sábado, 24 de setembro de 2011


A VERDADEIRA PAZ

     Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo”. João 14.27

      Jesus sempre se despedia das pessoas dizendo: Vá em paz. Nós nos cumprimentamos: a paz do Senhor. É o anseio do ser humano, é o desejo do nosso coração. Paz na família, no trabalho, na igreja, paz consigo mesmo.

     Um dia, a paz vestiu-se de homem e conviveu com a humanidade sofredora e aflita. Conservava-se em paz mesmo diante das situações mais turbulentas e assustadoras. Agredido, manteve-se sereno. Caluniado, exemplificou tranqüilidade. Diante da tempestade no mar, pediu calma. Pregado na cruz, permaneceu em paz. Todavia, antes de partir teve ensejo de dizer: A minha paz vos deixo, como exemplo. A minha paz vos dou, como modelo a ser copiado.

     Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
     Todo o mundo imagina a paz de uma maneira diferente. Alguns pensam que ela depende de condições externas, quando a vida é calma e segura. Mas a paz baseada em condições externas pode ser destruída por acontecimentos ou situações.

     A paz interior é um outro tipo de paz. Podemos senti-la, como uma satisfação mais profunda, quando nos sentamos com nossa família, tomando um café e conversando. Estar juntos, sem discussões, depende de uma sensação de paz interior, e vice-versa.

     Podemos ter um outro tipo de paz, especialmente em situações complicadas, nas quais precisamos de ajuda. Essa é a paz de Deus. Freqüentemente, nos esquecemos de que Ele é o nosso mais importante amigo e auxiliador. Deus nos faz descansar em seus braços. Nos braços de Deus temos paz, não perderemos jamais o nosso sono, preocupados com coisas desta vida. Salmo 4:8 “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes repousar em segurança”.

     Portanto, confiemos em Deus, que nos dará a paz que não pode ser removida. Uma paz que nos fez descansar e confiar.

     Filipenses 4:6-7. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”.
     Salmo 29:11 “O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz”.

     Números 6: 24 a 26 “O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”.



Pr. Oídes José do Carmo 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


E Deus escreveu no chão...


"Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo" (João 8.6)

A cena é devastadora: uma mulher desesperada, sentindo a morte rondar-lhe por todos os lados. Um grupo radical, legalista e sua armadilha dogmática e impiedosa. Olhares mistos: curiosidade, raiva, expectativa e até um certo êxtase macabro, afinal a multidão adora espetáculos dolorosos. A mulher, no centro de todos os ódios, na convergência efervescente de todas as teologias. O ápice do caos parece iminente. Parece...

Jesus também estava lá. Ele sempre está perto de quem sofre. É o Deus da empatia: do grego, "em" + "patos": dentro do sentimento. O Deus de todos os "ais". O Deus que se sensibiliza, que conhece os bastidores da fúria, as cavernas do medo, as raízes de amargura, as palavras que se mesclam aos gemidos, os sonhos destruídos, a dor em toda sua extensão.

Levaram uma mulher para ser morta dentro do Templo. Teologias da vingança, da fúria e do terror não respeitam geografias. Têm pressa para matar. São os caçadores de escândalos que Davi tão bem retratou no Salmo 35. 21: "Com a sua boca dizem: nós vimos, nós sabemos de tudo!" Gente triste que só consegue um mínimo de prazer ao destruir a alegria dos outros.

Eles queriam um espetáculo do terror, e Jesus lhes deu um: em suas próprias mentes: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra" (8.7). Em cada mente um tsunami de impurezas começa a jorrar. Somos feitos da mistura estranhamente complicada de imperfeições. Não podemos sair mirando, fulminando, julgando. Esses verbos são conjugados em nossas almas todos os dias.

Jesus, curvado, escreve no chão... Deus escrevendo no pó!

Foi a ação mais extraordinária que ele fez. E deu tão certo! Até hoje - séculos depois - ainda estamos olhando para aqueles rabiscos. Jesus tirou de cima da mulher TODOS os olhares. Ele a libertou da munição do olhar.

