sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Para o Ano Que Começa

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Sl 100.1-2).
O ano velho terminando, o ano novo começando, vamos nos perguntar: Como deverá ser minha vida com Deus neste novo ano? Quais serão minhas prioridades? O que o Senhor espera de mim? Para acharmos as respostas, voltemos ao Salmo 100: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (vv.1-2).
– O Salmo 100 não começa dizendo apenas “Celebrai ao Senhor”, mas: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras”.
– Ele não diz apenas “Servi ao Senhor”, mas: “Servi ao Senhor com alegria”.
– Não está escrito somente “apresentai-vos diante dele”, mas: “apresentai-vos diante dele com cântico”.
Neste momento, tomemos a decisão de crescer na gratidão ao Senhor, ganhando almas para Jesus. Não vamos apenas servi-lO neste novo ano, mas servir a Ele com alegria. Além disso, não nos apresentemos simplesmente diante dEle, mas cheguemos à Sua presença “com cântico”.

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras”


Chama a atenção quantas vezes somos conclamados na Bíblia a louvar e adorar ao Senhor. A Escritura deixa bem claro quem deve louvar e adorá-lO, quem deve celebrar com júbilo ao Senhor:
– Seus santos: “Salmodiai ao Senhor, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome” (Sl 30.4).
– Israel : “Casa de Israel, bendizei ao Senhor; casa de Arão, bendizei ao Senhor; casa de Levi, bendizei ao Senhor; vós que temeis ao Senhor, bendizei ao Senhor” (Sl 135.19-20).
– Os gentios: “Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, louvai-o, todos os povos” (Sl 117.1).
Até os céus, a terra e os montes devem exaltá-lO: “Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos” (Is 49.13). No mesmo versículo encontramos a razão de todo esse júbilo: “porque o Senhor consolou o seu povo e dos aflitos se compadece.” A Bíblia fala de mais razões para louvar a Deus, por exemplo: “Louvai ao Senhor, porque ele é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável” (Sl 135.3). Ou: “Exaltado seja o Deus da minha salvação” (Sl 18.46). “Por causa da sua misericórdia... Por isso te glorificarei entre os gentios e cantarei louvores ao teu nome” (Rm 15.9). Ou pensemos nas tantas vezes em que Sua bondade infinita é louvada e exaltada em cânticos: “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre” (Sl 106.1; 107.1; 118.1; 136.1; etc.).
“Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos” (Is 49.13).
Inúmeras pessoas, inclusive muitos cristãos, infelizmente, esquecem de louvar e agradecer, de celebrar com júbilo ao Senhor! Mas o louvor a Deus não deve ser expresso apenas através de palavras. O próprio Senhor Jesus exorta os crentes a viverem uma vida santificada para que os outros, aqueles que nos observam, possam louvar ao Senhor: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5.16). E Pedro escreve em sua primeira epístola: “mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (1 Pe 2.12). Se a nossa vida for um testemunho autêntico do poder renovador de Deus, então outros serão levados a entoar conosco o louvor a Deus. Vamos juntos, neste ano que começa, fazer com que o louvor ao Senhor ecoe de nossas vidas de maneira renovada! Se vivermos de acordo com nossa elevada vocação, coisas grandiosas acontecerão!

“Servi ao Senhor com alegria!”


