a fim de que falar de Cristo??!!

.
Vez por outra, ouço alguém dizer que é da “igreja” do pastor Fulano de Tal, outro que só está bem quando está no templo, outro que espera que Deus vá prosperá-lo materialmente, outro que é feliz porque Deus tem derramado benções por sua fidelidade dizimista, muitos estão a sobrestar somente por seus líderes religiosos(??);

Então pergunto:

- Isto é realmente servir a Deus??
- Isto é pregar o evangelho de Cristo??

Biblicamente, respondo, não!!

Jesus Cristo veio ao mundo trazer espada [Mateus 10.34] e não mar de rosas em frequentar templos religiosos (ou igrejas de quatro paredes)...

Jesus Cristo veio ao mundo trazer salvação e não prosperidade material...

Quando servimos a Deus, na pregação do evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de Jesus Cristo, temos que ter em mente que não será nada fácil, nossos irmãos após a crucificação de Jesus, padeceram pelo Seu nome, foram açoitados,perseguidos, chegando a morte pelo testemunho de Jesus... e agora?

A maioria dos que se dizem ser de Deus, querem ter uma vida de abundância, de abastança, querem sentar num banquinho confortável de um templo, cantarolarmusiquetas balançando os braços, não se preocupando com quem está ao seu lado ou aos que estão em dificuldades, querem que suas “igrejas” sejam prosperas, confortáveis, mas não querem ajudar aos necessitados que os rodeiam;

Jesus explicitamente disse que veio ao mundo pelos pecadores [Lucas 5.32], e não para os que querem conforto e riquezas...

Jesus quando orou ao Pai pelos Seus discípulos [João 17], explicitamente, rogou que eles fossem livrados das coisas mundanas; que Deus os livrasse das coisas que os prendiam a esta vida material; porém, as igrejas (em especial, as evangélicas) têm distorcido esta oração de Jesus, porque o ensinamento que é transmitido dos púlpitos não fala nesta separação, entre o mundano e o santo, aliás, é justamente ao contrário, a maioria das igrejas tem levado o mundano para dentro...

E é por isto a pergunta:

Você tem servido a quem, a Deus ou aos seus desejos materiais??

Jesus sofreu e muito, mas me parece que milhares e milhares não têm convicção deste sofrimento, porque se tivessem, não estariam buscando prosperidade material, não estariam enfiados dentro de templos religiosos (ouigrejas de quatro paredes) cantarolando, não estariam barganhando bênçãos, não estariam buscando promessas e mais promessas...

... mas, se tivessem a certeza em entender porque Jesus sofreu na cruz, estariam arrependidos pelos seus pecados que O levaram para aquela maldita cruz!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Pr. Darci e Mirian Francisco.

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE ORIZONA/GO

Agradecemos a amada Igreja por ter se juntado a nós. Deus os abençoe muitíssimo! Contamos com vossa colaboração!