Silêncio. Talvez alguns soluços daquela mulher. O texto, a narrativa de João insiste em colocar a marca que os maldosos queriam tatuar nela: adúltera! Jesus não! Ele se levanta e a chama de "mulher" - devolve a dignidade que a marca queria roubar. Mulher! Então faz a pergunta que complementa o processo de liberdade: "Onde estão os teus acusadores? Ninguém tecondenou?" Só condena quem julga - e Jesus não a julgou, ele a curou!

O Deus que escreveu no chão agora escreve uma nova história: "Vá e não peques mais!" É como se o Éden fosse redimido. É Deus dizendo à sua filha: "É melhor ficar comigo!" Não peque! Mas, como o mesmo João vai escrever depois: "mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (I João 2.1).
Por causa de Jesus sei que sou livre!
Até mais...
Alan Brizotti

sábado, 17 de setembro de 2011

Confira aee algumas Músicas qe starão inclusas no cd Buscando Milagres


terça-feira, 13 de setembro de 2011


CURIOSIDADES CULTURAIS E BÍBICAS.


1) Você sabia que a Bíblia é dividida em duas partes – Antigo Testamento e Novo Testamento e foi escrita em hebraico, aramaico e grego.
2) Você sabia que a Palavra Bíblia significa “ livros”, pois a Bíblia é uma coletânea de 66 livros inspirados por Deus.
3) Você sabia que a Bíblia foi escrita ao longo de 1.200 anos, por vários autores, envolvendo um total de 40 pessoas.
4) Você sabia que a Bíblia foi originalmente escrita em papiro e pergaminho? Enquanto o papiro era uma planta aquática, o pergaminho era feito de pele de animais, que era preparada para a escrita.
5) Você sabia que a Bíblia foi dividida em capítulos em 1226 por Stephen Langton, ele fez este trabalho para facilitar a leitura da Bíblia. Em 1445 o rabi Nathan dividiou o Antigo Testamento em versículos e em 1551 Robert Stevens introduziu a divisão em versículos para o Novo Testamento.
6) Você sabia que a Bíblia contém 1.189 capítulos e 31.173 versículos.
7) Você sabia que em 1456 o alemão Johann Gutenberg inventou a prensa tipográfica e foi a partir dessas Descobertas e invenções que a Bíblia deixou de ser copiada á mão, começando a ser impressa mecanicamente.
8) Você sabia que a Bíblia foi impressa pela primeira vez, em 1560, ela já veio dividida em capítulos e versículos. A primeira Bíblia a ser impressa foi a Vulgata, de Jerônimo, ficando conhecida como a Bíblia de Gutenberg.


Extraído do manual Cristianismo Explicado escrito pelo pastor Carlos Lopes

domingo, 11 de setembro de 2011


Deus, certas vezes, adia relacionamentos...


Será que muitas pessoas têm a tendência de considerarem-se insignificantes
e, portanto, se submetem a uma vida de abusos?

Mais significativo é o fato de que, se não nos valorizarmos, tenderemos a atrair pessoas que apoiam essa imagem desvalorizada. Lembre-se agora, de que ensinamos as pessoas a nos tratarem conforme nós mesmos nos tratamos. Se você se respeitar, haverá homens que não apreciarão essa atitude. Provavelmente você ouvirá frases como estas: “Ela pensa que é muita coisa” ou “Essa garota é uma farsante”. A verdade é que ele viu o produto e não sabe o preço que consta da etiqueta. Você deve aprender que rejeição é às vezes uma bênção e não uma maldição. Há algumas pessoas, empregos, amigos e outros que você não deseja atrair. Seu desejo é atrair para você pessoas com quem tem afinidade, que respeitem seus valores e percepções.

Os indivíduos com baixa auto-estima tendem a atrair outros que o dominam e controlam, ou os desprezam. Eles atraem o tipo de pessoas que tendem a reforçar o seu próprio negativismo. É por isso que você precisa ser curada interiormente antes de iniciar qualquer relacionamento.