Não devemos simplesmente servir ao Senhor; vamos fazê-lo “com alegria” (Sl 100.2). Isso significa levar Filipenses 2.14 a sério: “Fazei tudo sem murmurações nem contendas”. “Murmuração” é reclamar, é demonstrar falta de vontade e reagir negativamente. Servir ao Senhor “com alegria” significa servi-lO sem murmurar, sem reclamar, sempre de boa vontade.
Talvez alguém pergunte: “Quando acontece alguma coisa comigo, como posso saber o que vem do Senhor, o que resulta das circunstâncias ou o que procede das pessoas que me cercam?” Se respondêssemos essa pergunta de maneira direta e imediata, certamente consideraríamos sempre como vindas do Senhor aquelas coisas que nos agradam. Então tudo seria muito fácil, não teríamos o menor problema em servi-lO com alegria, sem murmurar e sem reclamar. Mas muitas vezes não é simples separar o que vem de Deus daquilo que procede de homens ou das circunstâncias. Por quê? Porque no final das contas tudo vem dEle! Nem sempre Deus é o causador direto do que se passa conosco, mas Ele permite que as coisas aconteçam em nossas vidas. Se aceitarmos essa verdade e eliminarmos toda a murmuração de nosso coração, perseverando nessa atitude, então estaremos servindo ao Senhor com alegria!
Louvar e agradecer: muitos cristãos, infelizmente, esquecem de fazê-lo.
Paulo escreveu a um grupo de escravos em Éfeso: “Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo” (Ef 6.5). Esses escravos, ao se submeterem à autoridade de seu senhor, não estavam submetendo-se apenas a ele mas também a seu Mestre celestial. E a maneira como exerciam seu serviço demonstrava que estavam servindo ao próprio Senhor com alegria, da maneira como Paulo o definiu: “como a Cristo’. O mesmo vale para nós: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” (Ec 9.10). E: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens” (Cl 3.23). É assim que servimos ao Senhor “com alegria”!

“Apresentai-vos diante dele com cântico”


O próprio Senhor Jesus demonstra o que isso significa: “Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado” (Lc 10.21). Jesus havia se apresentado diante de Seu Pai para trazer-lhe Sua gratidão e Seu louvor, e Seu coração se rejubilava de alegria. Como havia surgido essa alegria tão grande? Será que se tratava de uma simples emoção que tomou conta dEle? Não, não foi o que aconteceu. Está escrito: “naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo...”
Em 1 Tessalonicenses 5.19 lemos: “Não apagueis o Espírito”. Muitas vezes o Espírito Santo anseia por nos levar a um intenso júbilo espiritual, especialmente quando Ele consegue realizar sua maior obra, que Cristo descreve como sendo: “Ele (o Espírito Santo) me glorificará” (Jo 16.14). Justamente nesses momentos, quando o Espírito está despertando em nós uma grande alegria pela pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo, quando está glorificando ao Filho diante de nossos olhos espirituais, não deveríamos impedi-lO de realizar Sua obra em nós, não deveríamos abafá-lO, mas permitir que esse júbilo, essa alegria intensa tenha livre acesso a nossos corações. Muitos talvez se sintam constrangidos e procurem sufocar as manifestações de intensa alegria que o Senhor nos concede, por temerem que elas possam vir de uma fonte que não é pura. Naturalmente precisamos ter cuidado para não cair em um cristianismo só de sentimentos, como infelizmente tem acontecido com muitas igrejas. Mas existe realmente essa grande alegria no Espírito, esse júbilo de que Jesus nos deu o exemplo: “Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo...” Essa “exultação” significa, no texto original, “um júbilo intenso, que nos leva a demonstrar alegria, a cantar e a expressar nossa intensa satisfação, nosso profundo deleite. Jesus não exultou apenas em Suas emoções, pois Sua alegria era gerada pelo Espírito Santo.
“Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre” (Sl 106.1).
Que neste início de ano o Salmo 100 sirva de impulso para que nos apresentemos ao Senhor com cântico. Vamos fazê-lo? Vamos gravar profundamente em nossos corações essa conclamação? Não esqueçamos: um júbilo produzido pelo Espírito Santo glorifica e alegra nosso Senhor! (Marcel Malgo - http://www.apaz.com.br)

PENSAMENTOS PARA O ANO NOVO...