Deus certas vezes adia os relacionamentos para dar-lhe a oportunidade de curar-se como indivíduo. Então e só então você pode fazer escolhas saudáveis, que não estejam baseadas na necessidade ou no medo obsessivos de ficar só. Há muitas pessoas que suportam abusos incríveis por terem um medo terrível de ficar sozinhas! Para fugir de si mesmas, elas preferem viver com o abuso a enfrentar uma noite sozinhas em casa.
Se você não gastar tempo buscando a inteireza e aprendendo a arte de ser feliz sozinha enquanto for solteira, irá casar-se por medo. Anos mais tarde ao acordar do estado de coma da baixa auto-estima, vai reconhecer que é um ser valioso, quer haja ou não um homem à sua volta. Poderá encontrar-se então deitada do lado de alguém que não pertence mais à sua vida; ele se ajustava à sua existência e auto-imagem anteriores. (...)



Muitas noivas enquanto caminham pela nave da igreja dizem em segredo:“Salve-me, salve-me”. É o grito silencioso de um coração desesperado que está amando a ideia do amor, amando a esperança de que alguém vai amá-la tanto que irá finalmente sentir-se satisfeita consigo mesma. Mas antes que cometa um erro trágico, você deve aprender a arte de sentir-se aquecida sozinha!

>> Trecho extraído do Livro “A Dama, Seu Amado e Seu Senhor” de T.D. Jakes – Editora Mundo Cristão

quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Podemos conhecer a Deus?



Esta é a primeira postagem de uma série de três em que pretendo tratar de nossa visão acerca de Deus, tendo em vista o fato, hoje, bastante comum de muitos insistirem em reduzi-lo aos meandros de nossas limitações e do que pensamos a seu respeito. 

Começo por afirmar que tudo o que dissermos sobre pessoas e coisas não mudará a sua natureza e forma. Elas continuarão a ser o que são, independente do que pensamos e propomos. É óbvio que os julgamentos que fazemos são influenciados pelo nosso background, que sujeita a nossa capacidade de enxergar aos óculos da nossa formação. Mas o modo como enxergamos não altera a essência de nada, mas permite que possamos escrutiná-la na medida em que essa visão seja cada vez mais acurada. No entanto, coisas continuarão a ser coisas e pessoas continuarão a ser pessoas. 

Isso não nos tira o senso crítico de refletir, ponderar e construir juízo de valor, à luz dos elementos que dispomos, mas revela, por outro lado, que, enquanto a natureza e forma das coisas e pessoas não mudam, o nosso pensamento a respeito pode variar de acordo com a nossa visão de mundo. 

É o caso da estátua pintada de ouro do lado esquerdo e de prata do lado direito. Uns dirão que a cor é ouro; outros, que a cor é prata, a depender do ângulo da visão de cada um. Se não houver quem enxergue de uma posição que contemple os dois lados – o todo – prevalecerá em cada mente aquilo que conseguiu enxergar. Para uns, a estátua será ouro; para outros, prata, sem que essa visão reducionista mude um milímetro sequer a natureza e a forma dela. 

Quando falamos ou escrevemos sobre Deus, a partir do pressuposto da crença em sua existência, não podemos deixar de levar em conta que as premissas acima darão o tom da visão que se tem do Todo-poderoso. Sempre teremos quem o verá do lado esquerdo – a cor ouro – enquanto outros o verão do lado direito – a cor prata. Ou seja, o conhecimento a respeito do Criador se restringirá ao ângulo que a visão alcança e aí ficará limitado. Mas isso não mudará a sua natureza. 

Minha opinião sobre Deus não alterará a sua essência. Ele continuará a ser o que é. Jamais tomará a forma camaleônica de existir. Mas temos de convir que, embora ele não mude – disso estamos certos – a minha visão dirá o que penso a seu respeito e o tipo de fé que tenho em Deus. Filhos que crescem à sombra de pais violentos e autoritários, por exemplo, poderão desenvolver uma visão unilateral de um Deus violento e autoritário. 

É vital definir esse ponto porque muito do que se diz e escreve por aí sobre Deus é fruto desse pensar reducionista, que vê apenas um lado da estátua, e confina o Criador aos casulos das concepções humanas. O resultado são essas desastradas teologias, onde se cria um Deus pequeno, mesquinho, impotente, que cabe em nossas mãos, que fica do tamanho do homem, que não enxerga um palmo além do seu nariz, embora – repita-se – nada disso mude a sua natureza.

Afinal, qual é o Deus da sua concepção e em que Deus você crê? 

Voltemos à ilustração da estátua. 

Quem a enxergasse de uma posição que pudesse ver os dois lados – o todo – descobriria que ela era tanto ouro quanto prata, sem se considerar, aqui, por óbvio, os elementos que compunham a sua estrutura. A questão básica, portanto, era encontrar essa posição “privilegiada” de onde a estátua pudesse ser enxergada dos dois lados, de um ângulo com visão de 360 graus. Só que alguns por preguiça, pressa ou desinteresse preferem passar direto, sem perscrutar todas as possibilidades, enquanto outros acreditam que o mundo da praça onde foi construída a estátua se limita ao ângulo de sua visão. E assim uns continuam a achar que ela é ouro; outros, que é prata. 

Em relação a Deus há também uma posição “privilegiada” pela qual podemos enxergá-lo de forma ampla e melhor compreender a sua natureza. Não precisamos permanecer confinados à própria ignorância e aos condicionamentos que se nos impõem, mas nos é possível condicionar o nosso pensamento à vastidão do alcance da visão que esse lugar nos oferece. Suponho que você já o tenha decifrado. É a Escritura. A Bíblia Sagrada. 

Embora muitos prefiram desconsiderá-la e não reconhecer-lhe o mérito, ela é, por assim dizer, o “ponto de observação” de onde Deus pode ser conhecido, tanto em seu “lado ouro”, quanto em seu “lado prata”, para usar a figura da estátua que empreguei acima. É óbvio que nunca o conheceremos em plenitude, enquanto limitados em nossa mente finita, mas a partir da visão acurada que a Bíblia nos permite, temos condições de errar menos em nossas concepções sobre o Criador. 

Em minha próxima postagem quero mostrar porque a Escritura tem essa prerrogativa, para, então, na terceira postagem, concluir sobre o que podemos conhecer acerca de Deus através dela.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

IRMÃOS DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS - CAMPINAS / SETOR BELO HORIZONTE SUL


Eduarda Klen Francisco e Samuel Francisco, netos do Pr. Darci e Mirian Francisco


Obreiros reunidos no dia da Ceia de Setembro/2011


As senhoras reunidas para participar da Ceia em Setembro de 2011


As Senhoras reunidas e Unidas na Ceia de Setembro de 2011


André Francisco, sua esposa Osana e filha Eduarda 


Família do Pr Darci e Mirian Francisco - Filhos, noras e genro


Prs Darci e Mirian Francisco com seus filhos (da esquerda pra direita) Gustavo, Soellyn, Darci, Mirian, André Luiz e Eduardo


Jovens "Mais Q Vencedores" Esperança do Futuro da Igreja!


Crianças da Igreja, rumo ao futuro!


Toda família dos Prs Darci e Mirian Francisco - (da esquerda para direita) Emanuele e Gustavo, André com o Samuel Francisco no colo e Soellyn, David com short vermelho (filho do coração), Cibele e Eduardo, Osana e André Luiz 


Olha as crianças aí de novo! Lindas demais!


Jovens estão empolgados!


TESOURO

Imagine achar um tesouro...
Há os que possam achar o tesouro sendo surpreendidos, pois não estavam buscando nenhum tesouro e por tal motivo, não entendem o real valor desse tesouro.


Há os que acham o tesouro porque estão buscando encontrar algo que possa causar uma mudança em suas vidas...E de tanto buscarem...


acabam encontrando...


Mas, é necessário um mapa como nos filmes? Sim, há um mapa que revela um tesouro incomparável. E onde está esse mapa? Na bíblia, lá está a rota que conduz ao maior tesouro de todos.


Quem encontra esse tesouro, DEUS, encontra a razão de viver.