Pensamentos para o Ano Novo


1."...as coisas antigas já passaram..." (2 Co 5.17). O medo de viver, na verdade, origina-se na culpa e no pecado. Só quem se livrou do fardo do passado pode entrar leve e despreocupadamente pelo portal de um novo ano. Jesus Cristo é grande o suficiente para nos perdoar todos os pecados. Basta que os confessemos a Ele.
2. "...eis que se fizeram novas..." (2 Co 5.17). Alguém disse certa vez: "Um dia pode ser uma pérola, e um século, nada." Aquele que entregou sua vida a Jesus ganha a eternidade para si; quem vive sem Jesus está perdendo tudo desde agora.
3. "Oh! Tomara que me abençoes..." (1 Cr 4.10). Quando o talentoso artista Michelangelo começou a maior obra de sua vida na Capela Sistina, pintou primeiro duas mãos que abençoavam. Ele sabia o que também nós temos de saber para um novo ano: "Tudo depende da bênção de Deus".
4. "O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois" (Jo 13.7). Muitas coisas que acontecem nos parecem estranhas, muitos caminhos de Deus para conosco parecem ininteligíveis, mas na eternidade vamos entender o porquê, pois Deus jamais erra.
5. "...a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus" (Gl 2.20b, Ed. Rev. e Corrigida). Para quem vive pela fé em Jesus, a fé de Jesus passa a se tornar efetiva: não existe fé maior do que essa. Viver com Jesus significa alcançar o alvo, pois Ele é o Autor e Consumador da fé (Hb 12.2).
6. "...faça-se a tua vontade..." (Mt 6.10b). Seguir ao Senhor com um coração íntegro e obedecer-Lhe traz bênção nunca imaginada e é o melhor pré-requisito para o sucesso espiritual. Dar finalmente o passo diante do qual vacilamos até agora nos faz felizes e nos conduz à liberdade.
7. "Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor" (Lc 12.36).William McDonald disse: "Não basta defender a verdade acerca de Sua vinda; essa verdade deve nos dominar". Os cristãos mais ativos e santificados são aqueles que contam com a volta de Jesus e que amam a Sua vinda. Por isso o pastor Wilhelm Busch recomendava: "Juntem-se aos crentes que esperam pela volta do Senhor". 

Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, dezembro de 1998.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MUITO FELIZ ANO NOVO!!! QUE VENHA 2011!!!

Desejamos-lhes 12 meses de felicidade,
52 de fim de semana de serenidade,
365 dias de amor,
8760 horas de paz,
525.600 minutos de sucesso,
31536000 segundos de amizade.
FELIZ ANO NOVO!!!


Prs Darci & Miriam Francisco

domingo, 26 de dezembro de 2010

FE L I Z A N O N O V O 2 0 1 1 ! ! !


CREIA NAS PROMESSAS, CREIA EM CRISTO!
DEUS É FIEL, ELE CONTINUA O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE!
TENHA ESPERANÇA QUE DIAS MELHORES VIRÃO!
ESTE É O ANO QUE O SENHOR NOS DÁ, ALEGREMO-NOS EM DEUS!

FELIZ 2011, OS 365 DIAS!

SÃO OS DESEJOS DE:


PRS. DARCI E MIRIAM FRANCISCO

sábado, 11 de dezembro de 2010

O TEMPO ESTÁ PASSANDO!


De quanto tempo Deus precisa para mudar uma pessoa?
De quanto tempo Deus precisa para abençoar uma pessoa?
De quanto tempo Deus precisa para transformar uma pessoa?
Outras, outras e outras perguntas podem ser relacionadas... Mas, qual resposta mais nos satisfará?
Qual resposta mais se encaixará em nossa espectativa de vida? Qual resposta vai satisfazer nossa ansiedade, nossa lacuna, nosso vazio existencial?
Não sabemos... Faça uma avaliação por conta própria...
Mas, vou adiantar uma resposta: NUMA FRAÇÃO DE SEGUNDO!... OU, ENQUANTO VOCÊ LÊ ESTE TEXTO...