"então o Todo-Poderoso será o teu tesouro,
e a tua prata preciosa.
Pois então te deleitarás no Todo-Poderoso,
e levantarás o teu rosto para Deus.
Tu orarás a ele, e ele te ouvirá;
e pagarás os teus votos.
Também determinarás algum negócio,
e ser-te-á firme,
e a luz brilhará em teus caminhos."

Jó 22: 25 -28

Deus é o Nosso Tesouro, o nosso maior encontro, o maior achado... A bíblia diz que Ele nos faz habitar em família. Louvo a Deus pela Igreja do BHsul, pela vida de cada obreiro, cada obreira, cada membro, e pela linda família que Deus nos deu!
Vocês são o nosso maior tesouro: Amigos, Irmãos e Família!
Deus os abençoe ricamente.
Setembro de 2011.


Prs Darci e Mirian Francisco





NOSSA OFERTA DEVE TER A MARCA DA GRATIDÃO

A oferta que Deus aceita é cheia de gratidão

O bendito ato de dar é o resultado de um coração agradecido a Deus por suas bençãos.    Costumo dizer, que a oferta que agrada a Deus é a materialização de nossa gratidão.    Se nossa oferta não traz a marca da gratidão, ela se torna ineficaz diante de Deus.
Observemos algumas faces desta nobre virtude – a gratidão:

1.    A gratidão é a memória do coração
A gratidão será sempre a memória do coração; portanto, os ingratos sofrem de amnésia espiritual, porque não possuem memória no coração.
Consideremos que o culto levitico na Antiga Dispensação, não tinha apresentações musicais, nem corais, nem vocais, nem solos; não havia nem pregação.  Mas, todo culto se resumia em ofertas. Ofertas pacificas, ofertas pelo pecado, ofertas de primicias do fruto da terra e de animais.  O culto se resumia em ofertas.
E, tudo o que era trazido para a Casa de Deus, tinha como objetivo – Agradecer a Deus.
Creio que seríamos mais abençoados, se ofertassemos e dizimassemos, movidos por profunda gratidão ao Senhor.  São felizes os crentes que oferecem a Deus sua oferta como sacrificio de ação de graças, como fazia o rei Daví,que dizia:
“Bendize ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim, bendiga o seu santo nome.”  (Sl 103:1)

2.  A Gratidão precede a multiplicação
Há crentes que não provam a benção da multiplicação em seus rendimentos, porque são ingratos a Deus.   Jesus antes de multiplicar os cinco pães e dois peixes, nos ensina que não pode haver multiplicação, sem antes haver gratidão:  “E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos, pelos que estavam assentados;  e igualmente também os peixes,  quanto eles queriam.” (Jo 6:11)
Crentes ingratos passam pela vida, sem verem o poder multiplicador da benção de Deus.   Mas, o agradecido, vivencia a cada partir do pão, o milagre da multiplicação. (1 Ts 5:18)(Cl 3:17)

É interessante como Deus trabalha na vida de quem é a Ele agradecido.   Quando agradecemos as bençãos recebidas (Sl 103:1,2), estamos preparando o caminho para mais bençãos.                      Deus ve o coração agradecido, como o solo mais fértil para seus gloriosos investimentos.
Deus trabalha assim:   A gente agradece e recebe. Recebe e agradece;  e porque agradece, continua recebendo.  Bendito ciclo.     Queridos irmãos, não interrompamos este divino processo em nossas vidas, mas sejamos a Ele agradecidos sempre. 
No milagre que Jesus operou purificando dez leprosos de uma só vez.  Jesus não desejava apenas curá-los fisicamente, mas também salvar suas preciosas almas.   Nove receberam apenas a cura para seus corpos; mas, um que tinha o coração cheio de gratidão, voltou para render-lhe graças.  Nove receberam apenas a cura fisica.  Mas, este foi duplamente abençoado:  Foi curado da lepra completamente e foi salvo pelo poder de Deus (Lc 17:11-19).   Voltemos sempre ao Senhor para agradecer-lhe.   Não tenha dúvidas, que ao voltarmos a Ele, mais bençãos receberemos.