Pr. Darci & Mirian Francisco.



AS LIÇÕES DA DERROTA...

 

Perder é terrivelmente desconfortável. Isso nunca vai mudar. Admita, aceite, aprenda a conviver com os revezes da vida: ainda é o melhor a fazer.
Nunca existiu um ser humano, por mais articulado que seja, que não tenha experimentado uma derrota. Alguns, são fragorosamente derrotados a vida toda.
Quando sofrer uma derrota, seja valente, nunca pusilânime.
São as derrotas da vida que tornam as vitórias da vida tão saborosas.
Vive melhor quem aceita desde cedo que a vida é feita de alternâncias de vitórias e derrotas.
Os seres humanos inteligentes aprendem com suas próprias derrotas, os formidáveis sempre aprenderam muito com as derrotas dos outros.
Os seres humanos mais formidáveis nunca acharam que suas derrotas eram finais. Apenas, as entenderam como percalços na trajetória de suas vidas.
Perca, mas, por favor, perca com dignidade: Quem não sabe perder, não sabe ganhar. Assuma sua parcela de culpa sem inventar bodes expiatórios.
Quando perder, tente voltar à vida o mais rápido possível. Páre de ter peninha de você mesmo. Levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima.
Perder não é vergonha. Vergonha é nunca ter tentado!
 
Pr. Darci e Mirian Francisco.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

OREMOS PELO RJ

A Igreja, e nossos irmãos cariocas, no Rio de Janeiro precisam das nossas orações. Vamos interceder por eles? A intercessão é uma ordem bíblica.

Pr Darci e Miriam Francisco.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE ANO

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE ANO!

ESTAMOS PROGRAMADOS PARA PASSAR O ANO DE 2010 PARA 2011 NA CHÁCARA "MARIA HELENA", DIAS 31 DE DEZEMBRO DE 2010 À 02 DE JANEIRO DE 2011. FAREMOS O CULTO DA VIRADA NA CAPÉLA DA CHÁCARA E DEPOIS VAMOS FAZER UMA GRANDE CONFRATERNIZAÇÃO!
INFORME-SE A RESPEITO COM O DIÁCONO LUIZ CESAR!


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Inspirações - Anseios



O Pai está sempre chamando nossa atenção para lugares como esse onde podemos experimentar bons momentos de meditação e aquela deliciosa conversa com Ele.
Ai, ai... Meu maior anseio é poder relaxar a mente e o coração nesses momentos.
Não me desviei do Caminho! Percebi que, na verdade, era um atalho e mudei a rota! Quem disse que a estrada com mais pegadas é a certa?!
E você? Sabe o Caminho a seguir? Então, vá em frente!
Mas, escolha o correto. Nunca o que a maioria anda. Você foi criado à imagem e semelhança de Alguém
inteligente, então se comporte como tal! Não siga as pegadas da maioria!
Quem mais poderia ter criado coisas tão lindas! Experimente olhar mais para a natureza, pois ela não existe por acaso. É um convite para o descanso tão necessário. Um convite carinhoso do Pai.
Nos momentos de confusão e dúvida experimente olhar para a tranquilidade de uma Lagoa e converse com Ele. Você vai perceber que há sempre um descanso, um escape para acalmar o coração e a mente.
Que tal uma caminhada com o Pai? Ele está sempre aguardando. O problema é que inventamos tantos métodos, tantas
bobeiras. Nos ocupamos tanto com a tal da "obra de deus" que não temos tempo para Ele

BEM VINDOS AO NOSSO BLOG

PARABENIZAMOS AO CASAL: GILMAR E MARIA HELENA, DE ALTO HORIZONTE!
BEM VINDOS AO BLOG DA IEAD DO SET. BELO HORIZONTE SUL.

BEM VINDO!

BEM VINDO DANIEL CESÁRIO AO NOSSO BLOG!
Deus te abençoe hoje e sempre.