3.   A Gratidão tem fragrancia
A mulher que materializou seu amor e sua honra para com o Senhor Jesus, no jantar em Betanea, segundo o relato do evangelista Marcos (Mc 14:3-9), nos ensina que a gratidão tem fragrancia:
   “E, estando Ele em Betanea assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso,  veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro, com um unguento de nardo puro, de muito preço, e, quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
E alguns houve que em si mesmos se indignaram e disseram:  Para que se fez este desperdício de unguento ?
Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros e dá-los aos pobres.   E bramavam contra ela.
Jesus,  porém, disse:   Deixai-a,  para que a molestais ? Ela fez-me boa obra.
Porque sempre tendes os pobres convosco e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;   mas a mim nem sempre me tendes.
Esta fez o que podia;   antecipou-se a ungir meu corpo para a sepultura.
Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado,  também o que ela fez será contado para sua memória.”
Vejamos agora as características da fragrancia da gratidão:
Primeira:  A fragrancia da gratidão é preciosa
“E, estando Ele em Betanea assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso,  veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro, com um unguento de nardo puro, de muito preço...”  (Mc 14:3)
O que é precioso para nós no sentido monetário, significa normalmente muitos zeros e cifrões.  No entanto, o que valor para Deus, traz consigo o ouro de um coração agradecido.  Pode ocorrer de uma oferta de alto valor nem tocar no coração de Deus.   Mas,  uma oferta, como a da viúva pobre, que certamente fará o coração de Deus se alegrar,  fará sempre a diferença. 
Não devemos esquecer, que aquilo que comove a Deus não é a oferta e seu  valor monetário;  mas,  o coração sincero e grato do ofertante.

Segunda:  A fragrancia da gratidão verte da raiz do coração
O perfume do nardo era extraído da raiz.  E, isto nos leva a pensar que a fragrancia da gratidão verte da raíz de um coração quebrantado (Sl 51:17).

Terceira:   A fragrancia da gratidão revela o quanto amamos ao Senhor
“E, estando Ele em Betanea assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso,  veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro, com um unguento de nardo puro, de muito preço, e,quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.” (Mc 14:3)

Quarta:   A fragrancia da gratidão que honra ao Senhor, irrita aos ingratos e avarentos

“E alguns houve que em si mesmos se indignaram e disseram:  Para que se fez este desperdício de unguento ?
Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros e dá-los aos pobres.   E bramavam contra ela.”  (Mc 14:4,5)
Como é criticado, principalmente pelos ímpios, todo crente que é liberal nos dízimos e ofertas.    Por não serem convertidos e não entenderem os princípios da lei da semeadura, chegam a ser implacáveis em suas critícas e impropérios.    Dizem, que somos loucos, fanáticos, e estamos sendo iludidos pelo nosso pastor.
A critica dos avarentos e medíocres, não intimidou aquela mulher.   Seu coração de adoradora e seu amor a Jesus, venceu todos aqueles ataques.  Ela tinha em mente que por mais que fizesse, ainda seria muito pouco diante de tudo o que Jesus tinha feito por ela.  “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que
me tem feito ?” (Sl 116:12)
 
Quinta:    A fragrancia da gratidão será sempre reconhecida pelo Senhor
“Jesus,  porém, disse:   Deixai-a,  para que a molestais ? Ela fez-me boa obra.
Porque sempre tendes os pobres convosco e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;   mas a mim nem sempre me tendes.
Esta fez o que podia;   antecipou-se a ungir meu corpo para a sepultura.”   (Mc 14:6-8)

Sexta:  A fragrancia da gratidão rompe as épocas com seu perfume
“Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado,  também o que ela fez será contado para sua memória.”  (Mc 14:9)
Todos sabemos que a preciosidade de um perfume depende de dois fatores: fragrancia e tempo de fixação.    Já mencionei acima um pouco a respeito da fragrancia.    Mas, sobre o tempo de fixação desta fragrancia, o próprio Jesus vaticinou, que aquele perfume seria percebido através dos séculos, onde fosse pregado o Evangelho.  

Pastor Marcos Antonio


Prs Darci e Mirian Francisco